terça-feira, 12 de maio de 2009

Fim do sonho para o Leão de Recife

O sonho começou com a conquista da Copa do Brasil. O time que foi chegando de mansinho derrotou o tão falado Corinthians na decisão e carimbou com muito suor e competência, o passaporte para a Copa Libertadores da América.

Foram meses de espera e preparação. Os outros companheiros brasileiros na competição só foram conhecidos no fim do ano. Então, com tudo pronto, o Leão preparou o castelhano, colocou na bagagem o mesmo espírito da disputa da Copa do Brasil e levou consigo a alegria de poder representar o futebol nordestino na América do Sul.

Maldito sorteio que colocou o Leão no Grupo da Morte. Ao lado do poderoso Colo-Colo, da atual campeã LDU e para completar, um brasileiro, o algoz Palmeiras. Como deve ser triste chegar a uma Libertadores da AMÉRICA e trombar de cara com um clube BRASILEIRO. Que os confrontos regionais ficassem apenas no Brasileirão.

No caminho pela América QUATRO jogos. QUATRO vitórias! 100% de aproveitamento contra os clubes sul-americanos. Já contra o rival brasileiro, uma derrota EM CASA e um empate suado no Parque Antártica. Ou seja, NENHUMA vitória sobre o Palmeiras.

Classificado em primeiro do grupo, era só esperar algum segundo colocado. Teoricamente, o favoritismo seria do Sport. Mas aquele golaço de Cleiton Xavier no Chile, contra o Colo-Colo, que colocou o Palmeiras na próxima fase... E acabou colocando mais uma vez PORCO X LEÃO frente a frente nesta batalha continental.

Oitavas-de-final. Já não bastasse os dois primeiros confrontos no grupo, Palmeiras x Sport em mais duas partidas. Para o duelo não ficar só no português, o gol da vitória palmeirense em São Paulo teve sotaque castelhano de Ortigoza. E na Ilha do Retiro, o placar se repetiu, 1x0, desta vez para o Sport. O futuro estava na decisão de pênaltis.

Enquanto Magrão fez sua parte, São Marcos fez milagre.

Faltava o último pênalti rubro-negro. Nos pés de Dutra, o planejamento de meses e o sonho de milhões de apaixonados, fanáticos torcedores do Sport. Naquele momento a Ilha parecia deserta. O barulho da chuteira chutando a bola logo foi rebatido pelo som das luvas de Marcos espalmando-a. Logo este ruído foi abafado pelos gritos de alegria dos representantes palmeirenses no estádio rival. O Palmeiras acabou com o sonho do Sport de ir mais longe na competição.

Chegar à Libertadores, derrotar os temidos rivais sul-americanos e ser eliminado logo contra um rival brasileiro, acaba sendo mais dolorido que o necessário. Mas o Sport não tem do que reclamar. Se o objetivo era fazer bonito e o título seria conseqüência, podem ter certeza que o objetivo foi feito com total competência.


PARABÉNS SPORT!
PELA HONROSA PARTICIPAÇÃO NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2009


* Parabéns também ao Palmeiras, que avança na Copa Libertadores após começar mal na competição, realizar um milagre nos minutos finais no Chile e mais uma vez o São Marcos realizando suas proezas. PALMAS PARA O VERDÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!