segunda-feira, 27 de julho de 2009

Novamente o Goiás

O Goiás é mesmo uma pedra no sapato dos clubes que estão lutando pelo título. Ontem o time esmeraldino estragou a festa dos mais de 50 mil torcedores presentes no Mineirão, que viram o Atlético Mineiro perder por 1x0, gol de Iarley, e deixaram o Palmeiras encostar na liderança.

Em cinco dias, os goianos impediram que os líderes Atlético e Palmeiras obtivessem uma vantagem maior sobre os demais. Com duas vitórias diante dos dois primeiros colocados, o Goiás chegou aos 23 pontos, e está na 6ª posição. Vale lembrar que na última quarta-feira, no Serra Dourada, o time de Hélio dos Anjos venceu de virada o Palmeiras, por 2x1.

Quem pensa que este feito de complicar a vida dos líderes é inédito para o Goiás, se engana. Desde a era dos pontos corridos, o time goiano tem atrapalhado bastante o caminho de vários clubes e também dos últimos campeões.

Veja as façanhas do Goiás:

Em 2003, o Cruzeiro venceu o campeonato com exatos 100 pontos. Com apenas oito derrotas em 46 jogos. Uma destas derrotas foi para o Goiás, por 1x0 no Serra Dourada.
No ano seguinte, o Santos, de Vanderlei Luxemburgo e Robinho, não teve vida fácil atuando em Goiânia. Um empate em 3x3 resultou em apenas um dos 89 pontos do time da Vila Belmiro naquela temporada.
Em 2005, o Corinthians foi ao Serra Dourada para vencer e confirmar o seu título. Quem pensou que teria vida fácil, errou feio. O time liderado por Carlitos Tevez encontrou imensas dificuldades e acabaram derrotados por 3x2. Com a derrota do Internacional para o Coritiba, o Timão foi campeão com três pontos de vantagem sobre os gaúchos. No primeiro turno, o Goiás arrancou um empate em São Paulo, por 1x1 e foi um dos poucos times que não foi derrotado pelo Corinthians naquele campeonato.
O tricampeão São Paulo em 2006, 2007 e 2008 teve mais competência diante dos goianos. Apenas em 2007, perdeu pontos. Em um jogo sem gols, o Tricolor conseguiu o empate jogando fora de casa. Vale ressaltar que os paulistas decidiram seu último título nacional justamente contra o Goiás, na última rodada, e graças à vitória no Bezerrão, o São Paulo superou o Grêmio na classificação, com uma diferença de três pontos.

AMANHÃ:

5 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma Cézar, o Goiás é um tremendo estraga prazeres... me lembro do dia em que Grafite entrou de cabeça no mundo do futebol após golear o timaço do Santos, algo que ninguém esperava. Meu medo é o seguinte: será começa uma fase de declíneo do Atlético-MG? Você sabe que alguns times deslancham no início do campeonato e depois começam numa queda que favorecem os clubes mais regulares, como o SPFC, que se entrar nos eixos, pode iniciar sua ascensão rumo a mais uma conquista. Espero que seja apenas um fator isolado essa derrota do galo... Abs!

    ResponderExcluir
  2. Como você disseo Goipás vem se especializando em ser uma "Pedra no sapato" dos grandes....

    ResponderExcluir
  3. O Goiás é um time bem arrumado, daqueles que nunca vão cair, e que, um dia, acertam bem o Campeonato e conseguem uma classificação para a Libertadores! O Hélio dos Anjos também é bastante competente!

    ResponderExcluir
  4. Só este ano goleou Fluminense e Botafogo fora de casa, bateu o embalado Palmeiras e, ontem, aprontou para cima do Galo sem três do principais nomes do elenco. É um time chato, que sabe jogar com inteligência fora de casa. Já o Galo, a derrota serve para acabar com o oba-oba da torcida que via o time como o melhor do Brasil. Que Celso Roth saiba trabalhar o grupo após essa derrota.
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Cézar,vale lembrar,que ano passado quando o Grêmio ainda tinha uma boa vantagem sobre os demais concorentes,esse mesmo Goias foi até o Olimpico e ganhou por 1x0,fazendo com que os rivais diretos ao titulo encostase,iniciano assima queda do grêmio,até então o grande favorito ao titulo.
    Abs!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!