quinta-feira, 25 de junho de 2009

No limite

Hoje o post é rápido, apenas para confirmar a classificação brasileira para a decisão da Copa das Confederações.

Um jogo histórico para os sul-africanos, que ao final da partida choraram com a eliminação. Pelos noventa minutos de garra e muita dedicação, talvez eles merecessem mais alguns minutos na prorrogação, ou até mesmo uma disputa de pênaltis.


O Brasil confirmou mais uma vez como não consegue jogar com seleções tão fechadas. Um time pouco criativo, com diversos erros de passes e contando mais uma vez com a sorte ou com as defesas de Júlio César. Nesta oportunidade a primeira alternativa, já que os sul-africanos não foram competentes o bastante para saírem na frente e segurarem a partida.

A decisão será entre Brasil e Estados Unidos. As Américas muito bem representadas na Copa das Confederações. Este confronto já aconteceu na primeira fase e o Brasil jogou com grande tranqüilidade, e garantiu a vitória com o 3x0 no placar.
Na decisão, Dunga terá que ficar atento, pois os americanos não entrarão com o mesmo esquema que no primeiro jogo. Virão fechados, como na semifinal contra a Espanha, onde triunfaram por 2x0. O zagueiro Bradley, suspenso, não jogará contra o Brasil.

Não dá para apostar nos EUA, mas não me surpreenderia se o Brasil mais uma vez tivesse que contar com um milagre no final do jogo. Caso não apareça uma bola parada nos minutos decisivos ou algum momento de falha americana, os Estados Unidos pode sim sair vencedor e fazer história na África.

4 comentários:

  1. Sufoco dos Bafanas!! Joel mereceu esse jogo!

    ResponderExcluir
  2. Cézar,foi apertado,mas isso é bom,para mostrar que muito ainda precisa ser feito até a copa,chegar lá em clima de já ganhou é érder outra na certa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Confesso que mesmo não tendo assistido, me surpreendeu muitíssimo esse resultado.

    Se uma seleção com Kaká, Robinho, Ramires e outros tantos não consegue encontrar criatividade para vencer um jogo com a bola rolando, sinceramente... não sei mais o que esperar desse time. Abs!
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Esses bafanas vão dar trabalho na copa...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!