terça-feira, 31 de março de 2009

Mentiras que poderiam ser verdades...

Chegamos ao grande dia Primeiro de Abril, o Dia da Mentira! (01/04/2009). Nesta data várias mentiras são contadas por aí... Normalmente elas acabam por alguns minutos tornando-se verdade.
Coloco neste blog, algumas mentiras que poderiam tornar-se realidade... Mas infelizmente, dificilmente elas passarão de lorota!

* Dunga é derrotado, pede demissão e assume ser péssimo técnico.

* Governo brasileiro resolve cortar gastos com políticos para investir nos atletas olímpicos.

* Polícia estuda excelentes medidas para acabar com violência nos estádios.

* Brasil lança projeto para evitar falcatruas nas construções para a Copa do Mundo de 2014. E o resultado é fantástico!

* CBF resolve organizar melhor os Campeonatos Brasileiro da Série C e Série D.

* Federações de árbitros adotam novas medidas para ter juízes melhores preparados.

* Craques brasileiros na Europa resolvem voltar ao Brasil para fortalecer o futebol nacional.

* Jovens revelações do futebol brasileiro afirmam querer ficar mais tempo em nosso futebol.

* Rubens Barrichello e Felipe Massa chegam à última corrida decidindo o título mundial de Fórmula Um.

* Novo projeto Escola é Gol, dará oportunidade de milhares de crianças carentes estudarem e mostrarem sua habilidade no futebol!

Pelo menos este Dia da Mentira serviu para sonhar um pouco...

As Eliminatórias Européias - Por Franco Serrano

Para o Blog Goal Keeper, do Portal O Tempo Online, fiquei responsável por um balanço da rodada das Eliminatórias Européias para a Copa de 2010. E nesta missão, contei com a ajuda de Franco Serrano, estudante de jornalismo apaixonado com o futebol europeu. Aproveito para divulgar no Blog Rola a Bola! a análise de Franco e o endereço do meu texto para o Goal Keeper. (Basta clicar no nome do blog em vermelho)
Leia as apostas do estudante Franco logo abaixo!

(Grupo 04) País de Gales x Alemanha
No jogo do dia 15 de outubro, em M’gladbach, a Alemanha venceu o País de Gales em casa por 1x0, num jogo apertado, apenas o meia Trochowski, conseguiu furar a retranca galesa.
Para o jogo dessa quarta, provavelmente mais aberta para o jogo, Gales deve tentar exercer uma pressão inicial, mas deve sucumbir-se à talentosa equipe de Joachim LoEw, que tem Ballack, Schweinsteiger e cia.

(Grupo 05) Turquia x Espanha
A líder do grupo 05 e atual campeã européia, também puxou de galões para vencer seleção turca, no último sábado em Madri. O gol da Fúria só saiu aos 15 minutos do segundo tempo assinado pelo zagueiro do Barça, Gerard Pique. O placar magro garantiu a Espanha na liderança, com 100% de aproveitamento e com larga vantagem para a Bósnia, segunda colocada.
Nessa quarta o reencontro das duas seleções deverá ser ainda mais emocionante, pois a invicta Espanha quer a vitória para praticamente se garantir no mundial, enquanto a Turquia corre contra o tempo para não perder a vaga do playoff para a surpresa Bósnia-Herzegovina, que surpreendeu a Bélgica, em Genk, por 4x2.

(Grupo 06) Inglaterra x Ucrânia
Os dois países ainda não se enfrentaram pelo grupo 06 das eliminatórias, a Inglaterra vem com 100% de aproveitamento e quer continuar assim, a equipe vem de forma, após os 4x0 na Eslováquia, nesse sábado, válido por amistoso. O país da rainha tem o desfalque certo de Emile Heskey, que foi cortado por lesão, após o jogo. Carlton Cole e Peter Crouch estão em dúvida com dores musculares, ambos correm o risco de corte.
O jogo será interessante. Com um jogo muito fácil contra Andorra, a Croácia deverá isolar-se na segunda posição, a Ucrânia deve vencer a Inglaterra para não deixar isso acontecer. O English Team terá desfalques importantes, com certeza equilíbrio não faltará

(Grupo 07) França x Lituânia
O grande jogo que ocorreu em Kaunas, não sairá da cabeça do torcedor lituano tão cedo, por que em duas ocasiões a Lituânia quase marcou contra a França, que jogou pouco, comparado ao futebol apresentado no mundial da Alemanha 03 anos atrás. Mesmo assim prevaleceu o talento e a técnica do futebol francês, que aos 67 minutos marcou com Franck Ribery (Bayern, Ale), acabando com o sonho lituano. Com o placar, a França se aproximou da zona de classificação, com 07 pontos. O grupo 07 é liderado pela Sérvia, com 12 pontos.
O jogo de volta em Paris deverá ser muito mais fácil que o de Kaunas, com o grupo mais cansado e fraco tecnicamente, a Lituânia não deverá oferecer resistência à seleção francesa.

(Grupo 08) Itália x República da Irlanda
A Irlanda empatou em Dublin com a Bulgária por 1x1 e a Itália passou fácil por Montenegro, 2x0. As duas encabeçam o grupo 08 com certa folga, se a Irlanda vencer a Itália no estádio Olímpico, passa a liderar o grupo, se perder, a Itália abre vantagem de 5 pontos e põe, também, um pé no mundial.
O jogo será equilibrado, mas a força da azzurra deverá prevalecer.

(Grupo 09) Holanda x Macedônia
A Holanda que venceu a Escócia sábado vem embalada com os 3x0, já a Macedônia que folgou no fim de semana, concentra-se unicamente para o jogo desta quarta, suas fichas estão apostadas na estrela da Lazio de Roma, o atacante Gohan Pandev, mas como nem só pão vive o homem, apenas os gols de Pandev parecem não ser suficientes para derrotar Kyit, Huntelaar e Cia. Limitada.
As equipes não têm iminentes desfalques, se vencer a Holanda praticamente se garante na copa, já a Macedônia parece não ter qualquer chance de chegar nem aos Play-offs, encontrando se na quarta posição com 03 pontos, apenas a frente da Noruega que somou 02.

segunda-feira, 30 de março de 2009

As especulações do Manchester City não acabam...

A crise econômica mundial afeta os diversos esportes. Futebol, Fórmula Um, Tênis... Mas logo que comprou o Manchester City, o sheik Mansou Bin Zayed mostrou que para ele pouco importava a crise, porque dinheiro ele tem de sobra!
Então o jeito foi sair anunciando para Deus e o mundo que o Manchester City se transformaria em um dos melhores clubes da Europa da noite para o dia. E para confirmar a ambição, contratações teriam que ser feitas. A primeira aquisição foi realmente de fortíssimo impacto. Nada mais, nada menos, que o menino prodígio da Seleção Brasileira, Robinho.

Mas no carrinho de compras do Manchester, apenas Robinho e mais ninguém. O jeito foi declarar quais seriam os jogadores de interesse do clube inglês, mas contratá-los passou a ser outra história.

Veja o time do Manchester City pelas ESPECULAÇÕES desde que o milionário sheik comprou o clube.


Pela escalação da equipe, é possível ver que faltam laterais... Mas mesmo sem laterais é um time de astros. Que conta também com os reservas e técnico. Ninguém escapa das especulações dos ingleses do Manchester City...


Este time escalado me lembra aqueles jogos de fim de ano, partidas solidárias ou despedidas de jogadores, onde vários craques se reúnem para jogar. Na verdade, esta poderia ser até uma Seleção Mundial. Todos os jogadores citados já atuaram pela seleção de seu país. Mas dificilmente este time passaria a ser realidade. Pensem na briga de egos no elenco? Quando junta uns cinco craques já dá uma grande confusão... Imaginem uma equipe inteira? E principalmente porque até o momento o City pouco fez e apenas falou, falou e falou...

Dinheiro para contratá-los sei que não falta para o Manchester. Mas querer não é poder, principalmente porque a equipe inglesa não tem grande tradição e estes astros já consagrados dificilmente trocariam as grandes equipes européias pelo modesto Manchester. A exceção foi Robinho... Mas é fato que as coisas não andam como ele gostaria. Será que existe outro motivo para até agora o clube milionário não ter contratado mais nenhum craque?

Lembrando que o melhor jogador brasileiro, Kaká, recusou uma proposta milionária para atuar nesta equipe. Nesta ocasião realmente é melhor não trocar o certo pelo duvidoso... Mas para os jogadores de futebol atualmente, a certeza de carteira cheia de euros já esta de bom tamanho para uma mudança radical...

domingo, 29 de março de 2009

Tudo BRANCO no fim de semana esportivo!

A cor branca foi predominante neste fim de semana esportivo. Destaque para o futebol que teve jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e nos Estaduais pelo Brasil e para o primeiro GP da temporada de Fórmula Um.

Nas curvas do Grande Prêmio da Austrália uma corrida repleta de emoção, mas que no final deu a lógica do treino de classificação. Os dois carros BRANCOS da Brawn GP dominaram o pódio australiano logo na primeira corrida da escuderia. Jason Button e Rubens Barrichello terminaram na frente fazendo a dobradinha da nova equipe. Em terceiro lugar o atual campeão Lewis Hamilton, que ?herdou? a colocação do punido Jarno Trulli.

Pelo Paulistão, Ronaldo PASSOU EM BRANCO, e o Corinthians não saiu do 0x0 com o lanterna Guarani. Com este resultado, o São Paulo assumiu a vice-liderança ao derrotar o Palmeiras no clássico. A tradicional camisa branca do Santos não colocou medo no Barueri, outro empate com o PLACAR EM BRANCO, 0x0. O Peixe saiu do G-4, dando lugar a Portuguesa.

Neymar (Santos) e Keirrison (Palmeiras), destaques do Campeonato Paulista, estão na mira do Milan, da Itália. Os jovens craques brasileiros estão sendo assediados pelos clubes europeus, mas que estes venham com o CHEQUE EM BRANCO, pois para tirá-los daqui só com uma boa quantia!

Já a Seleção Brasileira... Esta parece ter dado um BRANCO de como jogar um bom futebol. Mas criticá-los não vai adiantar muito, já que a desculpa principal será a altitude. Engraçado que antigamente o Brasil chegava a Quito e dava um baile recheado de gols... Hoje um empate tem que ser comemorado, mas tudo por culpa da "tal altitude"... Será que apenas nos últimos anos o Equador encontrou este novo "aliado"?
Diversos passes errados e uma seleção que não se encontrou taticamente.
Mas das críticas, CARTA BRANCA para Júlio César, que impediu diversas oportunidades de gols equatorianos e o Brasil poderia ter saído de lá com uma goleada nas costas...

O único BRANCO que ficou ausente neste fim de semana foi o da PAZ no Maracanã. Fora do estádio, as torcidas do Botafogo e Fluminense se enfrentaram e o confronto terminou com cinco feridos. Dentro do gramado, Alessandro, do Fogão, agrediu o volante Fabinho, do Flu. Mais uma demonstração que o exemplo de violência muitas vezes vem de dentro do campo, dos próprios jogadores... É lamentável...

sábado, 28 de março de 2009

Seriam os últimos suspiros de Rubinho?

O Brasil vibrou com as vitórias de Ayrton Senna, Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet... Nos últimos anos Felipe Massa despontou na Ferrari, mas antes dele pilotar a máquina vermelha Rubens Barrichello foi quem segurou a onda na escuderia que tinha como piloto principal nada mais nada menos que Schumacher...

Rubinho sempre foi coadjuvante na Ferrari. Agüentou toda a imparcialidade dos italianos que consideravam ter apenas um piloto na equipe, logicamente o grande campeão Michael Schumacher. Mas mesmo como segundo piloto Barrichello deu aos brasileiros algumas vitórias nas manhãs de domingo. Mas a insatisfação na Ferrari era enorme, as brigas com o companheiro alemão o afastaram mais ainda da escuderia.

Não deu outra... Rubinho saiu da Ferrari, correu pela Honda e ali parecia ver o fim de uma grande carreira, que terminava de maneira melancólica e depressiva. O carro não rendia e o piloto brasileiro desanimado viu no final da temporada passada a escuderia japonesa anunciar falência. A aposentadoria até aquele momento era certa. A crise econômica afetava o mundo e a carreira do piloto com maior número de GP’s na história.

Sai a Honda entra a Brawn GP no cenário automobilístico. A nova escuderia divulgou que Rubinho permaneceria na equipe. Então as chances de reviver os bons tempos de vitória voltaram. E logo na primeira corrida da temporada, a nova escuderia brilhou e dá a oportunidade de Rubinho brilhar como nos tempos de Ferrari.

A primeira fila do GP da Austrália terá os dois carros da recém criada escuderia. Button e Rubinho largarão na frente. A segunda posição deixou Rubens extremamente satisfeito, pois em uma equipe com poucos dias de existência, a vitória já passa a ser uma questão real.

Talvez sejam os últimos GP’s de Rubinho na Fórmula Um, e com a grata surpresa da nova escuderia render bastante. Barrichello volta a ter a oportunidade de correr com um carro forte e que lute por melhores posições. No Brasil Rubinho não é considerado um grande ídolo, posto que hoje é de Felipe Massa. Mas caso a nova escuderia decole, teremos uma boa disputa na competição, e uma rivalidade verde e amarela! Em quem apostar? Na consagrada Ferrari ou na grande surpresa Brawn GP de 2009? O importante é que ronque os motores, a temporada já vai começar!

O sonho da América – CAPÍTULO 06

De novo lá em cima! Nas alturas de Cochabamba, o Mosqueteiro Tricolor Gaúcho foi duelar com o laterna do grupo Aurora, da Bolívia. Com a fraca defesa boliviana, os golpes dos gremistas eram infinitamente superiores, mas isto não quer dizer que eram certeiros. Haja paciência para a torcida gremista, que viu o jogo empatado e várias oportunidades desperdiçadas até os últimos cinco minutos finais. Então surgiu Tcheco, que deu o tuchê final! Um grande frango do goleiro rival. Três pontos na partida, sete no total! A vitória garantida e uma viagem de volta bem confortável. Tricolor 2x1.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dos 100 aos 101... Quanta diferença! (Yes, we C.A.M.)

Na noite do dia 26/03 do ano passado, o Atlético entrou em campo contra o Peñarol para disputar o amistoso, “Cem anos de paixão”. Eu estava no Mineirão, e vi um time totalmente desanimado e muito mal organizado pelo até então técnico Geninho, que naquela data foi vaiado juntamente com o ex-presidente Ziza Valadares. No final do jogo, 1x1 contra os uruguaios e a revolta alvinegra. Imaginem como estava começando o ano do centenário do Galo?

Hoje, um ano depois, estou na frente do computador, com o jornal ao meu lado lendo as notícias do dia, onde a grande virada alvinegra sobre o Ituiutaba no Campeonato Mineiro é a manchete principal. Agora eu sei como um ano faz tanta diferença.

Se em 2008 recebíamos no elenco Petkovic e Castillo, hoje temos Diego Tardelli e Júnior, que vem demonstrando um futebol além do esperado. Se Geninho era o comandante dos cem anos, temos o excelente Emerson Leão atualmente. Ziza prometeu grandes títulos e festas, mas só vieram decepções no centenário. Em 2009, Alexandre Kalil assegurou apenas muito trabalho, e a certeza disto vem com os resultados dentro de campo. Em 2008 vimos Alicio Pena Júnior roubar o Atlético em pleno Mineirão no jogo da festividade. Hoje, a corja da arbitragem mineira vai se desfazendo...

A torcida do Galo esperou com tanta ansiedade o ano do centenário, mas acho que o fim dele está sendo mais comemorado. Este ano o Atlético se comporta de maneira diferente, voltou a ser um time de garra e vontade, voltou a ter o jeito da torcida, voltou a nos empolgar e orgulhar dentro dos campos. A classificação na liderança do Mineiro ainda é pouco para um time que sonha alto, mas já é um começo. Situação bem diferente do ano passado, onde a torcida temia o futuro do Galo com aqueles profissionais que juravam estar dispostos pelo melhor do clube.

O que não muda nunca é o amor desta fanática torcida. Que continua ao lado do Galo mais conhecido do mundo. Não importa o ano, a situação, o tempo, o elenco... Onde o Atlético estiver representado estará milhões de corações empurrando e torcendo em pró do Clube Atlético Mineiro. Nestes 101 anos de existência, os diversos sentimentos estiveram presentes nesta relação torcida e time. Mas o amor sempre prevaleceu!

Quem sabe é o início de uma nova era? Um recomeço rumo as glórias de antigamente? Quem sabe um futuro bem melhor está reservado para o alvinegro das Minas Gerais... Os 100 anos ficaram para trás. Que venha os 101, 102, 103... Até a eternidade.

A prova de que para o Galo nada é impossível e que este ano será de granes emoções foi o grande resultado de ontem, este sim, um excelente presente de aniversário para os torcedores... Cada dia que passa a certeza aumenta... Sim, nós podemos!

YES, WE C.A.M.

Globo.com

Atlético 2x1 Ituiutaba

Dois gols, em três minutos, nos acréscimos da partida.
Sim, nós podemos!

terça-feira, 24 de março de 2009

A história em letras

Uma seção onde a história do esporte estará presente!
Leia os momentos especiais e relembre estes acontecimentos históricos pela visão do Blog Rola a Bola!

A imagem ficará no menu ao lado!
Como a nossa história não para, este post será atualizado sempre que necessário...

* Basta clicar no tema, na cor azul, e logo abaixo estão os títulos dos textos em questão.

* 01/07/2006Eliminação do Brasil na Copa do Mundo na Alemanha 2006
O dia em que o Brasil não foi Brasil
* 04/12/2008Internacional, Campeão da Copa Sul-Americana
A lenda do Saci Colorado
* 07/12/2008São Paulo, Hexa Campeão Brasileiro 2008
As certezas da vida...
* 09/12/2008Rebaixamento do Vasco da Gama
Série B: Retornar mais forte ou permanecer mais fraco!
* 09/12/2008A contratação de Ronaldo pelo Corinthians
O presente para a Fiel!
* 19/12/200837 anos do primeiro campeão brasileiro
Há 37 anos surgiu o primeiro campeão brasileiro!
* 21/12/2008Manchester United, Campeão Mundial 2008
Mundo Vermelho! Mais uma vez a cor do campeão...
* 28/12/2008Últimos dias do ano do centenário do Clube Atlético Mineiro
Adeus centenário alvinegro...
* 16/01/2009Morte de Cláudio Milar, atacante do Brasil de Pelotas
O céu recebe o ilustre Xavante!
* 02/02/2009A histórica jogada do Super Bowl XLIII (2009)
100 Jardas e o nome na história!
* 08/03/2009O primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians
A volta de um herói brasileiro!
* 01/03/2009Botafogo, Campeão da Taça Guanabara e Inter, Campeão Gaúcho 2009
Fogão e Colorado fazem a festa! – Prosa de campeões
* 05/03/2009 A estreia de Ronaldo pelo Corinthians – Itumbiara x Corinthians
Um banquinho Fenomenal – A ESTRÉIA DO ANO
O fim do casamento Flamengo e Petrobrás
O centenário do Saci Colorado!
Increíble!
Seja bem vinda...
Thriller Night
Kaká, o novo oito do Real
Muitas e muitas festas para a Fiel!
La Brujita está solta!
É tudo nosso!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Classificação da Série A 2009, pelos estaduais brasileiros – 2ª Edição

O Blog Rola a Bola! traz pela segunda vez a classificação dos vinte clubes da Primeira Divisão Brasileira, através do aproveitamento em seus respectivos estaduais.
O primeiro post com a classificação foi no dia 02/02/2009, logo no início dos Estaduais. Veja o rendimento do seu clube em comparação aos demais que disputarão a elite do Brasileirão.


Devido o número de jogos realizados não serem uniformes em todo o Brasil, esta classificação que fiz consiste no aproveitamento dos times nas rodadas dos campeonatos estaduais.
*Não existe critério de desempate.
*Não foram computados os jogos de mata-mata no final do primeiro turno de alguns campeonato estaduais.
* Não deixe de comparar com a classificação passada!


01° Sport: 96% (16 Jogos – 15 Vitórias e 01 Empate)
02° Inter: 89%
(12 Jogos – 10 Vitórias e 02 Empates)
03° Goiás: 83%
(14 Jogos – 11 Vitórias, 02 Empates e 01 Derrota)
04° Palmeiras: 82%
(15 Jogos – 11 Vitórias e 04 Empates)
05° Vitória: 79%
(16 Jogos – 12 Vitórias, 02 Empates e 02 Derrotas)
06° Atlético MG: 76% (10 Jogos – 07 Vitórias, 02 Empates e 01 Derrota)
Botafogo: 76% (11 Jogos – 08 Vitórias, 01 Empate e 02 Derrotas)
08° Corinthians: 73% (15 Jogos – 09 Vitórias e 06 Empates)
Cruzeiro: 73% (10 Jogos – 06 Vitórias e 04 Empates)
Flamengo: 73%
(11 Jogos – 07 Vitórias, 03 Empates e 01 Derrota)
11° Náutico: 71%
(16 Jogos – 10 Vitórias, 04 Empates e 02 Derrotas)
12° Fluminense: 70%
- (11 Jogos – 07 Vitórias, 02 Empates e 02 Derrotas)
13° Atlético PR: 69%
(13 Jogos – 08 Vitórias, 03 Empates e 02 Derrotas)
14° Grêmio: 67%
(12 Jogos – 07 Vitórias, 03 Empates e 02 Derrotas)
15° São Paulo: 66%
(15 Jogos – 09 Vitórias, 03 Empates e 03 Derrotas)
16° Avaí: 63%
(17 Jogos – 09 Vitórias, 05 Empates e 03 Derrotas)
17° Coritiba: 61% (13 Jogos – 07 Vitórias, 03 Empates e 03 Derrotas)
18° Santos: 60%
(15 Jogos – 08 Vitórias, 03 Empates e 04 Derrotas)
Santo André: 60%
(15 Jogos – 08 Vitórias, 03 Empates e 04 Derrotas)
20° Barueri: 55%
(15 Jogos – 07 Vitórias, 04 Empates e 04 Derrotas)

Observando estes números, destaco:

* Sport, Inter, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro ainda não perderam nos estaduais.
* Mesmo com uma derrota, o Goiás tem melhor aproveitamento que alguns times invictos.
* O Atlético Mineiro deixou a lanterna, onde naquela data ainda não tinha vencido, e já tem o mesmo aproveitamento que o Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo.
(Não conta os jogos do mata-mata carioca)
* Santo André e Barueri, recém promovidos da Série B tem o pior rendimento dos vinte clubes.
* O Sport já venceu 15 partidas das 16 que jogou.
* O Corinthians é o clube que mais empatou. Seis no total.

Agradeço o amigo Rogério Pelegrim, que no post passado deixou um comentário dando a idéia de refazer esta classificação, e ao Rivelle Nunes, jornalista de Minas Gerais que publicou em seu blog a primeira classificação. (http://rivellenunes.blogspot.com/2009/02/vale-pena-conferir.html)

Peço aos blogueiros que os comentários não sejam tão ofensivos quanto os que recebi na primeira oportunidade... Vários acabaram excluídos devido à falta de respeito com os demais.

domingo, 22 de março de 2009

É a hora de palmas para o Galo...

Chegou à hora... Esperei várias rodadas para o objetivo ser concretizado e aproveitar este espaço para falar sobre o Galo. Foram 10 rodadas até que a primeira colocação fosse conquistada. Durante este tempo, longo tempo para a torcida atleticana, vimos a imprensa exaltar o Cruzeiro e pouco se lembrar do grande trabalho que o Atlético vem fazendo. Não tiro os méritos da equipe azul, lá se vão 16 jogos na temporada sem derrotas, mas espere aí! No Campeonato Mineiro quem está comandando HOJE é o Galo!
A liderança chegou após um jogo duríssimo com o tradicional Villa Nova. Um jogo daqueles que os olhos estão atentos a partida, enquanto os ouvidos se concentram no radinho que narra à partida dos rivais. O Cruzeiro arrancou um empate com o Rio Branco, e o Galo da maneira mais sofrida garantiu os três pontos. Um golzinho salvador do jovem Chiquinho... Aos 39 minutos do segundo tempo. Haja coração...

Desta partida importante, vale ressaltar que foi um público maravilhoso para um jogo de campeonato estadual. Foram 38.108 pagantes ao Mineirão, que vibraram, cantaram e comemoraram a boa vitória atleticana apesar do jogo ter sido bastante complicado. No apito final, a classificação tem o novo líder. Atlético com 23 pontos e o Cruzeiro com 22.
Que torcida é esta hein? Alguns temam em dizer que só enche estádio porque não disputa campeonatos maiores... Mas tem clube que está disputando campeonato mais importante e nem assim coloca o mesmo número de torcedores no estádio. Parece ser mais fácil criticar do que reconhecer os méritos não é mesmo? Mas o importante é que contra fatos não há argumentos...

Vamos deixar as comparações de lado e valorizar o excelente trabalho alvinegro. Enquanto a discussão de maior contratação do país se divide entre Ronaldo, Keirrison e Fred, gostaria de expor minha opinião.

Em conversa com Guido Cunha, 43 anos, empresário, um dos maiores atleticanos que conheço, acabei confirmando a minha opinião.
Em nossa conclusão, a melhor aquisição do país não foi de apenas um profissional, pois o próprio ditado diz... “Uma andorinha só não faz verão.” Então o grande acerto foi do Atlético, que se reestruturou elegendo Alexandre Kalil para presidente, que trouxe consigo o diretor de futebol Bebeto de Freitas e o excelente técnico Emerson Leão. Com o comando firme dos três, o Atlético voltou a almejar títulos e grandes jogadores para o plantel. Vieram Diego Tardelli, Renan, Carlos Alberto, Júnior e outros. As finanças estão em dia e os sonhos passam a se tornar cada vez mais realidade. O apoio da torcida é cada vez maior, com isso o Mineirão fica pequeno para o tamanho da massa alvinegra.

O Atlético assume a liderança do Campeonato Mineiro, mas isto não significa a confirmação do primeiro lugar na classificação e muito menos o título, mas mostra que o Galo vem firme para o ano de 2009. Enquanto a euforia é enorme, só resta aproveitar este momento e acreditar cada vez mais que a temporada pode ser do crescimento do glorioso Galo Mineiro!

Guido Cunha, em um dos jogos do Galo no Mineirão!

O sonho da América – CAPÍTULO 05

A santidade brasileira voltou a vencer fora de casa. O respeito conquistado anos anteriores faz do São Paulo uma equipe favoritíssima ao título, e mais três pontos vieram desta vez do Uruguai. O Defensor bem que tentou, mas São Paulo não perdoa. Seu devoto goleador, Borges, mais uma vez foi fundamental e deu o golpe de misericórdia nos uruguaios. Tricolor 1x0.

Voltando ao Mineirão, a Raposa Mineira encontrou grandes barreiras nos primeiros 45 minutos de partida. O Universitário de Sucre se fechou na defesa e esperava as investidas azuis, mas ao mesmo tempo não deixou de atacar. Mas no segundo tempo, a pressão foi enorme, um lance de violência custou caro aos equatorianos. A expulsão de Aguirre prejudicou os planos do Sucre, e a esta altura o Cruzeiro já vencia por 1x0. Depois mais um golzinho garantiu a terceira vitória e praticamente levou a Raposa a próxima fase. 2x0 Cruzeiro.

sábado, 21 de março de 2009

21/03/09

Eu juro que pensei... Pensei bastante no que escrever para este post tão histórico... Mas me faltaram palavras.
Resolvi ser o mais objetivo possível...
Imaginar que o futebol mundial conheceu o alvinegro mais famoso do mundo há exatos CEM ANOS. Foi a primeira vez...
3x0 Athlético Mineiro Football Club. A primeira partida, a primeira vitória, a primeira emoção.
Anos mais tarde, Clube Atlético Mineiro, mas pode chamar de Galo quando quiser...

Pensar que no primeiro apito daquele 21/03/1909 começava a história de alguns garotos, que hoje é história de uma nação alvinegra.

Então só resta dizer...


OBRIGADO...

...EU FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA!

AMISTOSO DE ESTREIA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
Partida: Athlético Mineiro Football Club 3x0 Sport Club Football
Data: 21 de Março de 1909
Gols: Primeiro gol: Aníbal Machado (Pingo)
Local: Avenida Paraopeba (atual Augusto de Lima)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Estádio de futebol é palco para show?

O Mineirão será palco nos próximos dias de um grande evento. Nada de anormal nesta frase, já que o estádio já recebeu diversos eventos que marcaram a história do nosso futebol. Finais de Brasileiro, Libertadores, várias decisões estaduais, partidas da Seleção Brasileira... Enfim, grandes jogos que lotaram o estádio e deram ao público o prazer de acompanhar capítulos históricos do maior estádio de Minas Gerais e um dos grandes do mundo.
Mas infelizmente, o grande espetáculo que ocorrerá no “Gigante da Pampulha” é um mega show de axé, nos dias 03 e 04 de Abril. Interessante a oportunidade de realizar na cidade um show de imensa estrutura, mas o problema é que isso afetará diretamente o futebol mineiro. Então a pergunta... Estádio de FUTEBOL é palco para show? (Não incluo as arenas multiuso)

Para essa pergunta, minha resposta é bem objetiva. NÃO! Estádio de futebol tem a sua estrutura para realizar eventos futebolísticos, e não shows onde milhares de tábuas são fixadas ao gramado estragando o lindo verde e esburacando todo o campo. O imenso palco montado danifica muito a manutenção do local do jogo, e as conseqüências são nitidamente percebidas nas partidas decorrentes após os eventos, onde os jogadores correm sérios riscos de machucarem e a beleza do espetáculo é prejudicada com o gramado bastante marcado e algumas vezes nem a grama é verde.
Agravando ainda mais a situação, nestas datas estão marcadas as quartas-de-final do Campeonato Mineiro, e aí vai outra pergunta. Onde Atlético e Cruzeiro irão jogar? Independência não suporta e o Ipatingão não foi liberado... E agora federação?

Em 2005, o clássico entre os dois maiores de Minas, pelas semifinais do Campeonato Mineiro teve que ser realizado em Ipatinga, pois o mesmo evento estava sendo realizado no Mineirão. Por que não marcar o show em outra data onde o Mineirão não seja utilizado, ou mesmo em outro local próprio para isso?

Mas isto não é exclusividade dos mineiros. Morumbi já recebeu vários shows, e o Maracanã foi prova disto no show da Madonna, no fim do ano passado. Azar do Zico e seus convidados para o Jogo das Estrelas, que tiveram que atuar em um gramado completamente destruído, e simplesmente horroroso. Além de outros estádios brasileiros que já passaram por essa situação.

Que os nossos estádios, quando não tenham capacidade de não danificar o gramado, que recusem eventos como estes, pois o nosso futebol é que acaba prejudicado. Estádio de futebol só é palco para as estrelas da bola darem o seus shows!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Abelha se junta ao Galo pelo Atlético Mineiro

Até onde vai a paixão de um torcedor? Realmente difícil responder. Graças ao amor de um cientista mineiro, André Nemésio, pelo Clube Atlético Mineiro, o Galo passa a ser a primeira agremiação do mundo a ter um ser vivo com o nome em sua homenagem.

O biólogo André, resolveu homenagear o clube amado, colocando o nome da espécie da abelha encontrada exclusivamente na Mata Atlântica brasileira de Eulaema atleticana. A abelha tem o corpo negro com listras finas em amarelo claro.

Segundo André, ele procurou o ex-presidente Ziza Valadares, que não deu muito valor a homenagem. (Não é em vão que Ziza é odiado pela maioria da torcida do Galo, está é apenas mais uma das suas...). André ainda afirmou:
“Daqui a mil anos, mesmo que não exista mais futebol, sempre que alguém se deparar com o nome dessa abelha na literatura especializada e quiser saber a origem do nome, encontrará a história do Galo”.

O nome passou a valer a partir do momento que a revista da Nova Zelândia, Zootaxa, publicou a nova espécie, que no caso foi hoje, dia 16/03/2009.

O intuito da homenagem é levar ao mundo mais uma vez o nome do Clube Atlético Mineiro, e serve como prova de que este clube é realmente imortal, como diz no hino do time. A abelha será a nova companhia do eterno mascote Galo, que é sempre entoado na voz de milhões de torcedores. Por onde esta abelha estiver voando, o nome do Atlético estará presente.

Com estas e outras, independente dos comentários alheios, são coisas que só o Atlético pode fazer, e só o atleticano é capaz de entender...


http://www.mapress.com/zootaxa/list/2009/zt02041.html

DESCRIÇÃO OFICIAL:

“O nome específico homenageia o glorioso Clube Atlético Mineiro, um dos mais consagrados times de futebol do Brasil, que completou seu centenário em 2008, conhecido por ter a mais fanática torcida no país, que ultrapassa 06 milhões de pessoas”.

domingo, 15 de março de 2009

Artilheiro iluminado

A capa do Lance! (Rio de Janeiro) deste domingo trouxe os seguintes dizeres: “Vai fazer dois”.

Foi a primeira vez que vi um jornal trazendo uma notícia do futuro...

Os assuntos parecem se repetir no futebol brasileiro. O craque que vem de fora, chega como contratação do ano, estréia diante de uma enorme expectativa, marca o seu gol e confirma que tem tudo para tornar-se ídolo do novo clube. Foi assim com Ronaldo e agora com Fred.

Frederico Chaves Guedes é mesmo um jogador iluminado, ou digamos muito competente. Fred é do interior de Minas, Teófilo Otoni e começou sua carreira no América Mineiro. No Coelho, marcou o gol mais rápido da história do futebol mundial, 3,17 segundos. Foi negociado com o rival Cruzeiro, e na equipe azul estourou para o futebol mundial, onde teve a média de quase um gol por partida e tornou-se o maior artilheiro em uma única edição da Copa do Brasil, com quinze gols. Foi vendido ao Lyon, onde conquistou três vezes o Campeonato Francês.
Na Seleção Brasileira, mostrou sua predestinação mais uma vez. Estreando em Copas do Mundo entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, na partida contra a Austrália pela Copa de 2006 marcou o seu primeiro gol com a amarelinha dois minutos depois de ter entrado, e sacramentou a vitória brasileira naquela tarde por 2x0.

Hoje, estreou pelo Fluminense, e confirmou seu faro de gol. Depois de uma dúvida quanto a sua escalação, entrou em campo contra o Macaé e foi fundamental na vitória do Tricolor (3x1). Seu pai quem declarou que ele marcaria dois gols. Dito e feito. Fred estreou, marcou os seus DOIS gols, e deixou Nane, Jana e os demais torcedores do Fluzão em estado de graça... Haja brilho para este garoto, que também merece mais oportunidades pela Seleção Brasileira.

sábado, 14 de março de 2009

Em campo... Amados! Fora... Contestados!

Carlos Caetano, apelidado de Dunga, dentro de campo tornou-se ídolo de grande parte dos brasileiros. Atuou em vários clubes tradicionais do país e uma boa passagem em alguns países, principalmente no Japão, onde fez uma legião de fãs.
Destacou-se na Copa de 1990, na Itália, com o seu estilo duro de jogar futebol. Em 1994, sua liderança em campo o transformou em capitão do Brasil, e mais tarde com a conquista do tetra, foi quem ergueu a taça de Campeão do Mundo. Em 1998, na França, jogou sua última Copa, e foi vice-campeão. Uma carreira brilhante dentro dos gramados, mas ao ser nomeado novo técnico da seleção brasileira em 2006, sua imagem passou a ser não mais de ídolo.

Com convocações muito questionadas e um estilo de jogo que não agradou a torcida brasileira, Dunga perdeu a imagem de guerreiro e batalhador para se tornar um burro para os brasileiros. Hoje, o nome Dunga não é tão bem quisto como antigamente. Mas isso não é exclusividade do técnico brasileiro.

Imaginem se algum dia você veria os argentinos questionando o seu Deus?! Pois é... Nesta semana, Diego Maradona foi criticado por vários torcedores da seleção nacional. Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, tornou-se técnico da seleção argentina nos mesmos moldes de Dunga, sem nunca ter treinado um clube. A partir daí, duras críticas surgiram. Nos amistosos, bons resultados apaziguaram o relacionamento entre o técnico e torcedores, mas nos últimos dias, o atual ídolo argentino, Riquelme, anunciou que não jogaria mais pela seleção, devido o mal relacionamento com o técnico Maradona.

Desde este anúncio do jogador, vários torcedores que tem na imagem de Maradona um Deus, se voltaram contra ele. Eu estive na Argentina, em Fevereiro de 2008, e nunca vi tanta idolatria por um único jogador. Maradona está em todas as partes... Suas camisas são vendidas até hoje, o nome do craque está exposto em todos os locais, sua imagem trafega em carros como se fosse um santo abençoando seus fiéis. Depois de vivenciar isto, nunca pensei que veria frases como está: “Perdoai-vos, Román, eles não sabem o que fazem” e "Volte, Román. D10S não existe".

Portanto, a imagem de jogador consagrado, pode ser facilmente apagada pelo desempenho como treinador. Escolhas complicadas para quem esteve em campo e se consagrou e opta por ser técnico anos depois. Os torcedores não perdoam, e a imagem de ídolo pode se transformar em uma imagem duramente criticada.

O sonho da América – CAPÍTULO 04

O Mosqueteiro Tricolor Gaúcho voltou à ativa! Mais um brasileiro que foi parar nas altitudes da América. Com o técnico na corda bamba, e o nervosismo a flor da pele, o Mosqueteiro foi em busca da primeira vitória na competição. Contra um time de nome estranho e pouca tradição, o maior adversário foi mesmo os efeitos da altitude. O Boyacá Chico não foi páreo. Apenas um golzinho, mas o importante foram os três pontos e a cabeça de Celso Roth. Grêmio 1x0

A Raposa Mineira descansou, Super Porco, São Paulo e Leão de Recife atuaram na conquista de seus domínios.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Dunga e a SUA seleção!

Mais uma convocação. Desta vez nenhuma grande surpresa... Mas bem que poderíamos não é?!
O técnico Dunga convocou praticamente os mesmos jogadores das últimas listas. Com isso, alguns nomes continuam sendo questionados. Em minha opinião, já que desde a Copa de 2006, fala-se em mudanças na seleção, talvez fosse a hora de voltar a ter nomes que atuam em nosso país, já que tem jogadores na convocação que já mostraram que não adianta insistir. E o tempo passa rápido e a África é logo ali.

*Em negrito, os convocados

Goleiros:
Doni ficou marcado pelas péssimas atuações nos clubes brasileiros, alguns dizem que seu empresário fez milagre ao levá-lo para a Europa. Lá tem sido importante para a Roma, mas acredito que existam bons nomes para o seu lugar, como: Fábio do Cruzeiro, Bruno do Flamengo, Felipe do Corinthians e Diego Alves do Almeria-ESP.
O titular não se questiona. Júlio César é o melhor goleiro brasileiro em atividade.

Laterais:

Como parece faltar bons nomes para a posição, os quatro convocados não deixam a desejar. Mas nenhum tem lugar cativo com a amarelinha. Destaque para Maicon, que tem feito excelentes atuações pela Inter de Milão, mas na seleção não pode apoiar tanto o ataque como faz na equipe italiana. Fábio Aurélio faz boa temporada pelo Liverpool e seria uma boa opção. Cicinho está machucado.
Daniel Alves (Barcelona), Kléber (Internacional) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Jogadores que mostram firmeza em campo. Com a ausência de Juan, contundido, os nomes agradam. Luisão do Benfica é o mais questionado, mas não deixa de ser uma opção válida para a zaga.
Lúcio (Bayern), Miranda (São Paulo) e Thiago Silva (Milan)

Meias:
Posição onde encontramos as maiores desavenças. Até quando apostar em Josué, Júlio Baptista? Felipe Melo mais uma vez chamado, e continua sendo questionado. No Brasil jogadores que mostraram excelente futebol nos últimos tempos, como Ramires do Cruzeiro e Hernanes do São Paulo nem sequer são lembrados pelo treinador.
Este técnico, xará de um anão do conto de fadas, deveria ser mudo igual o pequenino da Branca de Neve, para que não ouvíssemos a grande asneira que ele disparou: “Para chamar o Ramires eu teria que deixar o Kaká de fora.”
Meu caro aprendiz de técnico, Kaká e Ramires não se parecem nem no branco do olho, imagine dentro de campo! E caso isso fosse verdade, explique a convocação de Ronaldinho Gaúcho, sendo que no Milan suas atuações são deploráveis. Por quê não levar os brasileiros daqui?! O patrocínio maldito...
Anderson e Gilberto Silva completam a lista... Estes também não são unanimidade. Haja questionamentos...

Atacantes:
O Imperador de novo não... Mais uma vez Adriano na lista de convocados. Vou ser sincero... Pego mesmo no pé deste jogador! Não gosto deste futebol truncado do mesmo, e não entendo como pode ser chamado se há tempos não apresenta o futebol da Copa América e das Conferações de 2004/2005. Para o seu lugar, por que não Keirrison? Robinho apagado no Manchester acaba não tendo rivais para o posto de atacante na Seleção, então não temos outra escolha. Pato se salva na equipe de Milão e Luis Fabiano mostrou estrela com a amarelinha. Em relação a *Ronaldo, ainda é cedo para falar em retorno. Mas volto a dizer... Este Fenômeno entende de GOL!

* No quarto post da semana, o nome Ronaldo está envolvido. Não adianta, ele é assunto e isto é FATO! Em relação a comentários que recebi, fiquei chateado com a forma que alguns se dirigiram ao assunto... Mas cada um fala o que quer e é isto aí!
Mas depois do jogo de ontem, ficou provado. Ele pode não estar 100% e nem ser considerado o melhor atacante do campeonato. Mas já marcou dois gols, e foi responsável DIRETO pelos últimos QUATRO pontos do Corinthians. Vão colocando na conta do Fenômeno e tirem suas próprias conclusões...

terça-feira, 10 de março de 2009

Qual o melhor "ataque estadual" do Brasil?

Os estaduais pegam fogo, e as torcidas começam a ver o que podem esperar de seus clubes para esta temporada.
Nos quatro estaduais do país, os grandes mostram seu poder e tomam conta da classificação.

Mas o esporte preferido da grande parte dos brasileiros vive do maior momento, o GOL! E para a temporada 2009, os clubes apostaram alto em seus atacantes, e eles não estão decepcionando.

Antigamente os torcedores eram presenteados com amistosos entre seleções estaduais, exemplo: Seleção do Rio de Janeiro x Seleção de São Paulo.
Baseado nestes clássicos de anos atrás, o Blog Rola a Bola! resolveu escalar o ataque dos quatro principais estaduais do Brasil. Foram escolhidos três atacantes para a seleção do estadual, como se a tática utilizada fosse a 4-3-3.

Ataque de São Paulo:

Ronaldo (Corinthians) – O Fenômeno voltou! Atuou em uma partida pelo campeonato estadual, jogando pouco mais de 20 minutos. Marcou o gol na estréia e levou a torcida brasileira ao delírio.
Keirrison (Palmeiras) – O novo atacante palmeirense tornou-se a sensação do Paulistão. Já marcou nove gols e é cogitado para a Seleção Brasileira
Washington (São Paulo) – O Coração Valente anda fazendo seus golzinhos pelo Paulistão. Ainda não se tornou o matador tricolor, mas neste ataque teria boa companhia.

Ataque do Rio de Janeiro:
Fred (Fluminense) – A grande contratação do Rio de Janeiro. Nem estreou, mas com certeza deixa no chinelo as fracas opções deste ataque carioca.
Victor Simões (Botafogo) – Em busca da artilharia do Carioca, Victor Simões parece ter encontrado o caminho das redes. Já tem seis gols no campeonato.
Josiel (Flamengo) – O ex-artilheiro do Paraná não agradou a torcida do Flamengo ano passado. Mas já balançou as redes quatro vezes e tem sido melhor que o xodó Obina.

Ataque de Minas Gerais:
Diego Tardelli (Atlético Mineiro) – Um dos maiores artilheiros do ano, Tardelli já fez dez gols no Campeonato Mineiro e é o novo ídolo do Galo. Faro de gol não falta para o matador.
Kléber (Cruzeiro) – Temperamento forte, mas grande habilidade. O camisa 30 do Cruzeiro marcou três gols em dois jogos pelo Mineiro e já é a esperança azul.
Éder Luís (Atlético Mineiro) – Retornou do São Paulo e já é vice-artilheiro do Campeonato Mineiro. Éder fez seis gols e continua sendo uma boa revelação do Galo.

Ataque do Rio Grande do Sul:

Nilmar (Internacional) – Ídolo colorado, vai buscando se manter entre os grandes craques do Brasil. Já fez quatro gol no Gaúchão.
Alex Mineiro (Grêmio) – Esperança de gols gremistas, fez apenas quatro no Gaúchão. Espera-se mais deles.
Taison (Internacional) – Jovem craque do Inter é o artilheiro do Gaúchão com oito gols.

Escolha qual o melhor ataque dos estaduais. E diga qual poderia ser a outra escalação!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Corinthians... Patrocínio por ocasião

Desde o início do ano, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou que para a temporada 2009, o Corinthians teria o maior patrocínio do futebol brasileiro, após não ter renovado com o ex-patrocinador. (Medial Saúde, que pagava uma das maiores quantias do país.)

Com a imensa visibilidade este ano, com a chegada de Ronaldo, o clube realmente foi cogitado por várias empresas, mas a crise mundial parece ter afetado a conclusão dos contratos, e até o momento o Corinthians não acertou seu patrocínio.

Nesta situação de que “cada jogo é um flash”, já que a presença do Fenômeno atraiu ainda mais os olhares do mundo para o clube do Parque São Jorge, o Timão optou por uma medida um pouco diferente do que estamos acostumados a ver no futebol brasileiro. Sem um patrocínio fixo, a marca do Corinthians é explorada por jogo, até que o contrato master seja negociado.
Desde a apresentação de Ronaldo até o clássico deste domingo, várias marcas foram expostas na camisa.

Camisa utilizada na apresentação do craque, com o antigo patrocinador.

Patrocínio utilizado apenas nos jogos finais da Copa São Paulo de Juniores.

No amistoso contra o Estudiantes, estréia na temporada, várias marcas na camisa.

Para o clássico, novos anunciantes. Na camisa e no calção.

Diferente porém oportuna... Querendo ou não, são várias marcas na camisa, e o uniforme acaba perdendo um pouco a identidade... Mas os cofres do clube ficam bem mais recheados!
Não sou contra esta medida, hoje o futebol é marketing e muito dinheiro, e esta camisa no estilo de um “outdoor” acaba proporcionando grandes lucros. Mas fico pensando como seria se todos os clubes adotassem esse novo estilo de patrocínio. Seria uma grande confusão na hora de vender os uniformes nas lojas... Ao menos que as camisas a serem vendidas viessem sem patrocínio algum, relembrando os velhos tempo onde o manto do clube trazia apenas o símbolo e as cores tradicionalíssimas!

Aproveitando a ocasião, divulgo em PRIMEIRA MÃO, para os companheiros blogueiros, a nova camisa do Timão para a partida em que Ronaldo começar como titular. O investimento foi alto mas valeu a pena! Hehehehe..

Quem dera hein...!!!

domingo, 8 de março de 2009

A volta de um herói brasileiro!

“Homem extraordinário pelas suas proezas guerreiras; pelo seu valor ou magnanimidade; protagonista de uma obra literária; ou de um filme.” - esta é a definição de herói que encontrei no dicionário. E porque não pode ser a definição de Ronaldo, já que é o herói de vários brasileiros?

A figura de um homem vencedor e exemplo de superação, que mais uma vez ficou provada neste fim de semana. Se alguém tinha dúvida quanto a sua capacidade de brilhar, é melhor esquecer.

Se com os pés ele conquistou o mundo, e encantou a nação... Desta vez, ele resolveu usar a cabeça, que ele acabou perdendo em noitadas e outros episódios. Com esta cabeça tão questionada e criticada, ele confirmou sua volta ao futebol. Um gol que vale mais que um ponto para o Corinthians, que vale mais que um grito para os torcedores, que vale mais que um lance dos melhores momentos. ESTE FOI O GOL!

Este é o gol da superação... Que não poderia ter vindo em ocasião melhor. Em um clássico contra o Palmeiras, nos acréscimos, quando muitos poderiam dizer... “É Ronaldo... Desta vez não vai dar...”, mas ele confirmou justamente o contrário. Em alguns segundos, a opinião muda, Ronaldo ressurge, Ronaldo mostra que sabe mesmo fazer gols. E será que ele marcará algum gol mais importante que em um clássico contra o Palmeiras? Agora não interessa... Mesmo que nesta passagem no Corinthians, ele acabe balançando as redes apenas nesta oportunidade, já valeu demais para a Fiel torcida do Corinthians.

Pra que buscar o título Fiel? Pra que sonhar com o Campeonato Brasileiro Timão? Pelo menos esta noite, a maior conquista do Corinthians já apareceu. A aposta de trazer Ronaldo foi correta. O investimento já foi pago, esqueçam o resto!
Não há nada melhor que ver no rosto dos BRASILEIROS, o sorriso com ar de que ainda podemos acreditar em nosso herói! Agora temos a certeza, ele não irá desapontar... ELE VOLTOU!

RESULTADO: Copa da UEFA

Nem deu para aquecer e já foi embora... A aposta no Milan fracassou!

O clube italiano, com astros como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Pato, Beckham e outros, depois da péssima campanha no Campeonato Italiano da temporada passada ficou de fora da Champions League atualmente. Com a vaga na Copa da UEFA, e um plantel recheado de craques, o favoritismo era nítido.
Mas a eliminação precoce veio em um empate em casa contra o Werder Bremen, por 2x2. (O primeiro jogo terminou 1x1, na Alemanha)
Com isso, o Milan terá que correr atrás da vaga na Champions League.

sábado, 7 de março de 2009

O sonho da América – CAPÍTULO 03

Que beleza. Super Porco de volta a sua casa, depois da altitude de Potosí e do o passeio no Equador. Torcida presente, muita festa e confiança para tentar a primeira vitória no grupo. Os chilenos do Colo Colo vieram ao Brasil e trouxeram o argentino Lucas Barrios. Eis aí o problema. Como Porco adora porcaria, diante de tanta lambança deu Colo Colo. 3x1 em pleno Palestra Itália. Agora só resta chorar no colo Verdão...

Na Ilha do Retiro, Leão é rei! Não deu outra... Os equatorianos da LDU sofreram com o bom público que fizeram da Ilha um caldeirão. Liderados por Paulo Baier, o Sport carimbou a faixa dos atuais campeões da América, 2x0 no placar e a liderança na classificação!

Mais uma vez na altitude, a Raposa Mineira foi atuar. Diferentemente do jogo passado, a esperteza da Raposa veio com o gol de Thiago Ribeiro, que deu a vitória pelo resultado magro de 1x0. Os adversários do Universitário de Sucre, agora virão jogar em terrenos brasileiros, e o Cruzeiro só sairá do país na última rodada, quando irá a Argentina. Vale lembrar... O Gladiador Kléber como de costume, recebeu o vermelho por agressão e deverá ficar fora por um tempinho...

No duelo da santidade contra o diabo, São Paulo levou a melhor. E o jogo foi em pleno inferno colombiano. Washington e Borges marcaram e confirmaram os três pontos para o tricolor. E ainda atiçaram uma briguinha entre os jogadores do América de Cali. Goleiro e zagueiro saíram no tapa! 3x1 Tricolor!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Sport... O brasileiro 100%!

A América que era sonho tornou-se realidade com a conquista da Copa do Brasil. Assim, o Sport Recife garantiu sua participação no torneio mais importante do continente. Mas o sonho ficou estremecido no sorteio dos grupos, quando o Leão de Recife caiu no grupo da atual campeã LDU, do forte chileno Colo Colo e do Palmeiras, que começou o ano de maneira arrasadora.
Mas foi só a bola rolar, que o Sport mostrou que de figurante poderia tornar-se protagonista. Pouco cogitado, e uma incógnita por não ser um time tão tradicional na competição, muitos afirmaram que o sucesso do clube nordestino estaria limitado aos jogos na Ilha do Retiro. Mas não é bem assim...
Primeiro destino, Chile! Foi lá, com um futebol eficiente e promissor que o Leão garantiu os três primeiros pontos contra o Colo Colo. Vitória por 2x1. Assim ficou provado, que o Sport veio mesmo para a Libertadores com o objetivo de fazer bonito... Independente do local do jogo!
Na segunda rodada, mais uma vitória. Perdido na Ilha, a LDU voltou para o Equador com dois gols na sacola e viu o Sport assumir a liderança. (Placar final, 2x0).
Com duas vitórias em dois jogos, 100% de aproveitamento, o Sport se garante como o melhor brasileiro na competição. Os demais clubes brasileiros não obtiveram o mesmo sucesso.

* Cruzeiro: 03 Jogos – 02 Vitórias e 01 empate (77%)
* Grêmio: 01 Jogo – 01 Empate (33%)
* Palmeiras: 02 Jogos – 02 Derrotas (0%)
* São Paulo: 01 Jogo – 01 Empate (33%)

Os outros clubes da Copa Libertadores que só venceram nesta edição são:*

* Boca Juniors – ARG (02 Jogos)
* Nacional – URU (02 Jogos)
* River Plate – ARG (01 Jogo)
* Boyacá – COL (01 Jogo)
* Libertad – PAR (02 Jogos)


Independente da expectativa, já é possível afirmar que o Leão de Recife não veio a passeio para esta Libertadores!

* Números atualizados até a publicação do post.

Um banquinho Fenomenal - A ESTRÉIA DO ANO

O Brasil ganhou mais um ponto turístico nesta quarta-feira. Itumbiara-GO passou a fazer parte da rota histórica do nosso futebol. A cidade goiana recebeu o jogo entre Itumbiara x Corinthians, e no estádio Juscelino Kubitscheck, Ronaldo retornou ao futebol brasileiro.
Diferentemente dos milésimos gols de Pelé e Romário, onde as balizas do Maracanã e de São Januário se transformaram em um novo símbolo do futebol brasileiro, desta vez, o local que entrou para a história foi o banco de reservas do estádio do clube local. Foi nele que Ronaldo, após ter seu nome relacionado na súmula, assentou e assistiu à partida até o momento que Mano Menezes o chamou para o jogo. A partir daí, quando entrou no relvado, Ronaldo jogou pela primeira vez com o manto do Corinthians. (Detalhes logo abaixo...)

Quase quinze anos após sua despedida pelo único clube que defendeu no Brasil, o Cruzeiro, o Fenômeno atuou em uma partida oficial em terras brasileiras. A expectativa movimentou milhares de torcedores corinthianos que estiveram no estádio e espalhados pelo país, além dos fãs do futebol do Ronaldo, como o estudante Pedro Frade, de 15 anos.
Pedro é torcedor do Cruzeiro, clube que lançou Ronaldo ao futebol mundial. Ele não pôde acompanhar as partidas do craque em campos brasileiros, e como fã do Fenômeno não perderá a chance de vê-lo atuando por aqui, mesmo que seja em outro clube.
Leia as palavras do torcedor:

“O Ronaldo, em minha opinião, é um jogador fantástico e único. Seu grande futebol que impressionou o mundo o faz ser meu ídolo.
Ele foi um cara em campo diferenciado. Mesmo com suas duas sérias contusões no joelho ele nunca desistiu de fazer o que gosta.
É uma emoção muito grande ver esse craque da bola, que foi revelado pelo Cruzeiro Esporte Clube, depois de muitos anos retornar ao Brasil. Tenho certeza que o Fenômeno irá voltar a jogar em grande nível como na época do Barcelona e suas belíssimas partidas jogando pela Seleção Brasileira.
Não admiro apenas o jogador Ronaldo, e sim também a pessoa Ronaldo. Durante toda sua carreira ele foi um jogador que sempre visou à paz e a ajuda ao próximo. Não é em vão que ele se tornou embaixador da ONU. Mas também cometeu alguns erros que já foram concertados.
Ronaldo tem tudo para brilhar e encantar novamente o Brasil e o mundo, com suas belas arrancadas e dribles fascinantes... E claro o que ele mais sabe fazer, os gols!
Boa sorte Fenômeno! Eu confio em você!”


A ESTRÉIA DO FENÔMENO:
ITUMBIARA 0x2 CORINTHIANS

A expectativa foi enorme e a cobertura da partida ultrapassou as fronteiras brasileiras. O mundo perguntou: “Where is Itumbiara?”, pois ninguém quis perder mais um marco no futebol brasileiro.

E valeu a pena acompanhar! Na entrada em campo, um tumulto como sempre acontece quando Ronaldo está por perto. Mas a bola rolou e todos os flashes iam em direção ao banco, onde o craque estava. Aos 22 minutos do segundo tempo, ele se aqueceu e entrou em campo. Aquele momento marcou a sua estréia. No lugar de Jorge Henrique, Ronaldo participou da metade final do jogo. Aos 23:23 da etapa final, o primeiro toque na bola. Foram poucos contatos com a redonda e algumas movimentações. Arriscou até algumas pedaladas, mas a falta de ritmo prejudicou sua atuação. No final da partida, na confusão gerada pelos repórteres, sobrou até uma "microfonada" em seu olho! Fica a ansiedade dos torcedores para o clássico contra o Palmeiras, onde Ronaldo deverá entrar como titular.

Daqui pra frente, boa sorte ao Ronaldo, e como diz Marcelo D2 em sua música, "Ronaldo é gol!"

Analise a estréia fenomenal e diga o qual a sua expectativa diante do jogador.

terça-feira, 3 de março de 2009

Rolim de Moura... CAMPEÃO DO ESQUISITÃO!

*(Votos no Blog do Lancenet)
Depois da apuração dos votos, não teve dúvida! ROLIM DE MOURA é o campeão do Campeão do Campeonato Brasileiro dos Esquisitos 2009.
Foram sete votos dos leitores do post passado, e com isso, o título assegurado!


O Rolim de Moura Esporte Clube foi fundado no dia 01/11/2002, e é um clube da cidade com o mesmo nome, Rolim de Moura, em Rondônia. O clube de apenas seis anos de fundação, realiza os seus jogos no estádio Ângelo Cassol, o Cassolão, com capacidade para 5000 pessoas.
O time não possui site, e por isso informações mais detalhadas ficaram impossibilitadas. Mas o clube foi vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Rondoniense em 2007, e terminou em quarto lugar na divisão principal do estadual em 2008.
Parece que o primeiro título do Rolim de Moura é mesmo o Esquisitão 2009!

O vice-campeonato ficou com o Madre de Deus, da Bahia e o Ananindeua, do Pará. Ambos receberam quatro votos.


Fechando o G-7, vem o Queimadense, da Paraíba, o Cori-Sabbá, do Piauí, o Mazagão, do Amapá e o Kaburé, do Tocantins. Os quatro clubes receberam dois votos.



Com esta classificação, Rolim de Moura, Madre de Deus e o Ananindeua garantiram vaga para a próxima Libertadores dos Esquisitos!
É isso mesmo! A competição pitoresca também é disputada por clubes da América do Sul. E o grupo dos brasileiros já foi sorteado. Juntamente com Boyacá Chicó e Universitário de Sucre! Acho que os brasileiros são favoritos não é?!

Obrigado a todos que votaram e que a diversidade do nosso futebol continue nos proporcionando situações engraçadas como os nomes esquisitos!

(Icasa, Manicoré, Luverdense e Ituiutaba receberam um voto!)

O post passado foi capa do Lancenet.com.br!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Campeonato Brasileiro dos Esquisitos

"Os estaduais são privilégio do nosso calendário futebolístico. Apenas no Brasil você pode acompanhar campeonatos regionais. É uma questão muito comentada e que gera polêmica, se os campeonatos estaduais são mesmo competições interessantes.
Mas uma coisa não podemos negar... Aparece cada nome por esse Brasil!
O Blog Rola a Bola! reuniu os mais esquisitos do Brasil em uma só competição, e todos os estados terão um representante.

Este é o...
CAMPEONATO BRASILEIRO DOS ESQUISITOS!
Dê o seu voto e vamos escolher o grande campeão nacional!
(Clubes em ordem alfabética)

* Ananindeua Campeonato Paraense
* Assu Campeonato Potiguar
* Cabense Campeonato Pernambucano
* Chapecoense Campeonato Catarinense
* Colatinense Campeonato Capixaba
* Coxim Campeonato Sul-matogrossense
* Cori-Sabbá
Campeonato Piauiense
* GAS Campeonato Roraimense
* Igaci Campeonato Alagoano
* Itabaiana Campeonato Sergipano
* Ituiutaba Campeonato Mineiro
* Jataiense Campeonato Goiano
* JV Lideral Campeonato Maranhense
* Kaburé Campeonato Tocantinense
* Luverdense Campeonato Mato-grossense
* Luziânia Campeonato Brasiliense
* Madre de Deus Campeonato Baiano
* Mazagão Campeonato Amapaense
* Manicoré Campeonato Amazonense
* Mirassol Campeonato Paulista
* Nauás Campeonato Acreano
* Paranavaí Campeonato Paranaense
* Queimadense Campeonato Paraibano
* Quixadá Campeonato Cearense
* Rolim de Moura Campeonato Rondoniense
* Sapucaiense Campeonato Gaúcho
* Tigres Campeonato Carioca

Aqui... o BONITO é ser FEIO!

domingo, 1 de março de 2009

Fogão e Colorado fazem a festa! - Prosa de campeões

Domingo, por volta das 19 horas, não existe lugar melhor que uma mesa de bar para comentar a rodada. E foi em um desses botecos da vida, que um encontro marcou o primeiro dia da semana.
Na mesa um troféu, duas cadeiras e um senhor trajando preto e uma estrela solitária na altura do peito. Sorridente e tranqüilo, ele não aceitou ser chamado pelo garçom de freguês! Nesta noite, este nome não seria justo!
A cadeira ficou um tempo vazia. O companheiro da mesa estava vindo de longe. Mas logo ele apareceu... Cambaleando e apresentando certa dificuldade de locomoção ele surgiu trazendo mais uma taça nas mãos. Logo foi cumprimentando o companheiro da comemoração:
- Olá Glorioso! É hora de comemorar... Mais uma batalha vencida tchê!
Rapidamente o senhor apelidado de Glorioso, levantou e cumprimentou o amigo. Era ele, o grande Saci Colorado que já teve sua história contada neste Blog.
O Saci assentou na mesa e rapidamente encheu sua cumbuca de chimarrão. Ajeitou a taça Fernando Carvalho ao lado da Guanabara, que pertence ao amigo. Enquanto arrumava sua bandeira, o Glorioso disparou:
- Quanta alegria Saci! Como é bom ser campeão... Mesmo que seja apenas o primeiro turno, começar a temporada comemorando título nunca é demais!
- Trilegal! Meu título veio em boa hora... O clima não era dos melhores, e neste momento de comemorar meu centenário, a união é fundamental. E nada melhor que vencer o rival na decisão. Agora eles terão que correr atrás e ficar sonhando com a América.
- Não vou negar que vencer o rival é mais interessante... Mas vencer a zebra da competição, que matou o Urubu em seu próprio terreiro, teve um gostinho especial!
- Lá dos pampas acompanhei que essa zebra quase centenária! Ela estava disposta mesmo a aprontar! Mas desta vez não cabe aquele ditado... “Há coisas que só acontecem com o Botafogo...”
- Cabe sim! Com este título SOMENTE o Botafogo poderá ficar de pernas para o ar, enquanto o Vasco, Flamengo e Fluminense correm atrás da gente. Isto se não levarmos a Taça Rio e gritarmos de vez, “Campeão Carioca 2009!”
- Digo o mesmo lá do sul! O tricolor terá que se desdobrar para conciliar a Libertadores e o Gaúchão. Aí vou acompanhar tranqüilo o sofrimento deles...
Papo vai, papo vem, eles se lembraram de outras competições pelo Brasil.
- Em Sampa, vinte clubes batalhando por quatro vagas. Já em Minas está bem mais fácil, são oito vagas, entre doze times e apenas dois grandes! – Disse o Saci.
- Vamos fazer o seguinte... Meu chopp está na mão, e você com o chimarrão. Na mesa dois troféus e a vaga garantida na decisão do estadual. Vamos esquecer os demais e gritar... É CAMPEÃO!
Assim o boteco presenciou a alegria alvinegra do Rio e colorada do Sul. A festa do centenário para o Saci já está rolando. O Glorioso comemora enquanto os demais cariocas se preparam para o segundo turno.
Já era inicio da madrugada, quando os amigos se despediram. Bêbados de alegria se abraçaram e seguiram o rumo de casa.
Vida que segue companheiros, porque o clima de cordialidade entre eles poderá acabar quando a Copa do Brasil realizar este encontro nas semifinais.

Ronaldo, Robinho e o “Domingo Elétrico”

Domingão pós carnaval... Mas no mundo da bola não tem marasmo!
Hoje vários jogos importantes pelo mundo, e no Brasil decisões do primeiro turno nos estaduais. Fique ligado e faça suas apostas...


* Botafogo x Resende – Campeonato Carioca
A Taça Guanabara terá seu campeão após o jogo entre o glorioso Botafogo e a zebra Resende. Ambos se classificaram em segundo em seus grupos. Enquanto o Botafogo fez 16 pontos o Resende fez apenas 10 e contou com os problemas judiciais do Vasco para chegar às semifinais.
Sensação do carioca, o Resende eliminou o Flamengo para chegar a decisão e conta no elenco com o artilheiro do torneio, Bruno Meneghel e o consagrado Viola, que depois de contusão estará no banco a disposição. O Fogão vem com todo favoritismo e o principal trunfo é o técnico Ney Franco.

* Grêmio x Inter – Campeonato Gaúcho
Mais um “Gre-Nal” decidindo o primeiro turno do Gaúchão. Caminho tranqüilo para ambos os clubes até a esperada decisão. O Grêmio se classificou após passar pelo Veranópolis atuando com o time reserva. O Internacional eliminou o Nova Hamburgo.
O título no primeiro turno seria essencial para o Grêmio, que disputa a Libertadores e tem poupado vários jogadores no estadual. Com o título na mão, o segundo turno do estadual ficaria em segundo plano. Já o Inter, caso levante o caneco, começará o ano do centenário com bons motivos para comemorar.

* Outros jogos pelo Brasil e pelo mundo!

Mais decisões pelo Brasil. No Ceará e no Pará, decisões movimentam o primeiro turno. Ceará x Ferroviário em Fortaleza e Paysandu x São Raimundo em Belém. Em Minas Gerais, o Cruzeiro enfrenta o Ituiutaba e terá a estréia do ídolo argentino Sorín. Com a vitória o Cruzeiro chegará a 19 pontos na liderança do estadual. Em São Paulo, o clássico Sansão (São Paulo x Santos) e a partida entre Corinthians x Marília, movimentam a rodada.
Na Europa, tem decisão da Copa da Liga Inglesa, entre Manchester United e Tottenham. No Italiano, clássico entre Internazionale x Roma. Na Espanha destaque para o jogo entre Atlético de Madrid x Barcelona.

* Robinho e Ronaldo
Os atacantes brasileiros foram notícias neste fim de semana!
Robinho, atualmente no Manchester City, não tem agradado os árabes donos do clube inglês, e a grande contratação da temporada deverá ser colocada a venda. Robinho não levou para a Inglaterra o bom futebol que o consagrou no Santos e que encantou o mundo no Real Madrid. Na bagagem para Manchester, levou apenas confusões e um futebol bem modesto, como o time que ele tem atuado.
Ronaldo já deu a primeira mancada no Timão e nem estreou ainda. Enquanto todos aguardam sua estréia nos gramados, ele resolveu estrear as gandaias como jogador do Corinthians. O primeiro erro do Fenômeno gerou diversos comentários e a dúvida... Ele está mesmo disposto a voltar a ser um grande jogador?