terça-feira, 28 de julho de 2009

Ranking do Blog Rola a Bola!

O Blog Rola a Bola!, para comemorar seus oito meses no ar, está lançando o novo ranking da temporada, com os 60 clubes que estão disputando as três principais divisões do futebol brasileiro.
Com um sistema de pontuação diferenciado dos demais, o Blog Rola a Bola! tem uma pontuação específica para cada competição.

O objetivo deste novo ranking é mostrar a campanha destes clubes nos principais campeonatos da temporada, pontuados por vitória, empate e bonificações. Ao final de cada ano, conheceremos a equipe de melhor aproveitamento dentro do sistema de pontuação.

O ranking será atualizado mensalmente.

Com a palavra, Cezinha:


Desenvolvi este ranking através de todos os resultados dos clubes. Fui atrás de cada partida (e deu muito trabalho), para trazer ao blog uma nova disputa e logicamente a oportunidade de dar aos leitores o conhecimento da campanha dos times em toda a temporada.
Qualquer erro encontrado, favor informar, pois atualizei manualmente a cada rodada.

Logicamente, espero que os visitantes gostem, e gostaria da opinião, caso vocês discordem de algo. O que for possível mudar estarei realizando já nesta edição ou para a próxima temporada!

Concordo com os que dizem que rankings normalmente são muito confusos e que as pontuações são polêmicas e não mostram muito a realidade, mas espero neste, ter uma boa disputa entre os clubes.

O símbolo do “Ranking do Blog Rola a Bola!” é este, e estará ao menu ao lado!
Clique nele, leia o sistema de pontuação, a classificação geral e o desempenho em cada campeonato.

Abraços!

6 comentários:

  1. Gostei da idéia e passarei aqui para acompanhar sempre que for atualizado.

    Boa sorte com sua idéia.

    ResponderExcluir
  2. Li atentamente tudo! Porém, acho que vc constroí uma imagem vencedora através de suas conquistas! Deixar de fora a pontuação destas me parece incorreto. Entendo que vc esteja fazendo da temporada, mas nem por isso poderei considerar que alguns times citados são melhores do que outros, disputam campeonatos diferentes, os que disputam a Libertadores não disputam a CB (mais fácil) e por aí vai. Mas se formos analisar apenas números de vitórias na temporada, sem colocar peso nos diferentes Campeonatos, principalmente os regionais, cometemos injustiças. Um Ranking que pontue a temporada, em minha opinião, tem de ser obrigatoriamente acompanhado das conquistas de cada clube. Afinal, estamos falando de Ranking não é ?
    Porque a Espanha está, ou estava em primeiro? pelas campanhas passadas, resultados da temporada, Conquistas. Porém, Brasil, Alemanha, Argentina sempre pontearam este Ranking, que leva em consideração a história toda! Trabalho bem feito, parabéns, mas como em todo Ranking, sempre tem quem discorde.rsrs Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quem disputa a Libertadores tem oportunidade de ganhar mais pontos que quem disputa a Copa do Brasil.. Opinião sua e respeito Deco... Um time é composto por conquistas, mas como é um raking de resultados de temporada, cabe pontuar apenas o ano em andamento. As conquistas eu procuro em ranking de títulos... Obrigado pela visita e opinião... Muito obrigado mesmo! Quem sabe eu coloco um ranking de títulos aqui também, pois esse é apenas dos resultados da temporada... Você disse que foi brincadeira de mal gosto colocar outros clubes na frente do São Paulo... Brincadeira de mal gosto foi a campanha do Tricolor na Libertadores...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Cezar!

    Ótima iniciativa!!!! Ranking bastante dinâmico, achei bastante interessante.

    No meu blog eu tenho um rankuing referente a conquistas na história do futebol. Está no menu do meu blog.

    Grande abraço!

    Felipe, do www.futebolismo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bo seu blog adiconado nos favoritos sempre passarei aqui para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Cézar,ficou muito bom,num primeiro momento achei que a pontuação seria igual para todas as competições,mas aí fui ver o sistema e vi que não,muito cooerente seu sistema,está de Parabéns.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!