sexta-feira, 19 de junho de 2009

Morumbi azul

Sem piedade dos demais... O Cruzeiro deu mais um show de bola, desta vez contra o São Paulo e está nas semifinais da Libertadores 2009. Um time que entrou com o espírito guerreiro e mereceu o excelente resultado de 2x0. Enquanto o Cruzeiro jogou o jogo do ano, o jogo da vida, o São Paulo não entrou tão focado na partida e foi presa fácil da Raposa.

O São Paulo mais um ano chega como campeão brasileiro a Libertadores e deixa a competição precocemente. Foram três duelos brasileiros que eliminaram o time de Muricy. Em 2007 o Grêmio... Ano passado o Fluminense acabou com o sonho tricolor nos acréscimos... Esta temporada o Cruzeiro eliminou o São Paulo em todos os 180 minutos que duelaram. No Mineirão, o time de Adilson poderia ter conseguido uma vantagem melhor, mas nos poucos momentos de desatenção acabou sofrendo um gol que poderia ter complicado a classificação. Mas acabou não fazendo diferença! No Morumbi o Cruzeiro foi incontestável e em minha opinião é favorito ao título continental.

O São Paulo atuou mais uma vez como sempre tem jogado. TOTALMENTE PREVÍSIVEL. Faltaram boas jogadas e sobraram bolas erguidas na área. Um Washington apagado, Borges esforçado e os demais sem comentários. Eduardo Costa pôs tudo a perder ainda nos 45 minutos iniciais... Com isso a missão azul ficou bem mais tranqüila. O empate já era bom, com o golaço de Henrique facilitou e o pênalti que Kléber converteu e gerou a expulsão de André Dias fechou a conta.

De novo Kléber sofreu com as faltas e abusou das provocações. Já passou da hora dos jogadores brasileiros pararem de perseguirem o “Gladiador Azul”. Quando esta perdendo ele apanha, e quando está vencendo apanha dobrado. Deixem ele em paz, deixem o bom atacante cruzeirense atuar tranquilamente.

Cruzeiro e Grêmio... Um deles representará o Brasil na decisão da Copa Libertadores. Dois bicampeões continentais e apenas uma vaga para manter o sonho do TRI. Façam já suas apostas, pois semana que vem já começa a batalha.

8 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! Apenas discordo de vc em relação a Kléber. Vc é muito inteligente para achar que ele é santo! ele merece apanhar! Mas não no campo apenas, merece apanhar na cara! Não é Homem, não tem caráter! é desleal! e agora vai virar coitadinho?? Com 11 já seria difícil, com 10 ficou impossível! E depois, com 9, o Cruzeiro, se não fosse seus palhaços querendo fazer linha de passe dentro da área, poderia ter feito mais gols! Chateado, irritado......tchau.

    ResponderExcluir
  2. Grande Deco! Concordo que o Kléber não é nenhum santinho.. Mas acho que esta perseguição passa dos limites na maioria das vezes.. Ele provoca, enche o saco, mas é o jogador mais visado para apanhar dentro de campo. Mas é isto aí... Abraços e valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Tudo azul na Libertadores 2009 pra o Brasil!!!, La Bestia Negra pra mim vai continuar a apavorar na competição!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ficou explícito ontem que existe um "racha" entre os jogadores do SPFC. A soberba de uns começou a invadir a area da arrogancia dos outros. Dá nisso!Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Discordo de uma coisa, Cázar. O SPFC só seria previsível se tivesse começado com Hernanes fazendo nada no meio e JW cruzando chuveirinhos para Washington não fazer nada no ataque. Como o trio do "fazer nada" só contou o Washington, que executou com maestria sua função de nada fazer para aquilo que se propôs como centroavante, o time ficou imprevisível... Todos ficaram pensando: o que será que eles vão fazer totalmente modificados daquele timinho frugal? A resposta foi: NADA. O Cruzeiro apenas teve o trabalho de jogar. Era um time derrotável, como mostramos no meio da semana passada, mas o São Paulo sob a batuta de Muricy facilitou o trabalho e fez 53 mil torcedores de logrados ao esperarem uma virada em casa.

    Sobre Kleber, apenas te convido a ler meus comentários no blog do Roque. E se fosse a diretoria do Cruzeiro, ficaria com a pulga atrás da orelha e pediria explicações para tantas declarações dedicando a vitória ao Palmeiras.

    Abraços, meu amigo! Parabéns pelo perfeito relato desse fiasco são-paulino!

    ResponderExcluir
  6. Muricy não é mais treinador do SPFC! veja no meu blog! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Grande César fez,uma otima leitura do jogo,como o deco discordo sobre o kleber,ele esta colhendo o que plantou e isso não é de hoje.

    ResponderExcluir
  8. ainda tá doído no meu coração...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!