quarta-feira, 18 de março de 2009

Estádio de futebol é palco para show?

O Mineirão será palco nos próximos dias de um grande evento. Nada de anormal nesta frase, já que o estádio já recebeu diversos eventos que marcaram a história do nosso futebol. Finais de Brasileiro, Libertadores, várias decisões estaduais, partidas da Seleção Brasileira... Enfim, grandes jogos que lotaram o estádio e deram ao público o prazer de acompanhar capítulos históricos do maior estádio de Minas Gerais e um dos grandes do mundo.
Mas infelizmente, o grande espetáculo que ocorrerá no “Gigante da Pampulha” é um mega show de axé, nos dias 03 e 04 de Abril. Interessante a oportunidade de realizar na cidade um show de imensa estrutura, mas o problema é que isso afetará diretamente o futebol mineiro. Então a pergunta... Estádio de FUTEBOL é palco para show? (Não incluo as arenas multiuso)

Para essa pergunta, minha resposta é bem objetiva. NÃO! Estádio de futebol tem a sua estrutura para realizar eventos futebolísticos, e não shows onde milhares de tábuas são fixadas ao gramado estragando o lindo verde e esburacando todo o campo. O imenso palco montado danifica muito a manutenção do local do jogo, e as conseqüências são nitidamente percebidas nas partidas decorrentes após os eventos, onde os jogadores correm sérios riscos de machucarem e a beleza do espetáculo é prejudicada com o gramado bastante marcado e algumas vezes nem a grama é verde.
Agravando ainda mais a situação, nestas datas estão marcadas as quartas-de-final do Campeonato Mineiro, e aí vai outra pergunta. Onde Atlético e Cruzeiro irão jogar? Independência não suporta e o Ipatingão não foi liberado... E agora federação?

Em 2005, o clássico entre os dois maiores de Minas, pelas semifinais do Campeonato Mineiro teve que ser realizado em Ipatinga, pois o mesmo evento estava sendo realizado no Mineirão. Por que não marcar o show em outra data onde o Mineirão não seja utilizado, ou mesmo em outro local próprio para isso?

Mas isto não é exclusividade dos mineiros. Morumbi já recebeu vários shows, e o Maracanã foi prova disto no show da Madonna, no fim do ano passado. Azar do Zico e seus convidados para o Jogo das Estrelas, que tiveram que atuar em um gramado completamente destruído, e simplesmente horroroso. Além de outros estádios brasileiros que já passaram por essa situação.

Que os nossos estádios, quando não tenham capacidade de não danificar o gramado, que recusem eventos como estes, pois o nosso futebol é que acaba prejudicado. Estádio de futebol só é palco para as estrelas da bola darem o seus shows!

3 comentários:

  1. to com vc cezinha! estadio nao e lugar pra show nao...acaba com o gramado...igula vc falo depois do show da madona! o zico q c fudeu com akele campo q parecia q tinha saido d uma queimada!!

    ResponderExcluir
  2. Tb concordo com vc cezinha..
    TEm muitos outros lugares em BH que podem receber o axé, prova disso eh que nem todos os eventos desse tipo sao no mineirao!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Sobre as quartas de final do Mineiro, na época das partidas, surgirá um laudo liberando o Independência ou o Ipatingão para receber as partidas. Aguarde e verá!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!