domingo, 15 de março de 2009

Artilheiro iluminado

A capa do Lance! (Rio de Janeiro) deste domingo trouxe os seguintes dizeres: “Vai fazer dois”.

Foi a primeira vez que vi um jornal trazendo uma notícia do futuro...

Os assuntos parecem se repetir no futebol brasileiro. O craque que vem de fora, chega como contratação do ano, estréia diante de uma enorme expectativa, marca o seu gol e confirma que tem tudo para tornar-se ídolo do novo clube. Foi assim com Ronaldo e agora com Fred.

Frederico Chaves Guedes é mesmo um jogador iluminado, ou digamos muito competente. Fred é do interior de Minas, Teófilo Otoni e começou sua carreira no América Mineiro. No Coelho, marcou o gol mais rápido da história do futebol mundial, 3,17 segundos. Foi negociado com o rival Cruzeiro, e na equipe azul estourou para o futebol mundial, onde teve a média de quase um gol por partida e tornou-se o maior artilheiro em uma única edição da Copa do Brasil, com quinze gols. Foi vendido ao Lyon, onde conquistou três vezes o Campeonato Francês.
Na Seleção Brasileira, mostrou sua predestinação mais uma vez. Estreando em Copas do Mundo entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, na partida contra a Austrália pela Copa de 2006 marcou o seu primeiro gol com a amarelinha dois minutos depois de ter entrado, e sacramentou a vitória brasileira naquela tarde por 2x0.

Hoje, estreou pelo Fluminense, e confirmou seu faro de gol. Depois de uma dúvida quanto a sua escalação, entrou em campo contra o Macaé e foi fundamental na vitória do Tricolor (3x1). Seu pai quem declarou que ele marcaria dois gols. Dito e feito. Fred estreou, marcou os seus DOIS gols, e deixou Nane, Jana e os demais torcedores do Fluzão em estado de graça... Haja brilho para este garoto, que também merece mais oportunidades pela Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!