sexta-feira, 3 de julho de 2009

Enfim os finalistas!

Depois de longos meses, a 50ª Libertadores da América conhece os seus dois finalistas, e apenas um sairá vencedor. Nada melhor que um Brasil x Argentina para decidir o título mais importante das Américas.

Da Argentina vem o Estudiantes, de Verón e companhia... E do Brasil, com uma campanha inquestionável, o azul cinco estrelas do Cruzeiro Esporte Clube. Serão dois jogos para o triunfo de um destes dois gigantes da América, que já se enfrentaram na primeira fase desta mesma edição.

Enquanto o Cruzeiro lutará pelo TRICAMPEONATO, o Estudiantes buscará o TETRA.

O time de Adilson Batista, mais uma vez foi fantástico comandado por Kléber e Ramires. O Grêmio não foi páreo nem mesmo no Olímpico, onde o Cruzeiro definiu o confronto ainda no primeiro tempo, quando Wellington Paulista marcou dois gols e deixou os mineiros com a vaga na mão.

O finalista brasileiro tem uma campanha de campeão e é favorito ao título, mas os argentinos não podem ser menosprezados.

Veja as campanhas:

CRUZEIRO:

Após classificar em primeiro no Grupo 05, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota) o Cruzeiro enfrentou o Universidad do Chile e venceu os dois jogos. 2x1 e 1x0.
Nas quartas-de-final o primeiro confronto brasileiro, contra o São Paulo. Mais uma vez, duas vitórias por 2x1 no Mineirão e 2x0 no Morumbi. O outro clássico nacional foi contra o Grêmio, e com total superioridade os mineiros venceram o primeiro jogo em casa, por 3x1 e empataram no Olímpico por 2x2.

ESTUDIANTES:

Segundo colocado no mesmo grupo que o Cruzeiro, com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) o Estudiantes enfrentou nas oitavas-de-final o Libertad. Logo na primeira partida, o 3x0 para os argentinos deu enorme vantagem e no segundo jogo apenas um 0x0. Na fase seguinte, o Defensor. Duas vitórias por 1x0 no confronto, garantiu a vaga nas semifinais. A última vítima dos argentinos foram o Nacional, também do Uruguai. Mais uma vez, duas vitórias por 1x0 na Argentina e 2x1 no Uruguai, colocaram o Estudiantes na decisão.

CONFRONTO DIRETO:

Cruzeiro e Estudiantes estrearam na Libertadores 2009 se enfrentando no Mineirão. Os mineiros foram superiores e venceram por 3x0, com dois gols de Kléber que acabou expulso. Na partida do returno do Grupo 05, os mineiros sofreram até então a única derrota na competição. Uma goleada histórica, por 4x0 em um jogo conturbado devido o atraso do Cruzeiro para chegar ao estádio.

HISTÓRIA:

O Cruzeiro chegou a três decisões de Libetadores. Foram dois títulos conquistados, em 1976, contra o River Plate e 1997 contra o Sporting Cristal. A derrota aconteceu em 1977 para o Boca Juniors.

O Estudiantes já foi finalista em quatro oportunidades consecutivas. Venceu em 1968, 1969, 1970, onde derrotou o Palmeiras, o Nacional e o Peñarol respectivamente. A hegemonia foi quebrada em 1971, quando foram derrotados pelo mesmo Nacional do Uruguai.

Brasil x Argentina... Cruzeiro x Estudiantes... Nos próximos dias 08/07 em La Plata e 15/07 em Belo Horizonte, a América conhecerá seu novo campeão, que garantirá vaga para o Mundial 2009, em ABU DHABI! (Clique e leia o texto feito antes do início da competição sobre o Mundial 2009)

5 comentários:

  1. Torcer para Argentino??? Nunca!!! Ou melhor, "quase" nunca. Se fosse o Corinthians ou o Palmeiras, até fazia um esforço pra torcer para "los Hermanos". Mas como é o Cruzeiro, time que gosto muito (apesar do Kléber, um dos muitos ingratos do Futebol) e as Torcidas de SPFC e Cruzeiro serem torcidas aliadas/Amigas, torcerei e muito pelo TRI do Time de Minas, para então parabenizá-los por chegarem onde poucos estão, muito poucos!!!

    ResponderExcluir
  2. é cezar, este título é do cruzeiro,não tem estudiantes que tire!!!

    ResponderExcluir
  3. Cézar,não irtei torcer para o Estudiantes não,mas tenho minhas duvidas ainda se vai dar Cruzeiro,não apostaria todas minhas ficha não,o Esdudiantes vem de fazer una final de sulamericana,e, ta bem escaldado para essa decisão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Vixe, concordo essa é uma final sem favoritos...

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito e confio no Cruzeiro o unico problema que pode ocorrer seria os argentinos fazerem aquela catimba..

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!