terça-feira, 30 de junho de 2009

Kaká, o novo oito do Real

Madri parou para receber o novo craque do Real Madrid. Kaká foi apresentado na tarde desta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Em grande número, cerca de 40 mil pessoas, os torcedores acompanharam o que podemos chamar de espetáculo, e não uma simples apresentação de jogador.

O grande público é o novo recorde da história do clube, que já fez enormes festas para receber outros craques como Ronaldo, Zidane, Robinho, Beckham e outros. A superprodução foi toda planejada, até mesmo o horário de 20h30min na Espanha (15h30min no Brasil). O evento foi realizado durante a noite européia para que na América e na Ásia os horários fossem compatíveis para as transmissões.

Os 40 mil presentes puderam acompanhar no telão do estádio clipes com gols do jogador narrado por vários idiomas, lances geniais do craque com a camisa do São Paulo, Milan e Seleção Brasileira e também fotos de toda a sua vida. No gramado, alguns jornalistas assentados e um palco com letras enormes formando o nome do clube. A honra de chamar Kaká ao palco foi de Florentino Pérez, o presidente do clube merengue responsável pela transferência do brasileiro. Ao lado do dirigente, o eterno ídolo argentino di Stéfano, que foi aclamado pelos torcedores que gritaram seu nome.

Após um longo discurso, Pérez agradeceu a escolha de Kaká, e o chamou com a frase: “Bem vindo a sua casa, bem vindo ao Real Madrid!”. Diante dos gritos e aplausos dos seus admiradores, o relógio marcava 15h42min, horário de Brasília, quando Kaká entrou totalmente uniformizado, e caminhou em direção ao microfone, onde agradeceu o carinho e declarou querer fazer história com sua nova camisa. Após as breves palavras, o craque brasileiro posou para fotos e mostrou seu novo número. Recebeu outra camisa, mostrou ao mundo o número OITO, desvendando o mistério. Presenteou um pequeno torcedor com a camisa e a autografou.


Após a apresentação, Kaká iniciou uma volta olímpica e foi em direção aos torcedores causando um grande tumulto. Tocando nas mãos dos torcedores mais próximos, algumas grades que os separavam caíram e alguns mais exaltados invadiram o gramado para abraçar o novo jogador do Real, mas logo os seguranças impediram o contato. Kaká retornou ao palco, tirou mais algumas fotos ao lado do nome Real Madrid no palco a as taças da Liga dos Campeões expostas.

Os 450 jornalistas credenciados caminharam em direção a sala de imprensa, onde minutos depois Kaká voltou para a coletiva, deixando o uniforme do Real nos vestiários e apareceu com um elegante terno.


Um dirigente que acompanhava o brasileiro na coletiva tratou de explicar o motivo da camisa número OITO. Como Kaká recusou os números 5, 18 e 20, Fernando Gago, que já atua no Real Madrid, pediu para vestir a cinco e deixar a oito a disposição para o novo contratado. O pedido foi aceito, e Kaká herdou o ex-número de Gago, já que atuou com essa numeração no São Paulo e na Seleção Brasileira na Copa de 2006.



A próxima festa já tem data marcada. Na próxima segunda-feira, o jogador mais caro do mundo, Cristiano Ronaldo, será apresentado aos mesmos moldes de Kaká no Santiago Bernabéu.

E a nova Era Galáctica no Real começa com muita festa, basta ver como será o fim!

4 comentários:

  1. Impressionante, mas Kaká fica bem em qualquer uniforme !!! E olha que vestiu as maiores camisas do mundo, a do São Paulo, e de seus fregueses Real Madrid e Milan! rsrs Ou não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Cézar,infelismente estamos à anos luz atrás desses caras,tanto em organização,tanto em saber usar a midia e seus jogadores contratados para divulgar o clube.
    Quem sabe um dia né amigo,chegaremos lá!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Comecei assistindo a apresentação pela Internet(www.as.com,) Depois percebi que o SPORTV estava transmitindo. Foi de arrepiar. Sabem valorizar os 65 milhões de euros gastos. O Atlético precisa entender isso.Mais emocionante ainda é ver Di Stefano rodar a Benagala e saudar o Bernabéu com 50 mil pessoas ao ser invocado seu nome.É por esses momentos que o futebol apaga qualquer disabor que a vida nos apresenta.

    ResponderExcluir
  4. o kaka tem tudo para se tornar um dos maiores idolos da torcida madrilena...



    aproveitando muito bom o blog..
    eu coloquei um link do seu blog no meu..para q eu possa sempre estar comnetando no seu...

    parabens pelo blog

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!