quarta-feira, 27 de maio de 2009

Increíble!

A cidade eterna de Roma foi o palco que consagrou o mais novo eterno time da história do futebol mundial. O FC Barcelona conquistou neta quarta-feira, dia 27/05/2009, no estádio Olímpico de Roma, o seu 3º título da Liga dos Campeões da Europa.


Mesmo com duas derrotas na campanha, para o Shaktar por 3x2 e 1x0 para o Wisla da Polônia (na fase que antecedeu aos grupos), acredito que esta equipe do Barcelona tenha apresentado o futebol mais bonito e convincente dos últimos anos, liderados pelo craque e artilheiro da competição, Lionel Messi.

O Super Barça 2009, enfrentou na decisão o atual campeão Manchester United, partida que foi chamada de “Jogo dos sonhos”. Mas este sonho virou pesadelo rapidamente para os torcedores ingleses, que viram o Manchester partir para o ataque com as jogadas de Cristiano Ronaldo, mas no primeiro chute ao gol da equipe espanhola, aos 10 minutos, Samuel Eto’o balançou as redes e comemorou emocionado.

A partir do gol, o Manchester sentiu o golpe. Desde então o brilho do time comandado pela lenda Alex Fergunson foi ofuscado pelas excelentes trocas de passe do Barcelona. Cristiano que parecia assumir o posto de protagonista da decisão acabou dando o lugar a Lionel Messi. O argentino foi muito mais objetivo e visava sempre o coletivo. Já o português continuava com suas jogadas individuais que pouco resultava, além de seus poucos chutes que levaram perigo ao gol de Valdés.

No segundo tempo, Messi escreveu seu nome na história do Barcelona. No cruzamento de Xavi, o pequeno gigante cabeceou sozinho, Ferdinand, o zagueiro que estava responsável pela sua marcação, apenas acompanhou o lance, juntamente com Van der Sar, que nada pode fazer para impedir o gol. Com o placar apontando 2x0, o Barcelona só esperou para comemorar.


Lionel Messi... O argentino repete o feito do último camisa dez campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Barça, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Será lembrado eternamente como grande responsável pela conquista épica. Uma campanha fantástica e mais que merecedora.

Messi, além da grande conquista para o clube e para sua carreira, dá grande passo para receber o prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada, superando o arrogante Cristiano Ronaldo, outro forte candidato, que mais uma vez demonstrou sua falta de humildade e despreparo perante as derrotas.

Diferentemente dos argentinos, que normalmente chegam às decisões e não levam a taça para casa, Messi ajudou o Barça a conquistar nesta temporada o título nacional, continental e a Copa do Rei. Se aproxima do eterno Maradona, como um dos maiores jogadores argentinos na história do futebol.

Magnífico, Esplêndido, Sensacional, Soberano, Indescritível...
Este é MESSI!

Em dezembro, o Barcelona se juntará ao Atlante do México, Auckland City da Austrália e o Al-Ahli dos Emirados Árabes para o Mundial, que acontecerá em Abu Dhabi. Faltam os clubes da Ásia, África e América do Sul para completar os participantes.

Um comentário:

  1. César, te achei através do Rivelle. Já que o Lombardi do blog Nosso Galo sumiu, a moçada também.
    É bom te ver aqui. Vou comentar sempre agora.
    Abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!