domingo, 12 de julho de 2009

Clássico curioso

O finalista da Copa Libertadores e o líder do Campeonato Brasileiro se enfrentaram neste domingo. Cruzeiro e Atlético fizeram no Mineirão um clássico muito tradicional do futebol brasileiro, porém cheio de situações curiosas.

Logo aos SETE SEGUNDOS... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7! Exatamente SETE segundos, o atacante Zé Carlos do Cruzeiro recebeu o cartão vermelho do árbitro Paulo César de Oliveira, após agredir o volante Renan com um soco. O Cruzeiro que foi a campo com o time de reservas, por estarem poupando os jogadores para a decisão de quarta-feira, viu a situação se complicar após a expulsão, a mais rápida da história do futebol brasileiro.

Com dez jogadores o Cruzeiro se fechou e buscava apenas os contra-ataques. A pressão do Galo foi tanta, que o time azul não conseguiu segurar o empate. O primeiro gol alvinegro veio em mais um lance estranho.

Após o cruzamento pela direita, o torcedor atleticano viu Tardelli posicionado sozinho dentro da área, de frente para o gol. Daquele local ele não costuma perder. Era chutar e correr para o abraço! Mas em um lance típico das peladas de fim de semana, Tardelli furou o chute. O torcedor do Galo não acreditou e preparou o xingamento. Mas não deu nem tempo de lamentar, pois o furo de Tardelli serviu de passe para Júnior, que chutou forte e fez o gol.

O Galo ampliou em uma jogada trabalhada, que envolveu também o volante Fabrício do Cruzeiro, que acabou errando e tocando nos pés do atacante Alessandro, que tinha entrado na partida aos 29 minutos. Aos 40 e 43 minutos, o Galo definiu a sua vitória.

No início do segundo tempo, a arquibancada cantava olé. Se você pensou que era a torcida do Galo que comemorava, se enganou. Os gritos vinham do lado azul do Mineirão. Empolgados pela campanha na Libertadores, os cruzeirenses faziam festa mesmo perdendo o jogo.

Clássico muitas vezes é sinônimo de emoção, mas o jogo de hoje foi uma excessão... Este realmente foi um clássico bem estranho. Os 45 minutos finais foram de muita troca de passes no meio de campo, e poucos lances perigosos. Nem Atlético, nem Cruzeiro chegaram muito ao ataque.

O placar foi definido após mais uma jogada desastrosa. O goleiro Andrey, saiu de sua área para corta um lançamento com o peito. Em um péssimo domínio, acabou deixando a bola nos pés de Éder Luís, que marcou mais um golaço neste Brasileirão. Qual foi o gol mais bonito de Éder? Contra o Sport onde ele percorreu metade do campo driblando os adversários ou este golaço de cobertura de fora da área?



Após o apito final, muita festa alvinegra pelo excelente placar de 3x0, que poderia ter sido maior, e a liderança da competição. Quem pensou que os cruzeirenses sairiam lamentando, nada disso! Saíram ensaiando a festa para a final contra o Estudiantes...

Além de todas estas situações “estranhas”, o público ficou longe de lembrar os velhos jogos entre Atlético x Cruzeiro. Apenas 22583 pessoas acompanharam no estádio a partida. Um público muito pequeno para o maior clássico de Minas Gerais.

3 comentários:

  1. O gol contra o Sport foi bem mais bonito! Ese foi "normal", depois da matada no peito do goleiro metido a Falcão. Normal também a quebra do longo tabú, o Galo em ótima fase e o Cruzeiro de reservas e pensando na Final da Libertadores.A rodada de maior número de gols do Campeonato, acho que foram 37! Se as Séries A e B terminassem hoje, teríamos o Barueri na Libertadores, assim como o Vitória, e Vasco, Botafogo e Fluminense na segunda divisão!.....e tem gente que não ve graça no Futebol!! hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Cezar, esse clássico já estava bem desenhado: o Cruzeiro viria sem força nenhuma, o Galo viria com tudo, pesando na hipótese de uma goleada, e o resultado foi exatamente dentro do esperado nessa circunstância. Inclusive a torcida correspondeu apenas no seu essencial, levando mesmo somente os mais fanáticos, a turma do carnê antecipado...

    Mas isso não tira o mérito da vitória e da grande campanha que o nosso querido Galo Mineiro vem fazendo esse ano, rumo ao título. E mais do que nunca eu digo, 2009 pode ser o ano da virada desse incrível e centenário Atlético!! Valew, abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Expulsão ao 7 segundos Cézar,até ia comentar que era a mais rapida,mas me lembrei de uma do Romario na eliminatorias da copa de 90 quando contra o Chile em Santiago,ele conseguiu ser expulsa antes mesmo do Juiiz apitar o inicio daquela partida.Agora quanto ao jogo já esperava por esse resultado,pelo Cruzeiro estar com o time reserva,pelo rsultado não e sim pela vitoria Atleticana.
    Abraços

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!