segunda-feira, 15 de junho de 2009

Poucos e barulhentos!

A Copa das Confederações começou neste fim de semana. Quatro jogos, nenhuma surpresa nos resultados... Pelo menos teoricamente, já que Brasil, Espanha e Itália confirmaram a VITÓRIA, só que nem sempre com um BOM FUTEBOL.

O que mais chamou a atenção de quem acompanhou a partida no estádio ou pelas transmissões televisas foi a grande festa dos torcedores africanos que prestigiaram os jogos, independente da seleção da casa estar atuando ou não.

Muitas cores, gritos e principalmente cornetas! Sempre estampando um sorriso no rosto, os sul-africanos festejavam a presença da Copa das Confederações em seu país. A alegria e comemoração foram lindas, mas o barulho das cornetas foi de tirar a paciência. Durante muitos minutos os torcedores assopravam seus instrumentos e o barulho parecia com um enxame de abelhas enfurecidas. O ruído, nem um pouco agradável, não foi bem visto por jogadores e narradores das partidas.

A FIFA não se pronunciou sobre o barulho, mas declarou certa preocupação em relação aos pequenos públicos nos estádios. Cogita-se que Joseph Blatter irá liberar ingressos gratuitamente para que estudantes compareçam aos jogos e sirvam de figurantes para a transmissão gerada pela TV responsável, já que a mesma evita focar em locais onde o público seja pequeno.

África do Sul 0x0 Iraque
Uma verdadeira pelada! Jogo sem graça, sem emoção e o único lance de perigo, o próprio atacante da África impediu o gol. O lance em si é um excelente resumo do jogo. Uma piada!

Espanha 5x0 Nova Zelândia
Para espantar qualquer zebra... A Espanha não tomou conhecimento dos adversários e fez a sua obrigação. Partiu para o ataque, em 15 minutos fez 03 gols e o resto do jogo apenas administrou. Confirmou o favoritismo na competição.

Brasil 4x3 Egito
O Brasil começou arrasador com um gol em menos de 5 minutos. Sofreu o empate e não se abateu, marcando mais dois antes do final do primeiro tempo. Após o intervalo, o time voltou sonolento, sofreu o empate rapidamente e custou para vencer, marcando o 4º gol de pênalti, em um lance de muita polemica, aos 45 do segundo tempo.

Itália 3x1 Estados Unidos
Um susto para os italianos quando Donovan marcou de pênalti o primeiro gol da partida. Neste momento, os EUA já tinham um jogador a menos. Marcello Lippi colocou Giuseppe Rossi em campo, no lugar do apagado Camoranesi. A modificação logo fez efeito, e Rossi fez o primeiro, abrindo espaço para De Rossi virar e novamente Rossi fechar a conta nos acréscimos.

8 comentários:

  1. Os horários dos jogos não são muito bons para nós, trabalhadores! Vi os melhores momentos da Espanha ( A coitada da Nova Zelandia não teve nenhum) e o jogo do Brasil em um consultótio de um cliente.
    O Egito quando decidiu não ter "medo" do Brasil, foi prá dentro, como se diz na gíria do Futebol, e faltou muito pouco para vencer o jogo. A camisa amarela pesa, fosse outra, o Juiz não teria voltado atrás! Da Itália vi os gols, mas julgando sua narrativa, não deve ter sido lá essas coisas....
    Cézar, em que parte de seu blog estão os "seguidores,não consigo achar! rsrs Abraço, e ve se me segue..........

    ResponderExcluir
  2. Cézar até agora nenhuma supressa,vamos ver até o fim.

    ResponderExcluir
  3. Cézar,belissimo post!Espero que a Seleção volte com a taça. A forma como foi conquistado o quarto gol está gerando saudáveis debates.É possível que,ao invés de ficarmos discutindo anos sobre erros de arbitragens,em apenas 25'' e com a ajuda de uma central de TV idônea,ao final dos jogos não haverão mais chororôs. Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Ebaaa!!! Pow que legal encontrar meus amigos do Activo por aqui!!! Que bommmm beijos e meu verdão vai pra final!!!! 1999-2009!! hehe

    ResponderExcluir
  5. Discordo do meu amigo Roberto, Cézar. O povo africano é muito festivo e gosta do futebol (principalmente da seleção brasileira). Essa foi a forma que encontraram de demonstrar isso. Quanto aos estádios vazios, sabemos que eles não teem grana para gastar nem com o necessário, quanto mais com o futebol.

    ResponderExcluir
  6. E aí voguinha!!!!!!!!! mais um para eu ficar no pé rsrsrrs... sempre passarei por aqui, pode deixar! bjos

    ResponderExcluir
  7. Nane e Roberto estão certos!!! HEHEHEHEHE!! Povo muito festivo e que gosta de Futebol (Nane) e chatos, muito chatos(Roberto) hehehehehe!!

    ResponderExcluir
  8. MINHA VIDA DE TRABALHADOR IMPEDE QUE EU SAIBA SE SÃO REALMENTE CHATOS....
    NÃO VI NENHUM JOGO AINDA.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!