quarta-feira, 1 de julho de 2009

Muitas e muitas festas para a Fiel!

No dia 02/12/2007, muitos riram enquanto a Fiel chorava. O Corinthians diante de diversos escândalos e problemas internos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o trágico resultado no Sul do país, a diretoria começou a agir para que o pesadelo terminasse o mais rápido possível. E um dos principais responsáveis pelo decreto do rebaixamento do Timão, Mano Menezes, ex-técnico do Grêmio, que venceu a partida na última rodada do Brasileirão 2007 e rebaixou o Corinthians, foi contratado para organizar a casa. E atualmente, nunca se viu uma casa tão organizada...

A Série B abriu os olhos do Timão. Já no meio do ano do pesadelo, o Corinthians liderava a segundona com tranqüilidade, mas acabou perdendo no Nordeste, para o Sport, a Copa do Brasil. A lamentação foi momentânea, pois a arrumação não podia parar.

A torcida não deixou de apoiar... Não deixou de cantar. As lágrimas foram enxugadas e o sorriso foi estampado no rosto. A derrota na Copa do Brasil, por mais que doesse, serviu de lição e a Série B foi questão de tempo para sair da cabeça dos corinthianos. Em dezembro, o acesso garantido e o título nas mãos. Quem pensou que as comemorações parariam por ali, se enganou. A grande festa veio em um dia sem jogo. Enquanto rivais comemoravam o hexa nacional, a vaga na Libertadores, o Corinthians apresentava a maior contratação dos últimos tempos. Junto com o Timão, o Fenômeno voltou.

Para esquecer de vez o sofrimento da queda, apenas muita alegria. E a diretoria tratou de dar a esse bando de loucos. Se 2009 é apenas o rascunho do ano do centenário, o trabalho final em 2010 será de enorme festa para os corinthianos.

Este ano o Paulistão foi tranqüilo. O Corinthians não soube o que é perder e sagrou-se campeão!

A Copa do Brasil... Marcou a estréia do Ronaldo contra o Itumbiara. A vaga definida já no primeiro jogo contra o Misto. O poder de reação na derrota contra o Atlético-PR na Baixada e o jogo fenomenal no Pacaembu. A festa no Maracanã contra o Fluminense e o Vasco e a confirmação em casa... E a decisão colocou frente a frente os dois campeões invictos de seus estaduais. Corinthians e Internacional. O Timão não teve dó! O Pacaembu e Beira-Rio ficaram totalmente alvinegros.

A decisão logo perdeu a emoção quando o Corinthians no primeiro tempo já vencia por 2x0. A taça já estava nas mãos quando o Inter chegou ao empate e o jogo ficou bastante tumultuado nos minutos finais. Após seis minutos de acréscimos, o Corinthians pode soltar o grito de CAMPEÃO!

E ainda tem o Brasileirão... Será a Tríplice Coroa?

Já em 2010, Sport Club Corinthians Paulista...
100 anos de existência, muitas glórias, fidelidade, alegrias e tristezas e o principal objetivo destes últimos anos...
A participação na Copa Libertadores da América está garantida no ano do centenário!

ATENÇÃO AMÉRICA, O CORINGÃO VEM AÍ!

TRI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!
1995 / 2002 / 2009

2 comentários:

  1. É companheiro Cezar, mole mole, previsível e justo o título desse ano. As únicas surpresas foram: o Ronaldo ter perdido dois gols feitos e o Inter ter conseguido um empate.

    Agora o timão vai sentir aquela estranha sensação de ser o time a ser batido, cada embate uma batalha. Vão aparecer as contusões, os cartões, as vendas de atletas, os desfalques e sem dúvida nenhuma, o time será esmiuçado por todos os outros taticamente para ser anulado em campo.

    Pelo que vem demonstrando, tem tudo para ser o campeão brasileiro também, mas tudo o que já listei a cima começará a pesar, junto com a responsabilidade do elenco de não se deixar esmorecer se pintarem umas derrotas.

    Vamos ver se não é só fogo de palha... um ano de glória e outro na ressaca. Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao time da Marginal! Como o Nano disse, agora saberão o gosto de terem virado o "Time a ser batido" ! Sentimos isso nos últimos anos, contra nós (SPFC) todo mundo jogava mais, melhor, até o Flu!! rsrsrs.

    Mas a janela levará alguns, e vamos ver como fica. Bom, texto, mas permita-me uma colocação: O Corinthians ainda é motivo de riso! A Vaga na Libertadores de 2010 garantem, a princípio, novas alegrias aos adversários, pois o Passaporte é algo que não existe pelos lados do Pqe Ecológico. Nem Dercy Gonçalves viu, porque serei eu, pobre mortal a ver??? rsrs Abraços!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!