terça-feira, 31 de março de 2009

As Eliminatórias Européias - Por Franco Serrano

Para o Blog Goal Keeper, do Portal O Tempo Online, fiquei responsável por um balanço da rodada das Eliminatórias Européias para a Copa de 2010. E nesta missão, contei com a ajuda de Franco Serrano, estudante de jornalismo apaixonado com o futebol europeu. Aproveito para divulgar no Blog Rola a Bola! a análise de Franco e o endereço do meu texto para o Goal Keeper. (Basta clicar no nome do blog em vermelho)
Leia as apostas do estudante Franco logo abaixo!

(Grupo 04) País de Gales x Alemanha
No jogo do dia 15 de outubro, em M’gladbach, a Alemanha venceu o País de Gales em casa por 1x0, num jogo apertado, apenas o meia Trochowski, conseguiu furar a retranca galesa.
Para o jogo dessa quarta, provavelmente mais aberta para o jogo, Gales deve tentar exercer uma pressão inicial, mas deve sucumbir-se à talentosa equipe de Joachim LoEw, que tem Ballack, Schweinsteiger e cia.

(Grupo 05) Turquia x Espanha
A líder do grupo 05 e atual campeã européia, também puxou de galões para vencer seleção turca, no último sábado em Madri. O gol da Fúria só saiu aos 15 minutos do segundo tempo assinado pelo zagueiro do Barça, Gerard Pique. O placar magro garantiu a Espanha na liderança, com 100% de aproveitamento e com larga vantagem para a Bósnia, segunda colocada.
Nessa quarta o reencontro das duas seleções deverá ser ainda mais emocionante, pois a invicta Espanha quer a vitória para praticamente se garantir no mundial, enquanto a Turquia corre contra o tempo para não perder a vaga do playoff para a surpresa Bósnia-Herzegovina, que surpreendeu a Bélgica, em Genk, por 4x2.

(Grupo 06) Inglaterra x Ucrânia
Os dois países ainda não se enfrentaram pelo grupo 06 das eliminatórias, a Inglaterra vem com 100% de aproveitamento e quer continuar assim, a equipe vem de forma, após os 4x0 na Eslováquia, nesse sábado, válido por amistoso. O país da rainha tem o desfalque certo de Emile Heskey, que foi cortado por lesão, após o jogo. Carlton Cole e Peter Crouch estão em dúvida com dores musculares, ambos correm o risco de corte.
O jogo será interessante. Com um jogo muito fácil contra Andorra, a Croácia deverá isolar-se na segunda posição, a Ucrânia deve vencer a Inglaterra para não deixar isso acontecer. O English Team terá desfalques importantes, com certeza equilíbrio não faltará

(Grupo 07) França x Lituânia
O grande jogo que ocorreu em Kaunas, não sairá da cabeça do torcedor lituano tão cedo, por que em duas ocasiões a Lituânia quase marcou contra a França, que jogou pouco, comparado ao futebol apresentado no mundial da Alemanha 03 anos atrás. Mesmo assim prevaleceu o talento e a técnica do futebol francês, que aos 67 minutos marcou com Franck Ribery (Bayern, Ale), acabando com o sonho lituano. Com o placar, a França se aproximou da zona de classificação, com 07 pontos. O grupo 07 é liderado pela Sérvia, com 12 pontos.
O jogo de volta em Paris deverá ser muito mais fácil que o de Kaunas, com o grupo mais cansado e fraco tecnicamente, a Lituânia não deverá oferecer resistência à seleção francesa.

(Grupo 08) Itália x República da Irlanda
A Irlanda empatou em Dublin com a Bulgária por 1x1 e a Itália passou fácil por Montenegro, 2x0. As duas encabeçam o grupo 08 com certa folga, se a Irlanda vencer a Itália no estádio Olímpico, passa a liderar o grupo, se perder, a Itália abre vantagem de 5 pontos e põe, também, um pé no mundial.
O jogo será equilibrado, mas a força da azzurra deverá prevalecer.

(Grupo 09) Holanda x Macedônia
A Holanda que venceu a Escócia sábado vem embalada com os 3x0, já a Macedônia que folgou no fim de semana, concentra-se unicamente para o jogo desta quarta, suas fichas estão apostadas na estrela da Lazio de Roma, o atacante Gohan Pandev, mas como nem só pão vive o homem, apenas os gols de Pandev parecem não ser suficientes para derrotar Kyit, Huntelaar e Cia. Limitada.
As equipes não têm iminentes desfalques, se vencer a Holanda praticamente se garante na copa, já a Macedônia parece não ter qualquer chance de chegar nem aos Play-offs, encontrando se na quarta posição com 03 pontos, apenas a frente da Noruega que somou 02.

4 comentários:

  1. muito talentoso esse menino aí... eu compraria um jornal dele..

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da matéria do estudante de Jornalismo.Tenho certeza que terá um grande sucesso profissional

    ResponderExcluir
  3. Q isso hein tsigalko....ta d parabenssss!hehehehe....

    ResponderExcluir
  4. Ta de parabéns, meu chato preferido S2

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!