terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Natal do Futebol Brasileiro!

O campeonato acabou, mas a festa não! Depois da entrega da Taça e do prêmio Craque do Brasileirão, as mascotes de alguns grandes clubes do futebol nacional se reuniram para celebrar esta importante data que é o Natal.
Na virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro, eles se agruparam para receber o Papai Noel e os seus respectivos presentes.
No início da noite, os convidados foram chegando. Em clima de festança, Galo, Raposa, Saci, Urubu, o Peixe, o Porco, São Paulo, Mosqueteiro Fiel o e Tricolor Gaúcho, o Cartola Pó de Arroz, o Bacalhau, e o Manequinho estavam ansiosos para a chegada do Bom Velhinho.
Logicamente não faltaram brincadeiras e gozações entre eles. Tinha mascote lamentando rebaixamento, enquanto outros se vangloriavam de títulos importantes conquistados. Outros já sonhavam com o ano que está pra chegar, enquanto alguns contavam os dias apenas para 2008 acabar.
Próximo da virada da noite, o personagem principal chegou. Todos estavam sentados a mesa, diante de uma ceia farta, quando o velho Noel apareceu trazendo em seu saco vermelho os presentes. Então o Bom Velhinho se pronunciou:
- Boa Noite meus amigos! Trago aqui presente para todos, mas eles são reflexos de tudo o que vocês fizeram durante o ano, ou seja, alguns não foram bons meninos! Não se espantem! Mas infelizmente não poderei esperar. Tenho que realizar outras entregas. Espero que reflitam através de seus presentes e que em 2009 as coisas sejam melhores!
Rapidamente, Papai Noel entregou os presentes e saiu do local com o seu trenó. Ao abrirem os presentes veja o que cada um recebeu:

Mosqueteiro Fiel: Seis meses de SPA para um determinado jogador. Já dá para imaginar quem seja né?!
São Paulo: Cidadania Européia para disputar competições fora do Brasil e América. Sendo assim o Campeonato Nacional voltará a ter graça!
Porco: Máscaras de oxigênio para atuar em Potosí pela Libertadores 2009.
Peixe: Máscaras de Robinho e Pelé para pelo menos de longe o Santos voltar a ter um futebol que lembre os bons tempos.
Urubu: Um CD da dupla sertaneja, Gordinho e Gordón! Dupla patrocinada pelos craques Ronaldo e Cabañas. Com a faixa “Desculpa se te iludi, desculpa se te fiz chorar”, feita exclusivamente para os flamenguistas.
Bacalhau: Guia turístico do Brasil para o clube não ter problemas nas novas cidades que freqüentará na Série B.
Manequinho: Estrela de “Campeão do quase lá!”, para ser ostentada no distintivo do clube e fazer companhia para a Estrela Solitária.
Cartola Pó de Arroz: Um cartão postal do Japão com a foto da equipe da LDU. Estava escrito apenas... “Pelo menos viemos ao Japão!”
Galo: DVD da nova história da Disney. “Zizóquio, o Dirigente Falastrão!” – Versão Centenária.
Raposa: Bandeirão para a torcida com o rosto de Carlos Simon para ser hasteada nos jogos da Libertadores!
Mosqueteiro Tricolor Gaúcho: Pilhas mais resistente, para não ter riscos de acabar no meio da competição e deixar o Grêmio para trás.
Saci: O jogo para vídeo-game “Copa Libertadores da América 2009”. Agora o Inter pode dizer que participou da competição continental no centenário do clube.

Espantados com os presentes, eles ficaram alguns minutos em silêncio. Talvez estivessem realmente refletindo sobre o que fizeram durante o ano. Mas diante daquele clima natalino, eles guardaram as lembranças recebidas e foram celebrar juntos, compartilhando este momento onde a solidariedade e fraternidade falaram mais alto que a rivalidade. E assim a noite seguiu... Como irmãos as mascotes se divertiram e desejaram a todos os seus torcedores... FELIZ NATAL!


Um comentário:

  1. OLÁ CEZAR, TAVA SUMIDO, MUITO BOM SÓ QUE O BOM VELHINHO PODERIA AGORA EM 2009 DAR UMA CAPRICHADA A FAVOR DO GALO. ABS

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!