domingo, 1 de março de 2009

Fogão e Colorado fazem a festa! - Prosa de campeões

Domingo, por volta das 19 horas, não existe lugar melhor que uma mesa de bar para comentar a rodada. E foi em um desses botecos da vida, que um encontro marcou o primeiro dia da semana.
Na mesa um troféu, duas cadeiras e um senhor trajando preto e uma estrela solitária na altura do peito. Sorridente e tranqüilo, ele não aceitou ser chamado pelo garçom de freguês! Nesta noite, este nome não seria justo!
A cadeira ficou um tempo vazia. O companheiro da mesa estava vindo de longe. Mas logo ele apareceu... Cambaleando e apresentando certa dificuldade de locomoção ele surgiu trazendo mais uma taça nas mãos. Logo foi cumprimentando o companheiro da comemoração:
- Olá Glorioso! É hora de comemorar... Mais uma batalha vencida tchê!
Rapidamente o senhor apelidado de Glorioso, levantou e cumprimentou o amigo. Era ele, o grande Saci Colorado que já teve sua história contada neste Blog.
O Saci assentou na mesa e rapidamente encheu sua cumbuca de chimarrão. Ajeitou a taça Fernando Carvalho ao lado da Guanabara, que pertence ao amigo. Enquanto arrumava sua bandeira, o Glorioso disparou:
- Quanta alegria Saci! Como é bom ser campeão... Mesmo que seja apenas o primeiro turno, começar a temporada comemorando título nunca é demais!
- Trilegal! Meu título veio em boa hora... O clima não era dos melhores, e neste momento de comemorar meu centenário, a união é fundamental. E nada melhor que vencer o rival na decisão. Agora eles terão que correr atrás e ficar sonhando com a América.
- Não vou negar que vencer o rival é mais interessante... Mas vencer a zebra da competição, que matou o Urubu em seu próprio terreiro, teve um gostinho especial!
- Lá dos pampas acompanhei que essa zebra quase centenária! Ela estava disposta mesmo a aprontar! Mas desta vez não cabe aquele ditado... “Há coisas que só acontecem com o Botafogo...”
- Cabe sim! Com este título SOMENTE o Botafogo poderá ficar de pernas para o ar, enquanto o Vasco, Flamengo e Fluminense correm atrás da gente. Isto se não levarmos a Taça Rio e gritarmos de vez, “Campeão Carioca 2009!”
- Digo o mesmo lá do sul! O tricolor terá que se desdobrar para conciliar a Libertadores e o Gaúchão. Aí vou acompanhar tranqüilo o sofrimento deles...
Papo vai, papo vem, eles se lembraram de outras competições pelo Brasil.
- Em Sampa, vinte clubes batalhando por quatro vagas. Já em Minas está bem mais fácil, são oito vagas, entre doze times e apenas dois grandes! – Disse o Saci.
- Vamos fazer o seguinte... Meu chopp está na mão, e você com o chimarrão. Na mesa dois troféus e a vaga garantida na decisão do estadual. Vamos esquecer os demais e gritar... É CAMPEÃO!
Assim o boteco presenciou a alegria alvinegra do Rio e colorada do Sul. A festa do centenário para o Saci já está rolando. O Glorioso comemora enquanto os demais cariocas se preparam para o segundo turno.
Já era inicio da madrugada, quando os amigos se despediram. Bêbados de alegria se abraçaram e seguiram o rumo de casa.
Vida que segue companheiros, porque o clima de cordialidade entre eles poderá acabar quando a Copa do Brasil realizar este encontro nas semifinais.

Um comentário:

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!