quinta-feira, 12 de março de 2009

Dunga e a SUA seleção!

Mais uma convocação. Desta vez nenhuma grande surpresa... Mas bem que poderíamos não é?!
O técnico Dunga convocou praticamente os mesmos jogadores das últimas listas. Com isso, alguns nomes continuam sendo questionados. Em minha opinião, já que desde a Copa de 2006, fala-se em mudanças na seleção, talvez fosse a hora de voltar a ter nomes que atuam em nosso país, já que tem jogadores na convocação que já mostraram que não adianta insistir. E o tempo passa rápido e a África é logo ali.

*Em negrito, os convocados

Goleiros:
Doni ficou marcado pelas péssimas atuações nos clubes brasileiros, alguns dizem que seu empresário fez milagre ao levá-lo para a Europa. Lá tem sido importante para a Roma, mas acredito que existam bons nomes para o seu lugar, como: Fábio do Cruzeiro, Bruno do Flamengo, Felipe do Corinthians e Diego Alves do Almeria-ESP.
O titular não se questiona. Júlio César é o melhor goleiro brasileiro em atividade.

Laterais:

Como parece faltar bons nomes para a posição, os quatro convocados não deixam a desejar. Mas nenhum tem lugar cativo com a amarelinha. Destaque para Maicon, que tem feito excelentes atuações pela Inter de Milão, mas na seleção não pode apoiar tanto o ataque como faz na equipe italiana. Fábio Aurélio faz boa temporada pelo Liverpool e seria uma boa opção. Cicinho está machucado.
Daniel Alves (Barcelona), Kléber (Internacional) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Jogadores que mostram firmeza em campo. Com a ausência de Juan, contundido, os nomes agradam. Luisão do Benfica é o mais questionado, mas não deixa de ser uma opção válida para a zaga.
Lúcio (Bayern), Miranda (São Paulo) e Thiago Silva (Milan)

Meias:
Posição onde encontramos as maiores desavenças. Até quando apostar em Josué, Júlio Baptista? Felipe Melo mais uma vez chamado, e continua sendo questionado. No Brasil jogadores que mostraram excelente futebol nos últimos tempos, como Ramires do Cruzeiro e Hernanes do São Paulo nem sequer são lembrados pelo treinador.
Este técnico, xará de um anão do conto de fadas, deveria ser mudo igual o pequenino da Branca de Neve, para que não ouvíssemos a grande asneira que ele disparou: “Para chamar o Ramires eu teria que deixar o Kaká de fora.”
Meu caro aprendiz de técnico, Kaká e Ramires não se parecem nem no branco do olho, imagine dentro de campo! E caso isso fosse verdade, explique a convocação de Ronaldinho Gaúcho, sendo que no Milan suas atuações são deploráveis. Por quê não levar os brasileiros daqui?! O patrocínio maldito...
Anderson e Gilberto Silva completam a lista... Estes também não são unanimidade. Haja questionamentos...

Atacantes:
O Imperador de novo não... Mais uma vez Adriano na lista de convocados. Vou ser sincero... Pego mesmo no pé deste jogador! Não gosto deste futebol truncado do mesmo, e não entendo como pode ser chamado se há tempos não apresenta o futebol da Copa América e das Conferações de 2004/2005. Para o seu lugar, por que não Keirrison? Robinho apagado no Manchester acaba não tendo rivais para o posto de atacante na Seleção, então não temos outra escolha. Pato se salva na equipe de Milão e Luis Fabiano mostrou estrela com a amarelinha. Em relação a *Ronaldo, ainda é cedo para falar em retorno. Mas volto a dizer... Este Fenômeno entende de GOL!

* No quarto post da semana, o nome Ronaldo está envolvido. Não adianta, ele é assunto e isto é FATO! Em relação a comentários que recebi, fiquei chateado com a forma que alguns se dirigiram ao assunto... Mas cada um fala o que quer e é isto aí!
Mas depois do jogo de ontem, ficou provado. Ele pode não estar 100% e nem ser considerado o melhor atacante do campeonato. Mas já marcou dois gols, e foi responsável DIRETO pelos últimos QUATRO pontos do Corinthians. Vão colocando na conta do Fenômeno e tirem suas próprias conclusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!