domingo, 17 de maio de 2009

APOSTA: Brasileirão 2009

O Brasileirão começou semana passada, e lá se foram as duas primeiras rodadas. O campeonato é o mais disputado do mundo, já que dos vinte participantes, podemos apontar uns dez clubes que podem chegar ao final com grandes chances de títulos.

Mas com um calendário diferenciado dos demais torneios mundiais, o futebol brasileiro acaba prejudicado com a exportação de jogadores no decorrer da competição. Muitos clubes começam de maneira extraordinária, mas vendem peças importantes e terminam de mal a pior. Com a crise mundial que assombra a todos, o dinheiro corre de maneira mais regulada e o mercado anda bem menos movimentado.

Outro fator que interfere no Campeonato Brasileiro são os clubes que acabam dando preferência para outros torneios como Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, que acontecem simultaneamente com o nacional. Diversas vezes entram com equipes reservas facilitando a vida dos adversários.

Apostar em um clube logo no início não é tarefa simples.

No primeiro dia do ano, apostei no Grêmio como Campeão Brasileiro 2009. Um tiro no escuro podemos dizer. Logo depois o Grêmio despediu Celso Roth e todo o planejamento do ano foi embora... Mas é um dos candidatos!

Em minha opinião, o Cruzeiro tem hoje o melhor elenco do país e joga o melhor futebol. O Internacional não fica muito atrás. O Corinthians tem um time bastante organizado e o São Paulo é sempre perigoso. O Palmeiras cresceu na Libertadores e tem no banco Vanderlei Luxemburgo... Ele pode fazer a diferença! No Rio de Janeiro o Flamengo se destaca. Acredito que o título ficará entre um destes clubes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!