domingo, 21 de junho de 2009

Galo canta alto no Brasileirão

Só existe um invicto no Brasileirão 2009 e é o Atlético Mineiro. O Galo faz incrível campanha neste início de campeonato, com sete jogos, cinco vitórias e dois empates, somando 17 pontos!

Com um elenco sem grandes estrelas, mas muito bem comandado pelo técnico Celso Roth e um artilheiro que não se cansa de balançar as redes, Diego Tardelli, o Galo lidera com três pontos a mais que o vice-líder Internacional.

Neste domingo um jogo que é o retrato deste Atlético 2009. O adversário foi o Santos, na Vila Belmiro.
Após sair perdendo com um belo gol do prodígio craque Neymar, nos minutos finais da primeira etapa, várias pessoas já acreditavam que a invencibilidade mineira seria quebrada neste fim de noite. Mas o Galo foi forte e vingador como diz seu hino, e se impôs em 30 minutos arrasadores no 2º tempo em Santos. Sem dar oportunidades aos donos da casa, o líder do brasileirão fez três gols e tomou conta da partida.

Os gols do Galo:
O gol de empate veio com um lance de persistência e classe. Após confusão na área, Diego Tardelli com muita categoria deu um “tapa” na bola de primeira, colocando-a no ângulo do goleiro santista. A virada saiu em uma jogada mágica de Evandro, que com poucos toques deixou Roberto Brum no chão e com a calma de líder do brasileirão guardou no fundo das redes. A torcida do Galo já comemorava bastante o resultado e teve mais motivos para sorrir. O terceiro veio dos pés de Carlos Alberto, que com muita velocidade disparou sozinho pela direita e tocou na saída de Douglas.

Como o jogo foi retrato do Galo, logicamente sobraram emoções nos minutos finais. Léo diminuiu já aos 43, e o árbitro Djalma Beltrami fez o favor de adiar por alguns minutos a festa mineira. Precisou de dois apitos finais, e um anulando o gol de Molina, que seria o empate do Peixe, para o Galo computar mais três pontos na tabela.

O torcedor atleticano experimentou de todos os sentimentos neste domingo. A tristeza no primeiro gol sofrido, a grande felicidade, que aumentava a cada gol marcado na Vila Belmiro, a agonia no gol de Léo, e a ansiedade e desespero com os minutos finais do jogo... Mas para o resto da noite, e até semana que vem, os atleticanos podem demonstrar a imensa euforia com a liderança do clube no Campeonato Brasileiro. Se esta campanha permanecerá até o final, não podemos afirmar, mas o momento é de vangloriar o Galo.

Se no meio de semana, a festa azul toma conta de Minas Gerais, o fim de semana é totalmente alvinegro.

Veja a boa distância que o Galo está abrindo dos concorrentes:
* TRÊS pontos à frente do 2º colocado Internacional
* SEIS pontos à frente do 5º colocado Corinthians (LIBERTADORES)
* NOVE pontos à frente do 13º colocado Goiás (SUL-AMERICANA)
* DEZ pontos à frente do 17º colocado Avaí (REBAIXAMENTO)

7 comentários:

  1. César bela campanha do Galo e supreedente diga de passagem,mas uma fez o Celso Roth,faz bela campanha no brasileirão,ano passado ja tinha o feito o mesmo com o Gremio,agora é manter o ritimo até o final.
    Parabens ao galo!

    ResponderExcluir
  2. Grande campanha, mas se tratando de Celso Roth, prefiro aguardar mais algumas rodadas! Como este ano o SPFC não será Campeão ( Ufa! dirão os adversários!) já estou começando a escolher quem eu gostaria que fosse.rsrs O Galo, o Inter, O Flamengo, o Cruzeiro.... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O medo que faz ao torcedor do Galo mineiro é ele ser um daqueles times que arrancam bem e depois despencam de produção.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O problema do Galo é o elenco, pq logo virão desfalques.. apesar que contra o Santos tava bem desfalcado.. Boa sorte ao galo que simpatizo muito.

    ResponderExcluir
  5. o problema do Galo é o elenco reserva.. apesar de que ontem tinha dois desfalques e ganhou bem do Santos. mas mais pra frente é complicado.

    ResponderExcluir
  6. O Galo na ponta da tabela é prá comemorar Cézar!!!

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo??? 03 post seguidos meus, que não tem a sua presença! rsrs

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!