sábado, 2 de maio de 2009

Entra em campo... A GRIPE SUÍNA!

A tão temida Gripe Suína, que assusta o mundo, entrou em campo e promete gerar muita polêmica.

Enquanto diversas suspeitas e casos confirmados são divulgados em todo o planeta, os mexicanos sofrem graves preconceitos. E no futebol não foi diferente.

Em jogo decisivo pela Copa Libertadores, na quarta-feira, a equipe do Chivas Guadalajara foi ao Chile enfrentar o Everton. Mesmo sem qualquer tipo de suspeita da doença no elenco, a Gripe Suína foi assunto antes, durante e depois da partida. É isso mesmo! DURANTE A PARTIDA!

A equipe de Guadalajara precisava apenas do empate para garantir a segunda vaga no Grupo 06. O jogo decisivo foi repleto de catimba e provocações de ambos os lados. Com o placar em 1x1, já no final da tumultuada partida, um lance muito curioso surpreendeu a todos.

O zagueiro Héctor Reynoso, da equipe mexicana, sofreu uma falta grosseira do atacante argentino Penco, do Everton. Ao tirar satisfações com o adversário, Reynoso foi para cima do rival, e quem imaginou que ele o agrediria com socos ou chutes, viu o mexicano tossir e espirrar em direção ao rosto de Penco, como se estivesse transmitindo a doença tão temida. O árbitro não interferiu.


Ao final do jogo, com a classificação do Chivas, Reynoso se pronunciou, dizendo estar arrependido de usar a doença como forma de intimidar o adversário. Mas explicou o motivo de seu ato, declarando que quando o time chegou ao Chile e passearam pelo centro da cidade onde estavam hospedados, foram discriminados pelos habitantes locais, que os chamavam de mexicanos doentes, tampavam as bocas, riam e saíam de perto dos jogadores.
Disse também que durante toda a partida, Penco, o chamou de doente e infectado.

Além deste episódio curioso, a Gripe Suína afetou diretamente a Libertadores. Dois clubes mexicanos estão na próxima fase da competição e com o alastramento da doença e o México sendo a principal área de risco, os jogos não poderá acontecer no país. Chivas e San Luis, que enfrentarão São Paulo e Nacional (respectivamente), não sabem onde irão mandar seus jogos, que foram adiados em uma semana. Os demais confrontos acontecerão na próxima semana.

Bogotá apareceu como primeira opção para ser a sede dos jogos, mas a prefeitura local se recusou a receber o evento. Segundo a Conmebol, outra alternativa seria alterar os jogos, fazendo o cruzamento entre São Paulo x Nacional e Chivas x San Luis. Especula-se também a possibilidade dos dois jogos serem realizados em São Paulo e em Montevidéu, cidade dos adversários dos mexicanos.

Um comentário:

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!