segunda-feira, 16 de março de 2009

Abelha se junta ao Galo pelo Atlético Mineiro

Até onde vai a paixão de um torcedor? Realmente difícil responder. Graças ao amor de um cientista mineiro, André Nemésio, pelo Clube Atlético Mineiro, o Galo passa a ser a primeira agremiação do mundo a ter um ser vivo com o nome em sua homenagem.

O biólogo André, resolveu homenagear o clube amado, colocando o nome da espécie da abelha encontrada exclusivamente na Mata Atlântica brasileira de Eulaema atleticana. A abelha tem o corpo negro com listras finas em amarelo claro.

Segundo André, ele procurou o ex-presidente Ziza Valadares, que não deu muito valor a homenagem. (Não é em vão que Ziza é odiado pela maioria da torcida do Galo, está é apenas mais uma das suas...). André ainda afirmou:
“Daqui a mil anos, mesmo que não exista mais futebol, sempre que alguém se deparar com o nome dessa abelha na literatura especializada e quiser saber a origem do nome, encontrará a história do Galo”.

O nome passou a valer a partir do momento que a revista da Nova Zelândia, Zootaxa, publicou a nova espécie, que no caso foi hoje, dia 16/03/2009.

O intuito da homenagem é levar ao mundo mais uma vez o nome do Clube Atlético Mineiro, e serve como prova de que este clube é realmente imortal, como diz no hino do time. A abelha será a nova companhia do eterno mascote Galo, que é sempre entoado na voz de milhões de torcedores. Por onde esta abelha estiver voando, o nome do Atlético estará presente.

Com estas e outras, independente dos comentários alheios, são coisas que só o Atlético pode fazer, e só o atleticano é capaz de entender...


http://www.mapress.com/zootaxa/list/2009/zt02041.html

DESCRIÇÃO OFICIAL:

“O nome específico homenageia o glorioso Clube Atlético Mineiro, um dos mais consagrados times de futebol do Brasil, que completou seu centenário em 2008, conhecido por ter a mais fanática torcida no país, que ultrapassa 06 milhões de pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!