quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quem mais repatriar?

O Imperador está de volta! O Fenômeno voltou! Fred já chegou!
O futebol brasileiro vai repatriando seus grandes craques em 2009, e o Campeonato Brasileiro promete muitas emoções.

O futebol verde e amarelo, que para muitos estava falido e sem grande chance de reformulação, vai vivendo momentos de alegria com o retorno de excelentes jogadores, que buscam no país a oportunidade de se reencontrarem no esporte. Ronaldo optou por voltar após grave contusão. Fred, depois de longos anos na França, volta ao Brasil para buscar novos ares e na tarde desta quinta-feira, Adriano foi apresentado no Flamengo para retomar a carreira que ele tinha optado em dar um tempo.

Com a chegada destes atletas o futebol nacional ganha novo fôlego em busca de um calendário e competições mais organizadas, já que os olhos do mundo passam a nos acompanhar com uma visão diferente, não apenas para levar daqui as nossas revelações.

Adriano, Fred e Ronaldo, nos dão a oportunidade de receber maiores investimentos. Novos patrocinadores e maior visibilidade. Um gol de Ronaldo é notícia em todo o planeta! A volta de Adriano estampa a capa de diversos jornais no mundo. Eles são o diferencial... Os estádios estarão lotados quando eles forem atuar e incentiva ainda mais o esporte que já é o mais popular do país.

As apresentações dos jogadores foram mesmo grandes eventos que movimentaram o mundo esportivo. Muita festa, entrevista, flashes e aplausos.

Agora cabe a nós sonhar com novos repatriados! São tantos craques espalhados pelo mundo, que o nosso futebol ficaria fantástico caso eles retornassem. Para você? Quem deveria retornar ao nosso futebol?

3 comentários:

  1. Olha Cezar, eu ainda vejo com desconfiança a chegada desses craques por dois motivos: porque teem um alto custo e acabam inflacionando a folha de pagamento do clube, e porque podem criar um ambiente desfavorável aos outros jogadores do elenco, de salários muito inferiores. Você sabe que futebol é dinheiro no bolso, e Fla e Flu, por exemplo, não são típicos bons pagadores... O timão pode ter acendido um pavio difícil de ser apagado, como aquele do início da parceria com o MSI, de alto valor, cujo fim vc sabe bem qual foi... estão sonhando com a libertadores do ano que vem, e podem acabar entrando numa canoa furada (a história recente nos coloca em alerta). Repare que os clubes conhecidos por sua estabilidade administrativa não estão embarcando nessa onda, como o SPFC, Grêmio, Cruzeiro e Inter, que são movidos pela razão mais do que pela emoção. Mas se pudéssemos sonhar, confesso que veria com alegria a volta de Juninho Pernambucano, Vagner Love, Alex, Diego, Ricardo Oliveira e até Robinho (que não gosto do caráter, mas que em campo faz o trabalho). No meu SPFC, onde Luis Fabiano parece impossível, já me daria por satisfeito com a volta de Lugano, pois o seu espírito guerreiro poderia reacender o desejo de vitória daquele elenco xôxo... Abs!

    ResponderExcluir
  2. Este campeonato brasileiro que começará no sábado tem, no mínimo, esta atração: os goleadores. Cada time tem o seu matador e a briga pela artilharia promete. Só resta torcer que a janela do meio do ano não enfraqueça demais os times. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cezar,
    a partir de hoje, com o início do Brasileirão, estarei postando meu palpites para a Loteca. Te convido a deixar os seus palpites também. Além de ser uma brincadeira agradavel, podemos usar nossos palpites para, quem sabe melhorar ainda mais nossas vidas.

    abraço

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!