quinta-feira, 26 de março de 2009

Dos 100 aos 101... Quanta diferença! (Yes, we C.A.M.)

Na noite do dia 26/03 do ano passado, o Atlético entrou em campo contra o Peñarol para disputar o amistoso, “Cem anos de paixão”. Eu estava no Mineirão, e vi um time totalmente desanimado e muito mal organizado pelo até então técnico Geninho, que naquela data foi vaiado juntamente com o ex-presidente Ziza Valadares. No final do jogo, 1x1 contra os uruguaios e a revolta alvinegra. Imaginem como estava começando o ano do centenário do Galo?

Hoje, um ano depois, estou na frente do computador, com o jornal ao meu lado lendo as notícias do dia, onde a grande virada alvinegra sobre o Ituiutaba no Campeonato Mineiro é a manchete principal. Agora eu sei como um ano faz tanta diferença.

Se em 2008 recebíamos no elenco Petkovic e Castillo, hoje temos Diego Tardelli e Júnior, que vem demonstrando um futebol além do esperado. Se Geninho era o comandante dos cem anos, temos o excelente Emerson Leão atualmente. Ziza prometeu grandes títulos e festas, mas só vieram decepções no centenário. Em 2009, Alexandre Kalil assegurou apenas muito trabalho, e a certeza disto vem com os resultados dentro de campo. Em 2008 vimos Alicio Pena Júnior roubar o Atlético em pleno Mineirão no jogo da festividade. Hoje, a corja da arbitragem mineira vai se desfazendo...

A torcida do Galo esperou com tanta ansiedade o ano do centenário, mas acho que o fim dele está sendo mais comemorado. Este ano o Atlético se comporta de maneira diferente, voltou a ser um time de garra e vontade, voltou a ter o jeito da torcida, voltou a nos empolgar e orgulhar dentro dos campos. A classificação na liderança do Mineiro ainda é pouco para um time que sonha alto, mas já é um começo. Situação bem diferente do ano passado, onde a torcida temia o futuro do Galo com aqueles profissionais que juravam estar dispostos pelo melhor do clube.

O que não muda nunca é o amor desta fanática torcida. Que continua ao lado do Galo mais conhecido do mundo. Não importa o ano, a situação, o tempo, o elenco... Onde o Atlético estiver representado estará milhões de corações empurrando e torcendo em pró do Clube Atlético Mineiro. Nestes 101 anos de existência, os diversos sentimentos estiveram presentes nesta relação torcida e time. Mas o amor sempre prevaleceu!

Quem sabe é o início de uma nova era? Um recomeço rumo as glórias de antigamente? Quem sabe um futuro bem melhor está reservado para o alvinegro das Minas Gerais... Os 100 anos ficaram para trás. Que venha os 101, 102, 103... Até a eternidade.

A prova de que para o Galo nada é impossível e que este ano será de granes emoções foi o grande resultado de ontem, este sim, um excelente presente de aniversário para os torcedores... Cada dia que passa a certeza aumenta... Sim, nós podemos!

YES, WE C.A.M.

Globo.com

Atlético 2x1 Ituiutaba

Dois gols, em três minutos, nos acréscimos da partida.
Sim, nós podemos!

2 comentários:

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!