quinta-feira, 11 de junho de 2009

Início da “Família Dunga”?

A tão questionada seleção de Dunga parece ter entrado nos eixos. O Brasil venceu de virada os paraguaios no Recife, por 2x1, e conquistou a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Nos últimos jogos, o Brasil conquistou um empate com o Equador por 1x1, na altitude de Quito, venceu por 3x0 o Peru em Porto Alegre e nos dois últimos jogos, goleada sobre o Uruguai em Montevidéu, 4x0, e virada sobre o Paraguai por 2x1. Em doze pontos disputados, dez somados e a campanha que era sofrida na competição, agora é de tranqüilidade, pois o Brasil assumiu a primeira posição, com 27 pontos, cinco a mais que o 4º colocado, que dá vaga direta para o mundial e sete para o 5º, que disputará a repescagem.

O técnico Dunga, diversas vezes criticado pelos torcedores por suas convocações e aplicações táticas nas partidas, parece ter encontrado o grupo ideal para a disputa do Mundial de 2010. Até lá, poucas mudanças deverão acontecer nas convocações.

Seria o início da “Família Dunga”?


Para a Copa de 2002, na Ásia, o Brasil sofreu bastante com as críticas e problemas internos. A dúvida se Romário deveria ou não estar entre os convocados dividiu a população brasileira, e o técnico Felipão, foi duramente julgado pelos torcedores. A campanha nas Eliminatórias foi sofrida. A vaga para a Copa do Mundo só chegou na última partida contra a Venezuela, e com a vitória por 3x0, o Brasil carimbou o passaporte para o Japão e para a Coréia. O final desta história todos conhecem, Brasil pentacampeão!

Para 2010, a situação não é tão complicada quanto de 2002 nas Eliminatórias, mas as criticas sobre o comando técnico e o questionamento sob diversos jogadores são praticamente iguais. O técnico Dunga passa por uma difícil aprovação dos torcedores e agora parece ter conseguido encontrar a seleção ideal. Os resultados aparecem com naturalidade e as péssimas apresentações como o empate com a Bolívia no Brasil ficam para trás. O grupo demonstra estar fechado com o treinador, e a “Família Dunga”, após tantos problemas dentro de campo encontrou paz para trabalhar.

Em 2006, Parreira contava com jogadores incontestáveis, e por isso teve o apoio de todos os torcedores. Acabou fracassando na Alemanha. Dunga teve missão difícil de renovar a seleção e agradar ao povo para a Copa do ano que vem. Os últimos resultados tranqüilizam os torcedores, que já podem sonhar com uma boa campanha em 2010.
A confirmação desta família poderá vir com o título ou excelente apresentação na Copa das Confederações. Caso contrário, esta família poderá se desfazer antes mesmo de surgir, e voltar a ser tão criticada como meses atrás.

6 comentários:

  1. Sinceramente Cézar, essa família não tem estrutura nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Se chamar o Ronaldo, vira uma família da pesada.

    ResponderExcluir
  3. Cézar, o boteco agora é aqui:
    http://boteco-da-nane.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O Time , e principalmente o Elenco não me agradam! A verdade Cézinha, é que não tenho mais "Tesão" em acompanhar a Seleção!......

    ResponderExcluir
  5. Fala Cesar.. eu tbm acho isso, a Seleção do Felipão tbm não era a que agradaava todo mundo vc lembra?? E o Dunga tem jogado bem e contado com a sorte ( ou competência do Julio) mas tem aquilo a do Lazaroni ninguem gostava e deu no que deu..rsssss

    ResponderExcluir
  6. Não consigo sentir clima família na Seleção? Faz tempo isso aliás...desde a copa da França. rs

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!