terça-feira, 14 de julho de 2009

A 50ª festa chega ao fim

No final do ano passado, já conhecíamos os 36 convidados para a grande festa da América. Este ano, esta festa teve um gostinho especial, já que era a comemoração dos 50 anos. Quem acompanha esta festa sabe de suas peculiaridades...
Esta foi mais uma daquelas festas onde aconteceu de tudo e mais um pouco. É aquela festa onde todos queriam estar, mas poucos participaram. Só restou aos que ficaram de fora, acompanhar.

Nesta grande festa de nome Libertadores da América, quatro convidados, que na verdade lutaram e muito por esse convite, acabam ficando de fora antes mesmo de a música começar a tocar. Foram eles que tiveram o nome na lista, mas esqueceram de confirmar.

Decidido os 32 presentes na festividade, o clima de alegria se transforma em angústia. Será que permanecerei até o final? Tem alguns que entram, cumprimentam e vão embora sem serem percebidos. Tem os que ficam no clima de oba-oba e quando percebem, não dá mais para ficar. Toda festa tem aquele vexame, e aqui não é diferente... O mais esperado chega, diante dos olhares de todos, mas bem antes do fim, falta ânimo para continuar e já é hora de ir para casa. Tem os que não conseguem se socializar com os mais respeitados. Tem os que participam da festa ativamente... Comem, dançam, brincam e de repente acabam dançando de vez. E quando percebemos, só restaram 16... E destes, é fácil concluir que não só os VIPS permanecem. É necessário muito mais que status para continuar nesta batalha.

Este ano foi assim que tudo caminhou. Dos 36 que viraram 32, restaram os 16 convidados guerreiros lutando pelo melhor, que é aproveitar ao máximo e chegar ao fim. Em 2009 tivemos um penetra nem um pouco aceitável. A Gripe Suína chegou ao recinto e assustou a todos. Logo os mexicanos pagaram o pato e foram embora da comemoração. Caminho livre para alguns, enquanto os ânimos se exaltavam em algumas rivalidades. Os brasileiros duelavam entre si, pois não dava para continuar por muito tempo com os cinco representantes. Os argentinos, diante do samba verde e amarelo, foram dançar o tango em Buenos Aires e deixaram apenas um convidado até o final. Teve uruguaio que chegou perto do fim, mas acompanhou o brasileiro que partiu um pouco mais cedo.

Enfim dois convidados. Um brasileiro de Minas Gerais e um argentino de La Plata. Convidados que fizeram por merecer este momento. Faltam cerca de noventa minutos para a festa acabar. Para um deles um final trágico, para o outro, outra festa está só começando e o final promete ser de gala em Abu Dhabi.

Esta foi mais uma Libertadores da América. A 50ª da história! Uma festa completa, com todos os ingredientes possíveis... Mais uma festa que termina com apenas um sorrindo e que a foto final jamais será esquecida. Uma festa para ficar na memória!
Este convite é para poucos...

3 comentários:

  1. Verdade Voguinha, eu já tenho 05 convites destes !! Em tres adorei o final, nos outros, chorei no fim.......

    ResponderExcluir
  2. Muito podem falar que a LIbertadores está com um nivel técnico mais baixo que as edições anteriores...

    Mas ela nunca perdeu e dificilmente perderá o seu charme e suas peculiaridades.......

    ResponderExcluir
  3. Cruzeiro ganha no tempo normal. Sou do Blog Fanáticos por Futebol. Vou colocar o seu blog na minha lista. Se puder coloca aí o meu ok

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!