sábado, 6 de junho de 2009

Brasileiros com sorte no Uruguai

A seleção brasileira não vencia os uruguaios em Montevidéu há 33 anos. O tabu foi quebrado na tarde deste sábado, com a goleada do Brasil por 4x0, gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká.

Se nos últimos jogos do Brasil no Uruguai os resultados não eram os melhores, em 2009 o país vizinho serviu de cenário para grandes triunfos brasileiros. Os mineiros, Atlético e Cruzeiro, o São Paulo e a nossa seleção fizeram o papel de visitantes indigestos.


* Atlético e Cruzeiro
Em janeiro deste ano, os dois maiores times de Minas Gerais foram convidados para participar do Torneo Verano, disputado no Uruguai. A competição contava também com os dois maiores clubes uruguaios, o Peñarol e o Nacional.
Nas semifinais, os confrontos foram caseiros, colocando frente a frente os rivais mineiros e uruguaios. O Cruzeiro venceu o Galo e avançou para a final, onde goleou os donos da casa, o Nacional por 4x1 e ficou com o troféu.
Na disputa do terceiro lugar, o Atlético repetiu o placar do Cruzeiro, e aplicou 4x1 no Peñarol.

* São Paulo
No dia 18/03 deste ano, o São Paulo foi ao Uruguai enfrentar o Defensor pela Copa Libertadores da América. O time Tricolor não apresentou o melhor do seu futebol, mas conquistou importante vitória por 1x0, gol do atacante Borges. Os três pontos foram importantíssimos para garantir a primeira colocação no Grupo 04.

* Seleção Brasileira
Na tarde do dia 06/06/2009, o Brasil quebrou um longo tabu que duravam 33 anos. A seleção canarinho conseguiu derrotar os uruguaios em Montevidéu, feito que não acontecia desde 1976. E não foi uma simples vitória. O Brasil não tomou conhecimento da seleção da casa e aplicou um 4x0 para jamais ser esquecido.


O próximo brasileiro a se aventurar no Uruguai será o Palmeiras, no próximo dia 17. O Verdão irá enfrentar o Nacional, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores. A primeira partida terminou 1x1 no Parque Antártica, e para o Palmeiras apenas a vitória interessa no estádio Centenário em Montevidéu.

4 comentários:

  1. É Cézar,hoje o Brasil supreendeu até a mim,não esperava tanto

    ResponderExcluir
  2. É, goleamos e jogamos bem, mas sinceramente o Uruguai jogou como um "SPFC" em início de temporada, completamente desligado e desinteressado do jogo, onde só Furlan aparecia. Achei um jogo facílimo, e se a seleção não estiver muito concentrada na quarta-feira, poderá ter uma indigestão contra a intragável seleção Paraguaia...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Só espero que essa sorte Brasileira em Terras Uruguaias acabe dia 17!!!

    ResponderExcluir
  4. Só Espero que essa sorte Brasileira acabe dia 17!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!