quarta-feira, 13 de maio de 2009

Qual o melhor goleiro do futebol brasileiro?

Não é só de atacantes que vive o futebol brasileiro! Durante dias a empolgação pelo início do Brasileirão movimentou a imprensa e os torcedores. Comandados por Ronaldo Fenômeno, os atacantes dos principais clubes do Brasil receberam grande destaque devido o enorme número de gols que eles marcaram nos estaduais do país.

Mas esses mesmos goleadores terão pela frente verdadeiras muralhas na competição!

Quem é o melhor goleiro do Brasileirão 2009?

Fábio – Cruzeiro
Meu voto é dele! O melhor goleiro do Brasil! Segurança da equipe de Adilson Batista. Defesas de puro reflexo e elasticidade que fazem do goleiro uma verdadeira parede humana. Na primeira rodada defendeu um pênalti de Juan, do Flamengo, e no rebote da penalidade fez uma linda defesa novamente. Não é em vão que é o capitão do Cruzeiro, que sem dúvida alguma brigará pelos títulos mais importantes na temporada. Na Libertadores tem sido fundamental nos resultados celestes. Fábio é mesmo diferenciado!

Victor – Grêmio
Jovem goleiro de muita habilidade. Venceu no ano passado o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro, desbancando Rogério Ceni e Marcos! Tem tudo para chegar a Seleção Brasileira em poucos anos!

Marcos – Palmeiras
Pentacampeão do mundo que dispensa comentários. Nos últimos anos sofreu algumas contusões que o afastaram dos gramados, mas quando está em campo mostra porque tem o apelido de santidade. SÃO MARCOS, AMÉM!

Felipe – Corinthians
Destacou-se na trágica campanha de 2007 e na histórica trajetória de 2008. Em 2009 mantém o alto nível de suas apresentações, sendo importantíssimo para o elenco do Timão. Suas poucas falhas são esquecidas nos jogos, já que seus “milagres” não deixam que elas permaneçam na memória dos torcedores.

Bruno – Flamengo
O temperamento forte e explosivo nunca foi problema já que é o grande camisa 1 do Mengão. Já provou sua competência em momentos de dificuldade e de alegria, tanto no Atlético Mineiro quanto no Flamengo. Hoje é o símbolo de garra e tornou-se capitão da equipe rubro-negra, com a saída de Fábio Luciano. Os três pênaltis defendidos na decisão do Carioca desta ano o transformaram como novo herói flamenguista!

Outros arqueiros também estarão em campo, deixe sua opinião e escolha qual o melhor goleiro do futebol brasileiro!

* Não me esqueci do Rogério Ceni. Mas sua contusão o impossibilita de estar entre estes citados. (Clique e leia o texto que fiz sobre a contusão de Ceni)

15 comentários:

  1. Cezar, eu faria diferente essa pergunta: quem são os melhores goleiros do futebol brasileiro? Hoje estamos com uma safra impressionante de grandes goleiros. Nessa lista, votando de trás pra frente, eu acho que Felipe é o "menos espetacular", pois está em grande fase graças a uma zaga muito eficiente do Corinthians. NO lugar dele eu colocaria o Magrão do Sport, que está jogando o fino da bola em sua posição, e considero superior ao Felipe. Mas sinceramente, não sou capaz de dizer qual desses citados é o melhor... espremendo muuuito, acho que Marcos tem uma ligeira vantagem graças a sua história de regularidade, que os outros mais jovens podem perfeitamente superar. Abs!

    ResponderExcluir
  2. OI Cezar, muito bacana seu blog.
    Acredito que todos esses são muito bons, e concordo com o colega acima que diz que o Felipe é o "menos espetacular". O Fábio e o Bruno estão em ótima fase e o Marcos do Palmeiras continua jogando muito apesar da idade e das contusões que ja teve.

    Parabéns pelo blog. O layout ta muito bom. Bacana encontrar alguém de BH que tb escreve sobre esporte. O que vc acha de fazermos troca de selos? Aguardo um contato.
    Sucesso..
    Ana Paula Moreira

    ResponderExcluir
  3. Aranha do galo esse sim, agora em time grande vai destacar...

    ResponderExcluir
  4. O melhor goleiro do brasileirão é Aranha do galo, agora em time grande com certeza vai destacar...

    ResponderExcluir
  5. O melhor goleiro do brasileirão 2009 e o Felipe
    so corinthians...........

    Corinthiansssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. viafara do vitoria e o melhor vcs tem q aprender a da valor ao futebol da bahia so q saber de times de sao paulo, rio de janeiro,e minas ,parana e porissso q o vitoria ta aonde ta sempre prejudicado pelos abitros de futebol, quando eles viu no iniciu do campeonato do brasileiro q o vitoria ficou entre os melhores ficaram tudo com raiva do pobre time do vitoria se foi o bahia foi prejudica pelo juiz tudo discarado

    ResponderExcluir
  7. viafaraaaaaaaaaaaaaaaaaaa do vitoria

    ResponderExcluir
  8. sem duvidas o melhor goleiro na atualidade do futebol brasileiro e o victor do gremio,ja esta na seleção.ja vai chagar num time grande e fazer muito sucesso.

    ResponderExcluir
  9. o nem se compara aranha com o fabio ne vey q isso?? o fabio é o melhor goleiro do brasil

    ResponderExcluir
  10. eu acho q o melhor é o fabio (cruzeiro), goleiro eficiente e grandes defesas

    ResponderExcluir
  11. Com certeza o melhor é o Victor do GRÊMIO , ele já foi eleito o melhor ano passado , é faz grandes defesas , no jogo contra o flamengo no segundo turno fez cada defesa espetacular e não deixou Adriano fazer nenhum !
    Isso que é goleiro!
    VITORRR
    E Parabéns pelo seu blog César

    ResponderExcluir
  12. oxente bixinhos sera q vcs ñ ver q o melhor goleiro do brasil e o Bruno pelo oq ele vem fazendo no flamengo . o flamengo deve metad dos pomtos conquistado pela a equip a ele porrisso Bruno o melhor goleiro do brasil e ponto final...

    ResponderExcluir
  13. sem duvida eh o victor do gremio
    ate pq eh o unico goleiro do brasileirao chamado pra selaçao

    ResponderExcluir
  14. melhor goleiro e claro q e o bruno do flamengo

    ResponderExcluir
  15. esse blog emaneiro mas o bruno era pra em primeiro ele defendeu 12 penaltes ele fez de tudo para ser mo 1 mas n conseguio

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!