A Série C contava com 64 clubes, uma tabela complicada e desorganizada. Os adversários na maioria sem expressão e gramados que pareciam mais um mangue. Disputar a Terceirona não era e nunca será tarefa fácil, mesmo que os moldes de 2009 sejam bem melhores que dos anos passados.
Para ganhar a Série C, exige-se muito mais que organização tática e excelentes jogadores. É preciso muita garra, vontade e dedicação!
Depois de cinco anos vivenciando este pesadelo, o Coelho nunca esteve tão perto de se livrar deste marasmo. Faltam apenas duas partidas, 180 minutos, para que o América consiga o acesso para a Série B do futebol brasileiro.
Ontem estive no Independência, para cobrir mais uma partida do time muito bem treinado por Givanildo Oliveira. Foi de arrepiar e aplaudir a atuação dos jogadores e da fiel e apaixonada torcida americana. Com o placar adverso, pois o Mixto saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo, os torcedores apoiaram, cantaram o hino, deram força aos jogadores ao lado do alambrado e não se calaram um minuto sequer. A recompensa disto tudo veio no segundo tempo com a chuva de gols.
Enganam-se quem acredita que na torcida americana só existem os velhos, como escuto por aí. São verdadeiros ignorantes quem fala isto. São diversos jovens, crianças, mulheres e também os diversos senhores, que assistiram Tostão, Jair Bala, Éder e outros e que mesmo presenciando o pior momento da história americana não deixaram de apoiar e ter orgulho de estampar no peito o distintivo do América.
Com a goleada americana por 5x1, o Mixto está em situação bastante complicada e caminha para a 4ª divisão. E a torcida do Coelho também não perdoou, cantando “Ão, ão, ão, quarta divisão!”
Mas a festa foi toda alviverde! O bandeirão e as bandeiras de bambu deixaram a grande festa da classificação mais bonita! O América enfrentará o Gama, no Bezerrão, no dia 02/08, mas apenas para lutar pela primeira posição do Grupo C. Depois, as quartas-de-final, onde os quatro que avançarem para as semifinais, garantirão o acesso para a sonhada Série B. Por isso, restam apenas 180 minutos, para acordar de vez do pesadelo da Terceirona!
VAMOS SUBIR COELHO!
(Leia o resumo do jogo que fiz para o Lance! Clique aqui)
Nessas horas que a gente percebe que 20 Clubes na primeira é pouco! Sobe América!!
ResponderExcluirAmérica Mg assim como a POrtuguesa de sp o América do Rj são clubes charmosos que tem suas histórias...
ResponderExcluirmerece coisas melhroes..
vamos coelho
Nessas hora é que vemos como nossa série A é forte,e muito dispitada,muitos clubes tradicionais e muitos conhecidos lutam para subir de outras divições,o América é uns deles,ainda temos Guarani e Bahia que já foram campeão Brasileiro,na série B.
ResponderExcluirO América faz falta na primeira divisão do mineiro. Assim como o chará do rio também faz falta em seu estadual.
ResponderExcluirDesculpe, quiz dizer primeira divisão nacional. Não estadual como mencionei no comentário anterior.
ResponderExcluirOlá, Cezar, cara, eu gostei do teu blog, é difícil achar um blog de futebol q não se resuma ao óbvio, ao mero fato de dar a notícia.
ResponderExcluirÉ bem isso o q proponho com meu blog [www.cazzofutblog.blogspot.com], abusar da estética audivisual, textual e imagética, com sutil ironia.
Dá uma passada no meu blog, se quiser podemos fazer parceria. Vc é quem diz.
Grande abraço.
Cazzo.