terça-feira, 10 de março de 2009

Qual o melhor "ataque estadual" do Brasil?

Os estaduais pegam fogo, e as torcidas começam a ver o que podem esperar de seus clubes para esta temporada.
Nos quatro estaduais do país, os grandes mostram seu poder e tomam conta da classificação.

Mas o esporte preferido da grande parte dos brasileiros vive do maior momento, o GOL! E para a temporada 2009, os clubes apostaram alto em seus atacantes, e eles não estão decepcionando.

Antigamente os torcedores eram presenteados com amistosos entre seleções estaduais, exemplo: Seleção do Rio de Janeiro x Seleção de São Paulo.
Baseado nestes clássicos de anos atrás, o Blog Rola a Bola! resolveu escalar o ataque dos quatro principais estaduais do Brasil. Foram escolhidos três atacantes para a seleção do estadual, como se a tática utilizada fosse a 4-3-3.

Ataque de São Paulo:

Ronaldo (Corinthians) – O Fenômeno voltou! Atuou em uma partida pelo campeonato estadual, jogando pouco mais de 20 minutos. Marcou o gol na estréia e levou a torcida brasileira ao delírio.
Keirrison (Palmeiras) – O novo atacante palmeirense tornou-se a sensação do Paulistão. Já marcou nove gols e é cogitado para a Seleção Brasileira
Washington (São Paulo) – O Coração Valente anda fazendo seus golzinhos pelo Paulistão. Ainda não se tornou o matador tricolor, mas neste ataque teria boa companhia.

Ataque do Rio de Janeiro:
Fred (Fluminense) – A grande contratação do Rio de Janeiro. Nem estreou, mas com certeza deixa no chinelo as fracas opções deste ataque carioca.
Victor Simões (Botafogo) – Em busca da artilharia do Carioca, Victor Simões parece ter encontrado o caminho das redes. Já tem seis gols no campeonato.
Josiel (Flamengo) – O ex-artilheiro do Paraná não agradou a torcida do Flamengo ano passado. Mas já balançou as redes quatro vezes e tem sido melhor que o xodó Obina.

Ataque de Minas Gerais:
Diego Tardelli (Atlético Mineiro) – Um dos maiores artilheiros do ano, Tardelli já fez dez gols no Campeonato Mineiro e é o novo ídolo do Galo. Faro de gol não falta para o matador.
Kléber (Cruzeiro) – Temperamento forte, mas grande habilidade. O camisa 30 do Cruzeiro marcou três gols em dois jogos pelo Mineiro e já é a esperança azul.
Éder Luís (Atlético Mineiro) – Retornou do São Paulo e já é vice-artilheiro do Campeonato Mineiro. Éder fez seis gols e continua sendo uma boa revelação do Galo.

Ataque do Rio Grande do Sul:

Nilmar (Internacional) – Ídolo colorado, vai buscando se manter entre os grandes craques do Brasil. Já fez quatro gol no Gaúchão.
Alex Mineiro (Grêmio) – Esperança de gols gremistas, fez apenas quatro no Gaúchão. Espera-se mais deles.
Taison (Internacional) – Jovem craque do Inter é o artilheiro do Gaúchão com oito gols.

Escolha qual o melhor ataque dos estaduais. E diga qual poderia ser a outra escalação!

3 comentários:

  1. Grande Cézar! Está muito legal seu blog! Gostei da postagem dessa terça! Só que faltou um craque no ataque mineiro. O versátil Ramires!!! Apesar de não ser nomeado atacante tem contribuído bem mais que alguns matadores de outros estados aí! Acho que Minas merece 3 atacantes e 1 atacante adotivo! Abração! Mateus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Matheus!!! Concordo que o Ramires cairia bem no ataque, pois seu futebol é de altíssimo nível... Nos próximos dias vou escrever sobre o Cruzeiro, na minha visão, um dos melhores times do País atualmente. obrigado pela força! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Comentários deste post no Blog Lancenet...
    http://www.lanceactivo.com.br/cezarvouguinha/Blog/Qual-o-melhor-ataque-estadual-do-Brasil/13979/#2

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!