terça-feira, 5 de maio de 2009

A festa de milhões... Muitos milhões!

As duas maiores torcidas do país estão em êxtase! Não é atoa que Corinthians e Flamengo deram show nas arquibancadas em seus campeonatos estaduais. Além das bandeiras hasteadas e sorriso nos rostos, o grito de CAMPEÃO surgiu no Pacaembu e Maracanã neste último domingo.
A última vez que as duas maiores torcidas do país puderam comemorar juntas foi em 2001, quando o Mengão conquistou o seu tricampeonato ao derrotar o Vasco e o Corinthians venceu na decisão o Botafogo de Ribeirão Preto.

Mas não é apenas pelo título, que cerca dos 35 milhões de torcedores flamenguistas e corinthianos estão comemorando. As duas equipes terão para o Campeonato Brasileiro um grande craque para o ataque de cada elenco... Ronaldo e Adriano.

Ronaldo dispensa comentários. Chegou desacreditado por muitos, mas ontem confirmou o motivo de ser chamado de Fenômeno. Foram necessários apenas dez jogos, onde ele marcou oito gols e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista. Sem contar a “Ronaldo Mania” e os belos gols que ele marcou na competição...

Já Adriano retorna ao Brasil após sair pela porta dos fundos na Itália. Buscará no Flamengo o seu bem estar. Já se mostrou disposto a retomar a carreira no clube que tanto ama. E nunca escondeu que o problema em sua trajetória era a solidão na Europa. No Rio de Janeiro, ao lado de seus amigos, tem tudo para reencontrar a alegria dos gols e as vitórias no Mengão. O Imperador deverá se apresentar no próximo dia 11.


Já dá para imaginar o grande clássico brasileiro na competição nacional. Corinthians e Flamengo se enfrentarão no dia 09/08, no Maracanã. O jogo do returno será na penúltima rodada, em São Paulo. Dá para arriscar um palpite sonhando com Adriano de um lado e Ronaldo do outro? Só sei que caso os dois clubes estejam disputando o título, no dia 29/11, o país poderá acompanhar um jogo histórico com as duas maiores torcidas do país e provavelmente dois craques mundiais em campo defendendo suas cores. Este Brasileirão promete...

Um comentário:

  1. Rapaz, Adriano x Ronaldo, Flamengo x Corinthians... nunca poderíamos imaginar assistir a um clássico como esse ainda em vida no Brasil! Se os gigantes do marketing tiverem alguma noção sobre a dimensão publicitária que terá esses dois jogos (um na casa de cada time), certamente vamos presenciar um jogo com audiência compatível a uma semi-final de copa do mundo entre Brasil e Argentina... rufem os tambores, pois o mundo estará de olho nesse jogo que promete muita repercussão, especialmente no pré-jogo. Abs Vougunha!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!