domingo, 17 de maio de 2009

Dos seis paulistas, só o Santo André

A segunda rodada não foi das melhores para o futebol paulista. São seis representantes na Série A em 2009, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Santo André e Barueri, e destes, apenas um venceu! E basta olhar os resultados e ver que não foi nenhum dos gigantes...

O Santo André aprontou para cima do Coritiba, no sul do país. Jogando fora de casa, um resultado expressivo e empolgante para a equipe paulista. Liderados por Marcelinho Carioca, que marcou um dos gols, o Santo André goleou o Coritiba por 4x2 no Couto Pereira.

Os curitibanos bem que tentaram, mas o cansaço físico pesou bastante. A equipe do atacante Marcelinho Paraíba está nas quartas-de-finais da Copa do Brasil, por isso tem intercalado jogos entre o meio de semana e fim de semana. Além disto, os jogadores do Coritiba cometeram erros gravíssimos, e com grande competência o Santo André aproveitou e garantiu a vitória.

Já o São Paulo não demonstra a mesma magia de anos anteriores. Conseguiu um simples empate em 2x2 contra o Atlético Paranaense no Morumbi. O Palmeiras enfretou o time misto do Internacional e foi derrotado por 2x0 no Beira Rio. No Rio de Janeiro, o Corinthians jogou completo, até mesmo com Ronaldo, e não passou de um empate em 0x0 com o Botafogo. Já o Santos parecia que iria fazer companhia ao Santo André, no grupo dos vencedores paulistas da rodada... Mas de maneira surpreendente cedeu o empate ao Goiás, na Vila Belmiro. O Peixe vencia por 3x1 e o placar final foi de 3x3. O Barueri enfrentou o Fluminense, em um jogo bastante sonolento. O placar foi digno, 0x0.

Ao final da rodada, dos seis jogos paulistas, foram apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota. Em pontos, foram 07 em 18!

O Santo André pulou na frente, e está no G-4, em terceiro lugar. O pior entre os paulistas é o Corinthians, com apenas um ponto em dois jogos, sem ainda ter marcado gol, feito igualado pelo Flamengo. Ambos estão na zona de rebaixamento. O Timão é o 17º colocado.

2 comentários:

  1. Pois é, Vouguinha, dos times do meu coração, o Coritiba está um fiasco total e o São Paulo eu já decretei a necessidade de mudança da comissão técnica se quiser evoluir saindo da alienação estagnante do principal astro desse time: o golden coach Muricy Ramalho. Portanto, salvo alguma mudança nesse contexto, o SPFC estará privado de títulos e de competitividade esse ano. Já o nosso querido Galo Mineiro, ahhh quanta diferença... já está nos dando de novo aquela pontinha de esperança de vê-lo jogar como time grande. Valeu meu irmão! Abs

    ResponderExcluir
  2. Foi uma rodada esquisita mesmo. O campeonato vai se desenhar pra valer quando terminarem a Copa do Brasil e a Libertadores. O Santo André tem que se aproveitar disso e fazer o maior número de pontos possível. Abs!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!