sábado, 30 de maio de 2009

O sonho da América – CAPÍTULO 13

O clássico brasileiro das quartas-de-final da Copa Libertadores colocou frente a frente à Raposa Mineira e o São Paulo. Um daqueles jogos onde pode se dizer que quem passar, é o favorito ao título. A Raposa Mineira não tomou conhecimento da santidade tão respeitada nacionalmente, e partiu para cima sem dó alguma. Ataque pela direita, ataque pela esquerda, ataque pelo centro e até pelo alto. E foi em uma cabeçada que o Cruzeiro deu seu primeiro golpe certeiro. O São Paulo provou do seu próprio veneno, mas não se abateu. Após receber mais uma ofensiva azul, contra atacou e empatou a partida. Diante dos seus fiéis e atuando em seus domínios, a Raposa não deixaria a situação desta maneira, e com um poderoso chute contou com a colaboração do arqueiro tricolor. Cruzeiro 2x1 São Paulo.

O Mosqueteiro Tricolor Gaúcho embarcou para a Venezuela e logo no início sofreu com a pressão do Caracas. O time venezuelano abriu o placar... Mas o Mosqueteiro com sua garra que lhe é comum aproveitou as poucas oportunidades que teve e igualou o resultado, com um gol imprtantíssimo para selar sua vaga para a próxima fase. Um simples 0x0 coloca o Mosqueteiro Tricolor Gaúcho entre os quatro melhores times da América. Grêmio 1x1.

O Super Porco tropeçou em casa. Após a fantástica classificação contra o Colo Colo no Chile e o Leão de Recife na Ilha do Retiro nos pênaltis, o Palmeiras parecia que embalaria no torneio. Mas atuando em casa, o Super Porco voltou a atuar muito mal, e mesmo com a pressão dos torcedores sobre o rival uruguaio, o time alviverde não triunfou. Um empate com o Nacional coloca em risco a classificação do time brasileiro, que vai para o Uruguai precisando vencer... Palmeiras 1x1.

Um comentário:

  1. O jogo do São Paulo com o Cruzeiro foi de matar qualquer são-paulino de raiva. Mas concordo, deste jogo sai o grande favorito. Beijos pra ti.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!