sábado, 20 de junho de 2009

Que Fúria!

A seleção da Espanha fez história na tarde desta sábado na África do Sul. Com a vitória sobre os donos da casa por 2x0, a Fúria, campeã européia em 2008, chegou a 15ª vitória consecutiva, quebrando o recorde mundial de triunfos seguidos. O recorde anterior era das seleções do Brasil, da Austrália e da França, que haviam vencido 14 jogos.

Os espanhóis confirmam que são a nova potência do futebol mundial. O título da Eurocopa no ano passado e as excelentes atuações nos últimos jogos fazem da seleção de Vicente Del Bosque, o time a ser batido tanto na Copa das Confederações, como na Copa do Mundo do ano que vem.

Um elenco que conta com Casillas, Villa, Fernando Torres, Puyol, Fabregas Xavi, Iniesta, Sérgio Ramos não pode mesmo ser menosprezado. Na Copa das Confederações a campanha é fantástica, com três jogos, três vitórias, oito gols feitos e nenhum sofrido. Quem irá parar a Fúria?

Nas semifinais, a Espanha provavelmente irá enfrentar a Itália ou Egito, com pequenas chances de cruzar com o Brasil já na próxima fase.

Este aperitivo do mundial de 2010 poderá colocar frente a frente três grandes seleções do cenário mundial. Não dá para perder... Amanhã já tem Brasil x Itália. Nas semifinais, se não der zebra, Espanha e Itália farão o duelo europeu, entre os campeões continentais e os campeões mundiais. E na decisão, Brasil, Espanha, África do Sul ou o último classificado (Itália ou Egito) darão aos torcedores muita emoção e um show na terra das cornetas!


5 comentários:

  1. Vamos ver o que acontecerá contra o Brasil........rsrs

    ResponderExcluir
  2. Cézar Espanha tem uma fama de amarelar em mundias,e isso é historico,sempre que chega cotada da vexame,por isso sempre fico com um pé atras com essa seleção,mesmo nessa copa das confederações se chegar contra o Brasil vai tremer,não tenho duvidas é só esperar e conferir.

    ResponderExcluir
  3. Joga muito e fácil a Espanha. Sensacional o passe e toque de bola da seleção espanhola. Um Brasil x Espanha é óimo jogo para quem torce e para quem analisa taticamente. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas a Espanha é a melhor seleção do mundo na atualidade, tem jogadores ótimos como o Fernando Torres, Cesc Fábregas, Xavi Hernandes, Casillas, enfim vou ficar aqui até amanhã citando, mas a seleção brasileira cresce nos momentos decisivos e isso pode pesar em uma possível decisão.

    Parabéns pelo trabalho.

    Antônio Boaventura
    Portal Clube do Esporte

    ResponderExcluir
  5. Tomara que no dia desse jogo a nossa seleção esteja inspirada e num dia de graça, senão corremos o risco de tomarmos um chocolate espanhol. Mas o Denilton tem razão quando diz que eles tremem ao ver a "amarelinha".

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!