segunda-feira, 29 de junho de 2009

Thriller night

Na África, o que era sonho para os torcedores americanos, se transformou na noite do terror em 45 minutos.

O Brasil venceu a Copa das Confederações pela terceira vez, e mostrou um poder de reação fantástico. Os pentacampeões mundiais estavam perdendo por 2x0 no primeiro tempo, e na última etapa marcaram os três gols (Luís Fabiano (2) e Lúcio) que deram o título a seleção de Dunga.

Para os americanos, a derrota seria bastante aceitável, já que ninguém acreditava que eles passariam da fase de grupos na última rodada. Acabaram goleando o Egito, venceram de maneira heróica a Espanha nas semifinais e vencer o Brasil na decisão estava longe de ser obrigação. Mas bastaram 30 minutos de bola rolando, para Dempsey e Donovan fazerem os gols, e deixar os americanos em estado eufórico, acreditando em todos os minutos que o título poderia se tornar realidade.

A virada brasileira foi um balde de água fria...


Os americanos que conseguiram fazer história, chegando pela primeira vez em uma decisão de um torneio FIFA, poderiam ter ido mais longe alcançando o inédito título, que escapou de suas mãos de forma inacreditável e para todos eles decepcionante.

Palmas para o Brasil, o único...

TRI CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!
1997/2005/2009


28/06/2009...

Na fria noite da África do Sul (7°C), em Joanesburgo, no estádio Ellis Park, o American Dream (Sonho Americano) se transformou em Thriller night (Noite do terror).

Michael Jackson cantou em Thriller, e que sirva de lição para os americanos...

Thriller (1982)

“Thriller night
There ain't no second chance”

"Noite do terror
não existe segunda chance...”

3 comentários:

  1. O duro é tre de aguentar o Técnico Anão! Seleção vence, mas não me convence de jeito nenhum! Se não fosse a Armada Tricolor (Luis fabiano, Kaka,Josue,Miranda, Julio Batista).........

    ResponderExcluir
  2. É Cézar, agora é torcer para que essa equipe não desavine na copa do mundo,como da outra vez.Muito ainda tem que ser acertado,mas to confiante que até o ano que vem tudo se ajeite.

    ResponderExcluir
  3. Em minha opinião os EUA chegaram a final por uma mero acaso, pela péssima prestação da Itália nesta competição e a falta de sorte e pontaria da Espanha. Eu ao contrário da maioria dos torcedores brasileiros (vide Deco) acredito e apoio o trabalho do Técnico Dunga, mesmo sendo jovem e inexperiente já esteve lá "dentro" e já teve grandes ensinamentos dos técnicos que passou pela sua carreira como jogador. Acho-o com grande atitude, raçudo, eficaz, perspicaz e com sorte que é preciso em tudo na vida, em minha opinião terá uma excelente carreira e está no bom caminho para conquistar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O trabalho que tem efetuado fala por si e não podemos adjudicar só a sorte. No futebol moderno e de hoje, não chega jogar bonito para ser eficaz e conquistar vitórias e títulos, portanto o mais importante é a eficácia e o resultado final. Fraseando o "Rei do Pop" e juntando ao poder do futebol, diria e seguiria a sua música: "HEAL THE WORLD".
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!