sábado, 28 de março de 2009

Seriam os últimos suspiros de Rubinho?

O Brasil vibrou com as vitórias de Ayrton Senna, Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet... Nos últimos anos Felipe Massa despontou na Ferrari, mas antes dele pilotar a máquina vermelha Rubens Barrichello foi quem segurou a onda na escuderia que tinha como piloto principal nada mais nada menos que Schumacher...

Rubinho sempre foi coadjuvante na Ferrari. Agüentou toda a imparcialidade dos italianos que consideravam ter apenas um piloto na equipe, logicamente o grande campeão Michael Schumacher. Mas mesmo como segundo piloto Barrichello deu aos brasileiros algumas vitórias nas manhãs de domingo. Mas a insatisfação na Ferrari era enorme, as brigas com o companheiro alemão o afastaram mais ainda da escuderia.

Não deu outra... Rubinho saiu da Ferrari, correu pela Honda e ali parecia ver o fim de uma grande carreira, que terminava de maneira melancólica e depressiva. O carro não rendia e o piloto brasileiro desanimado viu no final da temporada passada a escuderia japonesa anunciar falência. A aposentadoria até aquele momento era certa. A crise econômica afetava o mundo e a carreira do piloto com maior número de GP’s na história.

Sai a Honda entra a Brawn GP no cenário automobilístico. A nova escuderia divulgou que Rubinho permaneceria na equipe. Então as chances de reviver os bons tempos de vitória voltaram. E logo na primeira corrida da temporada, a nova escuderia brilhou e dá a oportunidade de Rubinho brilhar como nos tempos de Ferrari.

A primeira fila do GP da Austrália terá os dois carros da recém criada escuderia. Button e Rubinho largarão na frente. A segunda posição deixou Rubens extremamente satisfeito, pois em uma equipe com poucos dias de existência, a vitória já passa a ser uma questão real.

Talvez sejam os últimos GP’s de Rubinho na Fórmula Um, e com a grata surpresa da nova escuderia render bastante. Barrichello volta a ter a oportunidade de correr com um carro forte e que lute por melhores posições. No Brasil Rubinho não é considerado um grande ídolo, posto que hoje é de Felipe Massa. Mas caso a nova escuderia decole, teremos uma boa disputa na competição, e uma rivalidade verde e amarela! Em quem apostar? Na consagrada Ferrari ou na grande surpresa Brawn GP de 2009? O importante é que ronque os motores, a temporada já vai começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!