quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma leitura sobre o Brasileirão

Mais uma vez, o Brasileirão começa com uma cara e terminará com outra... O que quero dizer com isso? Basta olhar o antes e depois da janela de transferência. Pode não ser como nos primeiros anos, onde qualquer atleta deixava o país, mas o número continua alto, e principalmente as revelações pouco ficam no Brasil.

Essa semana foi movimentada em alguns clubes e surgem especulações por todo lado. O vai-e-vem já faz parte do nosso campeonato.

Além do êxodo, a bola ta rolando e surpresas aparecem na tabela. Com todos os vinte clubes focados no Brasileirão, a disputa ficará ainda mais emocionante.

Na liderança do Campeonato, o Atlético Mineiro vai suportando a pressão muito bem. Conquistou pontos importantes fora de casa, como o resultado de domingo (0x0 contra o Vitória no Barradão) e em casa faz do Mineirão um verdadeiro inferno para os adversários. No meu olhar, é candidato a vaga na Libertadores e pode sim pensar no título. Alguns jornalistas não admitem, talvez para eles, só fique claro na penúltima rodada... Aí fica muito fácil apontar quem levará o caneco...
O Palmeiras anunciou Muricy Ramalho. Excelente treinador! Mas será que no Verdão terá tanto sucesso? Após longa novela o técnico chega ao Palestra. Ao mesmo tempo, os jogadores pediam Jorginho no cargo. O salário será altíssimo, também pudera, Muricy não é qualquer um... O Internacional, eleito por muitos o melhor elenco do país vai ao mesmo tempo bem e mal. Na 3ª colocação, o técnico Tite é bastante questionado por perder a Copa do Brasil e a Recopa. A derrota no Gre-Nal também balançou o treinador na corda bamba. O atacante Nilmar está nas manchetes como próximo jogador a deixar o clube. Será uma perda enorme para o Colorado.
Mais uma das surpresas, o Vitória. Com excelente campanha em casa, e contando com um centroavante matador, Roger, os baianos ocupam a 4ª posição ao lado do inesperado Barueri, recém promovido. Os treinadores Carpegiani e Estevam Soares fazem excelente trabalho, porém os paulistas perderam peça importante, o atacante Pedrão, que deixou o time como o principal artilheiro.

Na zona da Sul-Americana, vem o Corinthians, em uma crescente, porém sofrendo bastante com o assédio europeu. Perdeu para o futebol turco André Santos e Cristian e anunciou a saída de Douglas. Três jogadores importantes que farão falta ao Timão, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Grêmio, Flamengo e São Paulo também se encontram nesta faixa intermediária da tabela. Os tricolores vão levantando a cabeça após a participação na Libertadores. O São Paulo tenta aliviar uma crise, já os gaúchos busca um novo fôlego após vencer o clássico. O que preocupa no Olímpico é a possível saída de Douglas Costa e no Morumbi, Miranda e Hernanes podem buscar novos ares. O Fla conta com o Imperador, mas perdeu Ibson, que era fundamental no esquema de jogo.

Na parte debaixo, gigantes em situação complicada. O Fluminense trocou mais uma vez de técnico, e trouxe o velho conhecido Renato Gaúcho. O Santos anunciou também Vanderlei Luxemburgo. O Botafogo mantém Ney Franco, mas não se sabe até quando, apesar de uma melhora nos resultados. O Sport, que esteve na Libertadores, vai sofrendo com Leão no comando e perdeu o atacante Weldon para o Benfica, mesmo destino de Ramires, a jovem revelação do Cruzeiro, da Seleção Brasileira e que fará muita falta para o time mineiro, que mesmo na zona de rebaixamento não deverá permanecer muito tempo por lá. Mas terá forças para buscar novamente a Libertadores?

------------------------------------------------------------------------------------------------- Vem aí...

4 comentários:

  1. Hoje estarei com todas as minhas energias voltadas para o Sul, onde um empate será comemorado, e uma vitória irá significar o começo de uma nova era!! Vamo São Paulo!!

    ResponderExcluir
  2. Cezar,
    na minha humilde opinião o Campeonato começa a ser decidido agora. Não com uma genial armação de time feita por algum treinador mas, sim, por dois motivos: A janela de transferência, que deverá tirar algumas peças importantes de clubes favoritos ou não e, também, com essa "overdose" de rodadas. Começaram a aparecer as lesões musculares, cansaço, etc. Quem tiver mais elenco, pelos dois motivos, se dará bem. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Concordo no que você falou..
    o Brasileirão tem duas etapas.antes e depois da janela de transferencias..
    Vamos torcer para que o futebol Brasileiro consiga manter a maioria dos jogadores...

    ResponderExcluir
  4. é garoto... que a mídia continue achando q a briga do Galo é passageira.. enqnto isso nós vamos chegando.. PELO SONHO É QUE VAMOS..

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!