sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sonhos de uma noite de Verón

O que era sonho tornou-se realidade... Para os argentinos! E para o Cruzeiro, o título que parecia muito mais real, virou um grande pesadelo.
Quem também aproveitou foi o Galo e seus torcedores, que tiveram às 24 horas mais felizes dos últimos tempos.


Aqui em BH, a Libertadores será assunto por longo tempo. Questionamentos e certezas ficarão na cabeça dos torcedores e estampados nos jornais por diversos dias. Cruzeiro e Estudiantes escreveram em suas histórias páginas importantes, mesmo com a derrota brasileira.

O que aconteceu com o Cruzeiro, que chegou a decisão com o favoritismo e acabou perdendo o título dentro de seu estádio? Difícil buscar explicação...
São coisas do futebol! De fato, o que realmente NÃO existe, são culpados.
Logicamente alguns jogadores não apareceram com o mesmo brilho de sempre, como Wagner e Ramires. Kléber jogou sozinho, pois seu companheiro Wellington Paulista se preocupava em fazer cenas dentro de campo para chamar atenção do juiz e tenta intimidar os argentinos, que diferentemente dele, já estão bem acostumados com essas provocações. Gérson Magrão foi o péssimo dos péssimos. Escorregou no lance que originou o escanteio que resultou no gol do título de Boselli. Acredito também que Adilson não teve tanta sorte em suas modificações.


A festa do Estudiantes começou no Mineirão e não tem hora para acabar. Com a colaboração dos atleticanos em Belo Horizonte, os argentinos festejaram durante toda a madrugada no hotel e no embarque de volta para La Plata. Os jornais argentinos exaltaram a grande conquista e aplaudiram o craque Verón. Na festa da chegada em seu país, os jogadores exibiram a bandeira do Atlético Mineiro no carro em que desfilavam. O carrasco dos cruzeirenses, Verón, tornou-se o novo ídolo do Galo.


O Atlético Mineiro tem motivos de sobra para comemorar... Além de aproveitar a festa dos argentinos, no Brasileirão o Galo confirma sua excelente campanha e retomou a liderança do torneio. Cerca de 54000 torcedores acompanharam no Mineirão a boa vitória alvinegra sobre o atual tri-campeão brasileiro, São Paulo. Com gols de Tardelli e Serginho o Atlético ultrapassou o Internacional. Como em todas as rodadas, a pergunta se o Atlético permanecerá na liderança e buscará o título continua sendo feita, porém, o que realmente é fato, é que o time de Celso Roth permanece entre os líderes e mais de ¼ do Campeonato Brasileiro já foi disputado.

7 comentários:

  1. Sem querer ofender,mas a coisa mais vergonhosa que ja vi em BH foram os atleticanos comemorando como se fossem os campeões!

    ResponderExcluir
  2. Nesse meio de semana começou a fase mais aguda do Brasileirão. Serão várias rodadas paralelas e até o final do mês de agosto saberemos quem realmente vai brigar na parte de cima da tabela. Ainda acho que o Galo precisa de reforços para brigar pelo título. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Meio de semana do Galo, os Cruzeirenses não querem nem ouvir falr sobre futebol enquanto que os atleticanos só falam dos jogos..

    ResponderExcluir
  4. Cruzeirense, não chore! Dias melhores Verón!! rsrs Cara, tá difícil ver meu Time! Falta bola, falta raça, falta atitude, falta VERGONHA NA CARA!!!

    ResponderExcluir
  5. Cezar, acho que faltou ao Cruzeiro maturidade... Ramires com um pé lá e outro aqui era certeza de menor desempenho, e foi. Kleber omisso do seu estilo gladiador de ser para evitar cartões caiu de produção. A pressão e o clima de "já ganhou" ajudou a desconcentrar o time para a pauleira real que iriam enfrentar. Enfim, Libertadores é isso aí: um torneio sem favoritos, e concentração total no objetivo de anular o adversário. E até fazer gols se for possível! Nesse, Parreira poderia até ser campeão, rsrsrs.

    E viva a rivalidade!! A torcida do Galo lavando a alma com a ótima fase do grupo e com a ressaca da raposa. Dá-lhe Clube Atlético Mineiro, Galo forte e brigador!!!

    ResponderExcluir
  6. É Cézar,há tempos que o galo não vivia um momento tão especial assim,alem de liderar o campeinato ainda ve seu maior rival ser derrotado em pleno mineirão na final da libertadores,isso que chamo de grande fase.rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. A nação azul virou mesmo motivo de piada.
    No link abaixo tem uma demonstração disso:

    http://www.uploaddearquivos.com.br/download/Humor_Sonho-de-uma-noite-de-veron_-Homenaje-a-Cruzeiro-EC.pps.

    Galoloco

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!