sexta-feira, 10 de julho de 2009

O que disseram os argentinos

O Blog Rola a Bola! traz um resumo, com manchetes e notícias dos jornais argentinos após a primeira partida da decisão da Copa Libertadores entre Estudiantes e Cruzeiro.

Diário Esportivo Olé
O Diário Esportivo Olé, traz em sua capa a foto de Verón com o corte no rosto, e a manchete “Se corta pero no se pincha”. Logo ao lado os dizeres: “Sangue, suor e 0x0.” Também comenta a excelente atuação de Fábio e que o título será definido no Brasil.

Em sua edição virtual, o jornal traz as manchetes:
* La batalla continúa – Em um texto interessante, os argentinos comparam o jogo final do dia 15 como uma batalha de guerra, composta de sangue e mártires e heróis. Colocam os jogadores do Estudiantes como soldados e que mesmo jogando em casa, o Cruzeiro não terá vida fácil.
*Las manos largas – O texto exalta a atuação de Fábio, que segundo o jornal foi o responsável pelo resultado e que se não fosse ele, o Estudiantes conseguiria boa vantagem.
*El sueño está vivo – Diz que mesmo com o empate em casa, o Estudiantes não deixou escapar o sonho de sair campeão da Copa Libertadores 2009.

Jornal El Dia
O Jornal El Dia, de La Plata, traz as fotos da decisão e lamenta o empate em casa. Comenta que os argentinos não marcaram o gol e terão que “guerrear” em Belo Horizonte. “No encontró el gol y ahora tendrá que pelear en Brasil.”
Traz também a entrevista com o técnico Alejandro Sabella, que segundo ele, sua equipe teve mais oportunidades de gols. Informam que os primeiros ingressos, cerca de três mil, para o jogo no Mineirão chegam nesta sexta-feira e serão vendidos no sábado.

La Nacíon
Um dos maiores jornais argentinos traz uma nota, com as palavras do goleiro Andújar, de que mesmo com o empate em casa, os argentinos acreditam no título e que não é necessário nada para levantar a confiança.

Clarín
O jornal Clarín traz uma pesquisa se o Estudiantes conseguirá vencer o Cruzeiro no Mineirão. Veja o resultado clicando aqui.
Deixa também um espaço para os torcedores dizerem como o Estudiantes deverá enfrentar os brasileiros e uma entrevista com o zagueiro Desábato, que afirma que o Cruzeiro realizou uma partida perfeita e que a decisão está aberta. O camisa 11, Verón, reconheceu a excelente atuação de Fábio e afirmou que o goleiro foi o homem do jogo.
"La figura fue el arquero de ellos"

Site oficial do Estudiantes de La Plata
O site oficial do clube argentino trouxe um resumo da partida e pede apoio dos torcedores para a decisão que acontecerá no próximo dia 15, no estádio Mineirão.

4 comentários:

  1. Cruzeiro Campeão, mas não vai ser uma bába...... acho que uns... 5x1!!!!hehehehe!!! Vai Cruzeiro!!!!

    ResponderExcluir
  2. LA BATALHA CONTINUA....

    ISSO É VERDADE...

    NADA DEFINIDO...
    NO DIA 15 VAI SER UM JOGAO..

    ResponderExcluir
  3. No dia 16 a a manchete vai ser lutou mas não deu Cruzeiro campeão!

    ResponderExcluir
  4. Cézar,só existe um fator que poderia influenciar um "desastre" no Mineirão:A tão propalada garra argentina.Na minha opinião ela faz parte do passado e só o demasiado respeito dos palestrinos azuis a ressuscitariam.Abs!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!