quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Fúria se foi!

Quase três anos sem perder até o encontro com os americanos na Copa das Confederações.

A atual número um do mundo, com 35 jogos de invencibilidade e 15 vitórias consecutivas, dona do atual recorde mundial, acabou perdendo para os EUA por 2x0, perdeu todos estes números e volta para casa mais cedo, ou melhor, irá disputar a decisão do 3º lugar contra o perdedor de Brasil x África do Sul.

Na terra dos safáris, as zebras andam soltas nos gramados. Primeiramente o Egito derrotou a Itália, e ambos acabaram eliminados. Agora os Estados Unidos chega à decisão vencendo um jogo que poucos apostariam na equipe americana. A decisão entre Brasil e Espanha não acontecerá desta vez, mas o encontro na África ainda poderá acontecer caso os “Bafana Bafana”, de Joel Santana, derrotem os brasileiros.

Pela primeira vez os Estados Unidos irão decidir um torneio de porte mundial. A equipe que surpreendeu ao garantir a classificação para as semifinais, mais uma vez aprontou diante de todo o mundo. Com quatro jogos, duas derrotas e duas vitórias, após o triunfo sobre os espanhóis já é possível sonhar um pouco além do vice-campeonato.

Mesmo com a eliminação da Espanha, não se pode desmerecer e fingir que não vê o bom futebol que eles vieram apresentando até este fatídico jogo, as excelentes vitórias na Eurocopa, que consagrou no grande título continental em 2008 e esta geração que fez novamente a Fúria despontar entre as principais seleções mundiais.

E O BRASIL? Passará com tranqüilidade pela África ou as chances da zebra aparecer mais uma vez são grandes? É bom ficar com um pé atrás...

2 comentários:

  1. A tal história: O raio cai duas vezes n mesmo lugar? acho que não vai dar para os Bafana-Bafana......A Espanha caiu diante de uma armação tática perfeita, pois se os Yankees são ruins de bola (nem tanto) de tática hoje deram um banho! E ficaram pensando muito no Brasil e acabaram atravessando a rua sem olhar para os lados. Moral da história, foram atropelados!

    ResponderExcluir
  2. Cézar,é logico que não podemos desmerecer a Espanha,é uma boa seleção sim,não vou comentar do jogo pois não vi,alis só os cinco minutos finais,foi bem na hora de meu trabalho,mas como já comentei em outro post seu esses dias,a Espanha é uma eterna amarelona,isso é historico,achei que era só em copas,mas hoje ficou provado que não,acho que falta pra eles talvez seja aprender a vencer.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!