terça-feira, 12 de maio de 2009

Caindo “com” o cavalo

No dia 02/11 do ano passado, o Brasil parou, enquanto Felipe Massa corria em Interlagos sonhando com o título mundial. Aquela eletrizante corrida mexeu com todos os brasileiros, que por poucos segundos vibraram a vitória no campeonato que acabou escapando na última curva. Durante dias o Brasil lamentou a ultrapassagem de Hamilton, que deu ao inglês o título da temporada.

Com o final do campeonato, todos nós apostamos que em 2009, Felipe traria para o Brasil o tão sonhado título mundial, que não é verde amarelo desde o triunfo de Ayrton Senna, em 1991.

A carência de ídolos brasileiros na Fórmula Um parece ter chegado ao fim, mas ficou faltando o toque final. Então bastaram os inícios das corridas para que os torcedores de Felipe acordassem de madrugada para ver os Grandes Prêmios do outro lado do mundo. Mas que decepção... Felipe quebrava, Felipe abandonava, Felipe chegava... Mas só no final do grid. Já eram visíveis os problemas no reino vermelho onde impera o cavalinho!

A escuderia Ferrari não rendia o tanto que era esperado. De favorita ao título a grande surpresa negativa de 2009. Sem poder agir com o fraco carro nas mãos, Felipe Massa e Kimi Raikkonen só poderiam... Chorar! E logicamente verem os rivais da iniciante Brawn voar nas pistas.

No GP da Espanha, tão esperado devido o anuncio que a Ferrari viria com modificações, à situação ficou um pouco melhor! Mas poderia ter sido bem mais satisfatório se não fossem novamente os erros da equipe, que prejudicaram Felipe. (O carro do brasileiro andou no limite da gasolina e abriu passagem para dois adversários, terminando em sexto lugar). Como uma escuderia quer voltar a ser respeitada se acaba sendo motivo de piada após os GP’s? Lembre das barbaridades cometidas pelos mecânicos durante todo o campeonato de 2008, que tiraram de Felipe o título mundial.

E para piorar a situação, a Ferrari declarou que caso a FIA não desista do novo teto orçamentário para a temporada 2010, a escuderia italiana não fará mais parte da Fórmula Um. Além da Ferrari, Toyota, RBR, STR aderiram à desistência.Com isso a F-1 caminha para mais um polêmico episódio, como foi no inicio do ano em relação à definição do campeão por vitórias e dos novos equipamentos nos carros.

O tão temido e poderoso cavalinho vermelho, que consagrou o alemão Schumacher vai vendo o império se ruir diante das novas regras da F-1. Juntamente a escuderia leva o tão querido Felipe Massa para um ano de bastante sofrimento e dificuldades nas pistas, bem diferente do que foi ano passado.

Com seis pontos no mundial de construtores, três de Massa e três de Raikkonen...
A FERRARI TÁ CAINDO DO CAVALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!

Veja também:

* SEÇÕES ESPECIAIS
* RANKING DO BLOG ROLA A BOLA!
* TROFÉU FINO DA BOLA!

Está tudo no menu ao lado!

Ajude a divulgar o "Blog Rola a Bola!" e volte sempre!