segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vai bombar na Palestina

Foi anunciado hoje o amistoso que acontecerá entre Flamengo e Corinthians na Palestina no final do ano. O jogo será a segunda edição do “Jogo da Paz”, que em 2004 foi realizado no Haiti entre a Seleção Brasileiro e a seleção local. O jogo terminou com um massacre brasileiro, 6x0 sobre os haitianos. Mas o que chamou a atenção não foram os vários gols brasileiros nem o passeio em campo, e sim a comoção geral que os craques brasileiros causaram em Porto Príncipe, antes, durante e depois do confronto.


A iniciativa é excelente. O futebol é a cara do nosso povo e serve para alegrar e divertir, mesmo que para este confronto entre Fla e Timão não tenha tantos craques como em 2004, talvez apenas Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador...
Mas e o NOSSO FUTEBOL? O FUTEBOL BRASILEIRO?

Até quando vamos ver violência dentro de campo? Jogador provocando outro e expulsões a todo o momento. Jogadas desleais colocando em risco o colega de trabalho. Discussões e brigas por lances que não voltam atrás. Reclamações e ofensas a árbitros que na maioria das vezes cometem erros como qualquer pessoa e principalmente... Nossas torcidas! Organizadas ou não, a violência se faz presente em todo jogo... Em cada rodada... E quem perde é o nosso futebol, cada vez mais com a imagem manchada nas manchetes de todo o mundo.



Vidas são tiradas, as famílias mantidas longe dos nossos estádios e ninguém faz nada. O que aconteceu com o ato de vandalismo da última quarta-feira? Alguém sabe?
Até quando... Até quando...


O jogo na Palestina é uma boa idéia. Mas lembrem-se governantes brasileiros:
Antes de fazer pelos outros, vamos fazer por nós mesmos!

PS: A Copa do Mundo será aqui. Só assim para acabar com estas cenas de guerra no futebol ou nem isso será possível?

2 comentários:

  1. Cezar, confesso que fiquei surpreso com esse amistoso... mas fiquei realmente muuito surpreso porque não vejo em quê esses 2 times tenham status para promover a paz ou qualquer coisa em algum lugar do mundo. Não desmerecendo ninguém e nem achando que outro time brasileiro tenha mais "corpo" hoje para isso, mas se um deles enfrentasse o Barcelona ou Manchester ou Milan, por exemplo, acho que daí seria muito mais interessante. Com excessão do Ronaldo e Adriano, Corinthians e Flamengo não teem nenhuma outra referência ou credencial para ser manchete em algum país lá fora.

    Mas tudo bem, o que vale é a intenção. Só espero que as quadri.. digo, torcidas organizadas fiquem por aqui, senão a coisa pode ficar feia lá.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Cézar,é um belo exemplo,mas se fose eu jogador ,não ia não só se fose de armadura,anti bomba.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!