segunda-feira, 20 de julho de 2009

Apenas 180 minutos

No final de 2004, uma tragédia aconteceu. O tão querido e tradicional América de Minas Gerais foi rebaixado para a 3ª divisão nacional, que naquela época poderíamos chamar também de verdadeiro inferno!

A Série C contava com 64 clubes, uma tabela complicada e desorganizada. Os adversários na maioria sem expressão e gramados que pareciam mais um mangue. Disputar a Terceirona não era e nunca será tarefa fácil, mesmo que os moldes de 2009 sejam bem melhores que dos anos passados.

Para ganhar a Série C, exige-se muito mais que organização tática e excelentes jogadores. É preciso muita garra, vontade e dedicação!

Depois de cinco anos vivenciando este pesadelo, o Coelho nunca esteve tão perto de se livrar deste marasmo. Faltam apenas duas partidas, 180 minutos, para que o América consiga o acesso para a Série B do futebol brasileiro.

Ontem estive no Independência, para cobrir mais uma partida do time muito bem treinado por Givanildo Oliveira. Foi de arrepiar e aplaudir a atuação dos jogadores e da fiel e apaixonada torcida americana. Com o placar adverso, pois o Mixto saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo, os torcedores apoiaram, cantaram o hino, deram força aos jogadores ao lado do alambrado e não se calaram um minuto sequer. A recompensa disto tudo veio no segundo tempo com a chuva de gols.

Enganam-se quem acredita que na torcida americana só existem os velhos, como escuto por aí. São verdadeiros ignorantes quem fala isto. São diversos jovens, crianças, mulheres e também os diversos senhores, que assistiram Tostão, Jair Bala, Éder e outros e que mesmo presenciando o pior momento da história americana não deixaram de apoiar e ter orgulho de estampar no peito o distintivo do América.

Com a goleada americana por 5x1, o Mixto está em situação bastante complicada e caminha para a 4ª divisão. E a torcida do Coelho também não perdoou, cantando “Ão, ão, ão, quarta divisão!”

Mas a festa foi toda alviverde! O bandeirão e as bandeiras de bambu deixaram a grande festa da classificação mais bonita! O América enfrentará o Gama, no Bezerrão, no dia 02/08, mas apenas para lutar pela primeira posição do Grupo C. Depois, as quartas-de-final, onde os quatro que avançarem para as semifinais, garantirão o acesso para a sonhada Série B. Por isso, restam apenas 180 minutos, para acordar de vez do pesadelo da Terceirona!

VAMOS SUBIR COELHO!

(Leia o resumo do jogo que fiz para o Lance! Clique aqui)


6 comentários:

  1. Nessas horas que a gente percebe que 20 Clubes na primeira é pouco! Sobe América!!

    ResponderExcluir
  2. América Mg assim como a POrtuguesa de sp o América do Rj são clubes charmosos que tem suas histórias...
    merece coisas melhroes..
    vamos coelho

    ResponderExcluir
  3. Nessas hora é que vemos como nossa série A é forte,e muito dispitada,muitos clubes tradicionais e muitos conhecidos lutam para subir de outras divições,o América é uns deles,ainda temos Guarani e Bahia que já foram campeão Brasileiro,na série B.

    ResponderExcluir
  4. O América faz falta na primeira divisão do mineiro. Assim como o chará do rio também faz falta em seu estadual.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, quiz dizer primeira divisão nacional. Não estadual como mencionei no comentário anterior.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cezar, cara, eu gostei do teu blog, é difícil achar um blog de futebol q não se resuma ao óbvio, ao mero fato de dar a notícia.
    É bem isso o q proponho com meu blog [www.cazzofutblog.blogspot.com], abusar da estética audivisual, textual e imagética, com sutil ironia.
    Dá uma passada no meu blog, se quiser podemos fazer parceria. Vc é quem diz.
    Grande abraço.
    Cazzo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!