terça-feira, 19 de maio de 2009

Saudade dos seus gols Baixinho...

Neste dia 20 de maio, completam dois anos do milésimo gol do Romário.

Naquele domingo, 20/05/2007, a partida entre Vasco e Sport em São Januário entrou para a história do futebol mundial, quando o Baixinho cobrou o pênalti que lhe rendeu a fantástica marca...

Mas o tão esperado milésimo gol, que demorou bastante por sinal, rendeu muita, mas muita discussão entre torcedores, jornalistas, críticos e até quem mal sabia do que se tratava. Todos se perguntavam: O MILÉSIMO GOL DO ROMÁRIO É VÁLIDO?
Na verdade não me interesso muito por essa questão... 10, 100 ou 1000, válido mesmo foram os inúmeros gols que o Baixinho fez!

Independente do que muitos possam dizer, sei que desses mais de mil gols, na verdade 1003 na conta de Romário, vários foram fantásticos... Alguns polêmicos... Outros históricos. Romário ensinou aos demais atacantes o que é ser artilheiro!

Sou grande fã deste eterno camisa 11, que pude acompanhar em diversos clubes, já que Romário não foi daqueles ídolos de um time só.

Sorte do futebol mundial que teve o prazer de conhecer Romário...

Sorte de nós brasileiros, que vibramos com a conquista de 1994, time que ele carregou nas costas!

Azar da Copa da França que o perdeu dias antes...

As curtas pernas que brilharam durante anos, mereciam descanso... A aposentadoria chegou para um profissional competente, mas que por diversas vezes deu motivo para ser demitido por justa causa. Mas como questionar um trabalhador que se garante?
Este é Romário de Souza Faria... ELE É O CARA!

A história do milésimo gol fica a critério de cada um... Vejo apenas como mais uma maneira de lembrar este polêmico, porém maravilhoso artilheiro dos gramados mundiais! O dia 20/05/2007 passou a fazer parte das datas históricas do nosso futebol...

Baixinho...
Seu descanso é merecido, o futebol tem que aprender a viver sem os ídolos do passado... Mas você está fazendo falta!
VALEU PARCEIRO!


Esta não poderia faltar na coleção!

4 comentários:

  1. Saudade de suas entrevistas Baixinho...
    e do seus gols tb! hehehe....akele abraçooo grande cezinha

    ResponderExcluir
  2. excelente seu blog Cézar. Bonito, bem organizado...vai com o maior prazer para os meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Cezinha! Eu sou suspeito pra falar, pois sou fã incondicional de Romário, um craque autêntico, jogador genuíno que fez sua história sem o apoio da mídia e de ninguém. Me emocionei muito quando ele marcou um gol (talvez o milésimo) e homenageou sua filhinha especial na camisa, a "Princesinha", mostrando sua maturidade, humanidade e amor à família. O seu futebol é indiscutível, realmente um craque fora de série. Valeu irmão!

    ResponderExcluir
  4. Romário... Um gigante!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!