segunda-feira, 18 de maio de 2009

O inglês, talvez o europeu e o adeus de Tevez...

Carlitos Tevez esta prestes a terminar sua saga ao lado dos Diabos Vermelhos. Contratado pelo Manchester United, após passagem pelo West Ham, Carlitos vai dando adeus ao time inglês, onde fez parte da equipe mais vitoriosa da história do clube.

Muitos dizem que Carlitos assusta com seu visual diferente. Mas o que realmente surpreende é a sua capacidade de jogar. Com sua raça, com seus gols e carisma, Tevez encantou os ingleses que gritaram a cada jogo o seu nome, como o mais querido argentino do futebol inglês.

Neste sábado, um clássico decisivo contra o Arsenal. A camisa 32 estava entre os titulares, ou seja, Carlitos depois de uma temporada amargando vários jogos no banco entraria nos onze iniciais para a histórica partida do Manchester. Ao lado se sua filha Florência, que muitas vezes foi lembrada em comemorações de seus gols, ele pisou no Old Trafford, talvez para a sua despedida do United.

Ele não marcou gol, o jogo terminou 0x0, mas foi ovacionado quando a placa de substituição informou que ele sairia da partida. Ao mesmo instante que o sistema de áudio do estádio informava sua saída, vaias ecoaram. E a insatisfação dos torcedores não era com Carlitos e sim o todo poderoso Alex Ferguson, técnico da equipe. Ao ver que chegou sua hora, Tevez balançou a cabeça não concordando com a troca no ataque do Manchester, e logo acenou para os apaixonados torcedores que acompanhavam o jogo. Balançando a mão como se dissesse adeus, e girando o corpo para agradecer a todos os presentes, ele caminhou para a linha lateral, abraçando Park que entrava em seu lugar. Andou cabisbaixo em direção ao banco de reservas, enquanto a torcida cantava seu nome e o nome de seu país, além de exibir cartazes de agradecimentos e pedidos para que ficasse. No banco, próximo a Ferguson, acompanhou o fim da partida, que sacramentou o 18º título inglês do Manchester.

A alegria de ser campeão se misturava com um sentimento amargo de deixar o clube por problemas com a diretoria e com o treinador. Tevez terá mais uma decisão nos próximos dias, em Roma, contra o Barcelona pela Champions League. No dia 27, dia da decisão européia, Tevez deverá realizar a última partida com a camisa do Manchester, título que ele já conquistou, justamente com o Manchester na temporada passada.

Liverpool, Tottenham, Chelsea e até mesmo Corinthians se movimentam em busca do atacante. O destino mais provável é para os Red’s, do seu compatriota Mascherano, com quem atuou pelo Timão e West Ham. Mas o próprio Tevez não quer pensar em seu destino antes da decisão da Liga dos Campeões, seu futuro esta nas mãos do seu agente, Kia Joorabchian.

Um comentário:

  1. Tevez realmente é um atleta diferenciado, não sei como pode ficar num banco de reservas. Acredito que deva prestar mais atenção no elenco dos times na hora de definir seu próximo passo, pois dinheiro não é tudo. Se escolher quem paga mais, corre o risco de jogar menos e permanecer no "anonimato", quando tem muito a oferecer em qualquer clube do mundo. Agora, voltar para o Corinthians... desculpe-me a sinceridade, mas nesse momento da carreira seria como andar pra trás. No lugar dele, eu procuraria sair da Inglaterra, rumo Espanha ou Itália, onde o status de um atleta para os clubes pesa menos que a sua qualidade. Na Inglaterra muitos jogam com o nome, e tiram o espaço de jovens talentos. Abs!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!