domingo, 22 de março de 2009

É a hora de palmas para o Galo...

Chegou à hora... Esperei várias rodadas para o objetivo ser concretizado e aproveitar este espaço para falar sobre o Galo. Foram 10 rodadas até que a primeira colocação fosse conquistada. Durante este tempo, longo tempo para a torcida atleticana, vimos a imprensa exaltar o Cruzeiro e pouco se lembrar do grande trabalho que o Atlético vem fazendo. Não tiro os méritos da equipe azul, lá se vão 16 jogos na temporada sem derrotas, mas espere aí! No Campeonato Mineiro quem está comandando HOJE é o Galo!
A liderança chegou após um jogo duríssimo com o tradicional Villa Nova. Um jogo daqueles que os olhos estão atentos a partida, enquanto os ouvidos se concentram no radinho que narra à partida dos rivais. O Cruzeiro arrancou um empate com o Rio Branco, e o Galo da maneira mais sofrida garantiu os três pontos. Um golzinho salvador do jovem Chiquinho... Aos 39 minutos do segundo tempo. Haja coração...

Desta partida importante, vale ressaltar que foi um público maravilhoso para um jogo de campeonato estadual. Foram 38.108 pagantes ao Mineirão, que vibraram, cantaram e comemoraram a boa vitória atleticana apesar do jogo ter sido bastante complicado. No apito final, a classificação tem o novo líder. Atlético com 23 pontos e o Cruzeiro com 22.
Que torcida é esta hein? Alguns temam em dizer que só enche estádio porque não disputa campeonatos maiores... Mas tem clube que está disputando campeonato mais importante e nem assim coloca o mesmo número de torcedores no estádio. Parece ser mais fácil criticar do que reconhecer os méritos não é mesmo? Mas o importante é que contra fatos não há argumentos...

Vamos deixar as comparações de lado e valorizar o excelente trabalho alvinegro. Enquanto a discussão de maior contratação do país se divide entre Ronaldo, Keirrison e Fred, gostaria de expor minha opinião.

Em conversa com Guido Cunha, 43 anos, empresário, um dos maiores atleticanos que conheço, acabei confirmando a minha opinião.
Em nossa conclusão, a melhor aquisição do país não foi de apenas um profissional, pois o próprio ditado diz... “Uma andorinha só não faz verão.” Então o grande acerto foi do Atlético, que se reestruturou elegendo Alexandre Kalil para presidente, que trouxe consigo o diretor de futebol Bebeto de Freitas e o excelente técnico Emerson Leão. Com o comando firme dos três, o Atlético voltou a almejar títulos e grandes jogadores para o plantel. Vieram Diego Tardelli, Renan, Carlos Alberto, Júnior e outros. As finanças estão em dia e os sonhos passam a se tornar cada vez mais realidade. O apoio da torcida é cada vez maior, com isso o Mineirão fica pequeno para o tamanho da massa alvinegra.

O Atlético assume a liderança do Campeonato Mineiro, mas isto não significa a confirmação do primeiro lugar na classificação e muito menos o título, mas mostra que o Galo vem firme para o ano de 2009. Enquanto a euforia é enorme, só resta aproveitar este momento e acreditar cada vez mais que a temporada pode ser do crescimento do glorioso Galo Mineiro!

Guido Cunha, em um dos jogos do Galo no Mineirão!

3 comentários:

  1. "Parece ser mais fácil criticar do que reconhecer os méritos não é mesmo? Mas o importante é que contra fatos não há argumentos..."

    falo e disse cezinha..... as menina nao seguraram a gente mais nao... minero eh poco !!!

    esse ano eh so galo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que parabelizar o atletico mineiro. Mas ressalto novamente como ressaltei algumas vezes, nao se iludem porum primeiro lugar. O time do Atletico CONTINUA inferior ao do Cruzeiro. Isso foi mostrado no classico!
    Sem Mais.
    Esta de parabens pelos artigos Cezar
    Continuarei acompanhando de perto aqui dos Estados Unidos!

    ResponderExcluir
  3. Um goleiro, um lateral direito e um zagueiro. Se o Galo contratar para essas três posições, brigará por algo maior no Brasileiro. Sem essas três peças não acredito em um gde campeonato ara o Atlético. Na Copa do Brasil, o Galo é um dos favoritos.
    Abraços!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!