quinta-feira, 5 de março de 2009

Um banquinho Fenomenal - A ESTRÉIA DO ANO

O Brasil ganhou mais um ponto turístico nesta quarta-feira. Itumbiara-GO passou a fazer parte da rota histórica do nosso futebol. A cidade goiana recebeu o jogo entre Itumbiara x Corinthians, e no estádio Juscelino Kubitscheck, Ronaldo retornou ao futebol brasileiro.
Diferentemente dos milésimos gols de Pelé e Romário, onde as balizas do Maracanã e de São Januário se transformaram em um novo símbolo do futebol brasileiro, desta vez, o local que entrou para a história foi o banco de reservas do estádio do clube local. Foi nele que Ronaldo, após ter seu nome relacionado na súmula, assentou e assistiu à partida até o momento que Mano Menezes o chamou para o jogo. A partir daí, quando entrou no relvado, Ronaldo jogou pela primeira vez com o manto do Corinthians. (Detalhes logo abaixo...)

Quase quinze anos após sua despedida pelo único clube que defendeu no Brasil, o Cruzeiro, o Fenômeno atuou em uma partida oficial em terras brasileiras. A expectativa movimentou milhares de torcedores corinthianos que estiveram no estádio e espalhados pelo país, além dos fãs do futebol do Ronaldo, como o estudante Pedro Frade, de 15 anos.
Pedro é torcedor do Cruzeiro, clube que lançou Ronaldo ao futebol mundial. Ele não pôde acompanhar as partidas do craque em campos brasileiros, e como fã do Fenômeno não perderá a chance de vê-lo atuando por aqui, mesmo que seja em outro clube.
Leia as palavras do torcedor:

“O Ronaldo, em minha opinião, é um jogador fantástico e único. Seu grande futebol que impressionou o mundo o faz ser meu ídolo.
Ele foi um cara em campo diferenciado. Mesmo com suas duas sérias contusões no joelho ele nunca desistiu de fazer o que gosta.
É uma emoção muito grande ver esse craque da bola, que foi revelado pelo Cruzeiro Esporte Clube, depois de muitos anos retornar ao Brasil. Tenho certeza que o Fenômeno irá voltar a jogar em grande nível como na época do Barcelona e suas belíssimas partidas jogando pela Seleção Brasileira.
Não admiro apenas o jogador Ronaldo, e sim também a pessoa Ronaldo. Durante toda sua carreira ele foi um jogador que sempre visou à paz e a ajuda ao próximo. Não é em vão que ele se tornou embaixador da ONU. Mas também cometeu alguns erros que já foram concertados.
Ronaldo tem tudo para brilhar e encantar novamente o Brasil e o mundo, com suas belas arrancadas e dribles fascinantes... E claro o que ele mais sabe fazer, os gols!
Boa sorte Fenômeno! Eu confio em você!”


A ESTRÉIA DO FENÔMENO:
ITUMBIARA 0x2 CORINTHIANS

A expectativa foi enorme e a cobertura da partida ultrapassou as fronteiras brasileiras. O mundo perguntou: “Where is Itumbiara?”, pois ninguém quis perder mais um marco no futebol brasileiro.

E valeu a pena acompanhar! Na entrada em campo, um tumulto como sempre acontece quando Ronaldo está por perto. Mas a bola rolou e todos os flashes iam em direção ao banco, onde o craque estava. Aos 22 minutos do segundo tempo, ele se aqueceu e entrou em campo. Aquele momento marcou a sua estréia. No lugar de Jorge Henrique, Ronaldo participou da metade final do jogo. Aos 23:23 da etapa final, o primeiro toque na bola. Foram poucos contatos com a redonda e algumas movimentações. Arriscou até algumas pedaladas, mas a falta de ritmo prejudicou sua atuação. No final da partida, na confusão gerada pelos repórteres, sobrou até uma "microfonada" em seu olho! Fica a ansiedade dos torcedores para o clássico contra o Palmeiras, onde Ronaldo deverá entrar como titular.

Daqui pra frente, boa sorte ao Ronaldo, e como diz Marcelo D2 em sua música, "Ronaldo é gol!"

Analise a estréia fenomenal e diga o qual a sua expectativa diante do jogador.

10 comentários:

  1. Parabéns pela completa cobertura do evento! Mas Ronaldo não mudou minha opinião. Assim como um Ford Del Rey Guia, Ronaldo já foi bom, já foi referência e já ganhou merecidamente muitos prêmios. Hoje até pode entrar em campo, mas não vai ser competitivo diante dos novos modelos disponíveis no mercado da bola. E diferente de um Porshe 911, seja qual for o ano, sua presença em campo já não encanta mais... Hoje o custo x benefício do Boquita, ou do Dentinho é muito melhor que o do Ronaldo. E sinceramente, quanto mais o Corinthians insistir no assunto, maior vai ser sua desvalorização no âmbito internacional, pois quem assistiu o jogo de ontem por exemplo, jamais vai acreditar que o timão por aqui é considerado "time grande". Essa é minha humilde, porém sincera opinião. E me arrisco a dizer que o Palmeiras vai proporcionar uma goleada vexatória no Corinthians domingo. Pra mim tanto faz... Abs!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reportagem e o comentário do fan ai! ronaldo realmente é um craque e tem tudo para jogar muito mais.

    ResponderExcluir
  3. ao contrario do que o NANOBERGER fala. eu acho que o ronaldo tem tudo para se dar bem no corinthians.

    ResponderExcluir
  4. Pô...fico massa de mais a reportagem e o comentário. Mesmo nao gostando tanto do ronaldo acho que ele ainda tem muito a jogar!

    ResponderExcluir
  5. BOM DEMAIS....FENÔMENO TA DE VOLTA AO TIMÃO!

    ResponderExcluir
  6. a nein...aposto que esse nanoberger é palmeirense. Parabéns Cézar dono do Blog e ao comentário do fan Pedro ai....ficou simlesmente demais a reportagem. Muito completa
    abraços..
    Marceloo

    ResponderExcluir
  7. Parabén ai Pedika pelo comentário. Vc é fan mesmo do ronaldo ein.
    Acho que o ronaldo se quiser mesmo voltar a jogar em alto nivel deve se esforçar cada vez mais.
    Flw

    ResponderExcluir
  8. boa...fico boa demais a reportagem. gosto do ronaldo também. parabéns ai pedrika e ao dono do blog cézar!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela reportagem!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!