terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A Lenda do Saci Colorado!

Na madrugada do dia 03 para o dia 04 de dezembro de 2008, um pequenino gaúchinho, com apenas três anos de idade, tentava dormir mas não conseguia devido o enorme barulho nas ruas de sua cidade. Chamou seu pai e lhe pediu para contar uma história. O pai, extremamente feliz, lhe contou essa lenda:

Vou lhe contar a história de um menino negrinho. Que usava apenas uma camisa e um gorro vermelho. Na boca carregava o seu pequeno cachimbo. Seu nome é Saci Colorado! Quando o negrinho Saci resolveu aprontar não teve quem o segurasse. Cansado de fazer suas peraltices pela região brasileira, principalmente na beira de um rio, ele resolveu ir além. E foi muito além. Quando resolveu partir, ele entrou para a história!
No ano de 2005 foi injustiçado na batalha nacional. Bastante magoado, resolveu mostrar suas forças pelo continente!
O primeiro passo longe do território nacional foi inesquecível. Da melhor maneira que poderia acontecer, esse Saci, empurrado por milhões de fiéis que te amam, pintou a América de vermelho, vencendo o seu primeiro título continental. A Taça Libertadores da América conheceu o Saci Colorado.
Para o Saci, não existe limite. Por isso era hora de conquistar o mundo. No final da temporada, o Saci Colorado embarcou para o Japão. Levou na bagagem um pequeno Pato, que hoje habita a bela cidade de Milão. Mas antes de partir para a Itália, Pato e o outro companheiro, o Gabiru, ajudaram o guerreiro Saci a mostrar ao mundo do que eles eram capazes. Mesmo tendo apenas uma perna, com uma rasteira certeira, derrubou o gigante Barcelona e venceu a Batalha de Yokohama. A partir daí, o Saci se tornou o mais poderoso do planeta.
Como a cor vermelha dominou o planeta devido as travessuras do Saci, ele retornou para o Brasil. Os tempos de tristeza não existiam mais, e sempre acompanhado pelos seus fiéis escudeiros, os torcedores colorados, ele resolveu aprontar de novo na América. No duelo denominado "Recopa". Foi quando ele massacrou um vilão mexicano e se tornou o Campeão dos Campeões na América. O seu gorro, que lhe acompanhou durante toda a sua trajetória, foi aposentado naquela luta, e partir de então o corajoso Saci passou a ostentar uma "Coroa de Três Pontas" em sua cabeça.
Com essa coroa filho, o pequeno negrinho se tornou o Rei da América. O Todo-Poderoso. Tentou se coroar no Brasil também. Mas fracassou em algumas batalhas. Mas hoje ele deu o último golpe que faltava para a sua coleção.
Os vilões hermanos, eram os melhores. Ninguém conseguia vencê-los nessa batalha, chamada, Batalha Sul-Americana. E o nosso herói se dispôs a ganhar essa batalha que faltava. E foi justamente contra os hermanos argentinos. Depois de duas pelejas, tiveram alguns minutos para decidir o vencedor. E já no final, nenhum dos dois se rendiam. Até que o nosso Saci deu o golpe de misericórdia. Na beirada do rio que ele habitava, viu o rival argentino cair sem chance de reação. Foi aí, nesse momento que o Saci se consagrou o único brasileiro a vencer todas as batalhas possíveis. E sabe por quê toda essa gritaria do lado de fora da nossa casa? É porque o Saci acabou de vencer essa batalha final. Todos os colorados estão vibrando ao lado do Saci. O Saci Colorado é o maior! E ele prometeu que no seu anivesário de 100 anos, que será no ano que vem, ele aprontará novamente para cima de todos!
Vou deixar separada a sua camisa vermelha do Inter para você vestir quando acordar. E aí você diz para todos os seus amigos:

- Eu sou fiel ao Saci Colorado. Nós somos os melhores da América!


PARABÉNS INTERNACIONAL
CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!