quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sul x Sudeste

A Copa do Brasil 2009 já tem os quatro melhores clubes. Coritiba, Corinthians, Internacional e Vasco estão na penúltima fase da competição, que terá duelos regionais para conhecermos os dois finalistas. Veja os confrontos:

Representado o SUL do país, um clássico entre Rio Grande do Sul e Paraná!

Internacional e Coritiba entrarão em campo para um jogo bicentenário. Neste ano de 2009, o Saci e o Coxa completam 100 anos de história, e estão fazendo bonito nesta temporada tão importante para os dois clubes.
De um lado, todo o favoritismo do Internacional, campeão gaúcho invicto, com jogadores fantásticos como D’alessandro, Nilmar, Guiñazu, além de uma equipe muito bem organizada pelo técnico Tite e conduzida pela apaixonada torcida colorada.
O Coritiba conta com a competência de Renê Simões, que mudou a cara do time após sua chegada. Vice-campeão paranaense, o clube mesmo na lanterna do Brasileirão, único time que ainda não pontuou, faz questão de deixar claro que a prioridade é a Copa do Brasil. O ataque liderado por Marcelinho Paraíba enche de esperanças os torcedores do Coxa, que sonham com uma decisão nacional no ano do seu centenário... E se vier o título, nada poderá ser melhor!
Pela presença nas semifinais, ambos os clubes já podem dizer que a festa do centenário já está ótima... Mas pode ficar ainda melhor!

O SUDESTE terá dois representantes na semifinal, e o jogo será entre Rio x São Paulo!

Vasco e Corinthians decidirão a outra vaga para a decisão da Copa do Brasil. Um duelo alvinegro, com a tradicional rivalidade entre Rio e São Paulo. Sonho e objetivo se igualam nesta reta final do torneio.
Em 2008, o Corinthians vivenciava os primeiros instantes na Série B do Campeonato Brasileiro. O pesadelo estava começando, mas ao mesmo tempo se consolidava o sonho de vencer a Copa do Brasil. O Timão chegou à final, empolgou os torcedores, mas caiu diante do Leão de Recife... O título se foi, mas a campanha inflamou ainda mais a fiel torcida.
Em 2009 esta história poderá se repetir, mas pelo lado do Vasco da Gama.
Na Série B deste ano, o Vasco se reestrutura e sob o comando de Dorival Júnior já demonstra uma capacidade fantástica. O desacreditado elenco já está entre os quatro melhores times do torneio, e enfrentará na semifinal um dos clubes mais temido do país. Caso chegue a decisão, já será um grande prêmio e consagração de um time questionado e pouco valorizado que passa pelo pior momento da história do clube. O Vasco se espelha no Corinthians, mas torcendo para ter um pouco mais de sorte no final...
Já o Corinthians vai embalado para a disputa. É o clube mais badalado do país, tanto pelo elenco, pela conquista invicta do Paulistão e principalmente pela presença do craque Ronaldo. Este ano tem tudo para ter um final feliz para Timão, e ser o início do sonho da conquista da América em 2010, o principal objetivo para o centenário do clube.

Haja coração... Com o Brasileirão em pontos corridos, a emoção fica reservada aos momentos decisivos da Copa do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!