segunda-feira, 9 de março de 2009

Corinthians... Patrocínio por ocasião

Desde o início do ano, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou que para a temporada 2009, o Corinthians teria o maior patrocínio do futebol brasileiro, após não ter renovado com o ex-patrocinador. (Medial Saúde, que pagava uma das maiores quantias do país.)

Com a imensa visibilidade este ano, com a chegada de Ronaldo, o clube realmente foi cogitado por várias empresas, mas a crise mundial parece ter afetado a conclusão dos contratos, e até o momento o Corinthians não acertou seu patrocínio.

Nesta situação de que “cada jogo é um flash”, já que a presença do Fenômeno atraiu ainda mais os olhares do mundo para o clube do Parque São Jorge, o Timão optou por uma medida um pouco diferente do que estamos acostumados a ver no futebol brasileiro. Sem um patrocínio fixo, a marca do Corinthians é explorada por jogo, até que o contrato master seja negociado.
Desde a apresentação de Ronaldo até o clássico deste domingo, várias marcas foram expostas na camisa.

Camisa utilizada na apresentação do craque, com o antigo patrocinador.

Patrocínio utilizado apenas nos jogos finais da Copa São Paulo de Juniores.

No amistoso contra o Estudiantes, estréia na temporada, várias marcas na camisa.

Para o clássico, novos anunciantes. Na camisa e no calção.

Diferente porém oportuna... Querendo ou não, são várias marcas na camisa, e o uniforme acaba perdendo um pouco a identidade... Mas os cofres do clube ficam bem mais recheados!
Não sou contra esta medida, hoje o futebol é marketing e muito dinheiro, e esta camisa no estilo de um “outdoor” acaba proporcionando grandes lucros. Mas fico pensando como seria se todos os clubes adotassem esse novo estilo de patrocínio. Seria uma grande confusão na hora de vender os uniformes nas lojas... Ao menos que as camisas a serem vendidas viessem sem patrocínio algum, relembrando os velhos tempo onde o manto do clube trazia apenas o símbolo e as cores tradicionalíssimas!

Aproveitando a ocasião, divulgo em PRIMEIRA MÃO, para os companheiros blogueiros, a nova camisa do Timão para a partida em que Ronaldo começar como titular. O investimento foi alto mas valeu a pena! Hehehehe..

Quem dera hein...!!!

Um comentário:

  1. Infelizmente é o inevitável. Camisas parecendo macacão de fórmula 1. E pensar que há bem pouco tempo só encontrávamos camisas com tantos patrocínios assim em clubes do interior, que vendem cada pequeno espaço atrás de verba para manter o clube por algum tempo. abraços!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!