domingo, 31 de maio de 2009

Seja bem vinda...

Sei que faz tempo... Muito tempo que você não aparece por aqui...

Mas já estamos nos preparando. Será inesquecível!

A modernidade se juntará ao calor do nosso povo.

Se prepare para avistar um Belo Horizonte em nosso país. Caminhar tranquilamente na Lagoa da Pampulha e descansar na linda Praça da Liberdade...

O Rio estará de braços abertos como o Cristo que o abençoa. O Rio, de janeiro a dezembro te espera fervorosamente... Saborear um lindo Pão de Açúcar observando o gingado da garota de Ipanema...

Ver a arte sob o olhar de São Paulo. Dentro dos gramados e nos Museus. Descansar na agitada noite paulistana. Não perder a hora na brilhante Estação da Luz e relaxar no Ibirapuera...

Encontrar a felicidade em um Porto Alegre. Nas mãos, um saboroso chimarrão para passear sob as águas do Rio Guaíba, e de longe avistar um Laçador...

Brindar a vida no Farol da Barra. Se aquecer no Pelourinho ao batuque do Olodum. Agradecer ao nosso Salvador na Igreja do Bonfim.

Ver o sol nascer e se pôr nas lindas praias de Natal, de Recife, de Fortaleza...

Aproveitar o lindo verde da nossa Amazônia em Manaus...

Conhecer um pouco sobre o Brasil em Brasília nos palácios e memoriais...

Caminhar nos bosques floridos de Curitiba...

Aplaudir o Pantanal e a Chapada dos Guimarães em Cuiabá...

Estamos a sua espera Copa do Mundo! A ansiedade nos faz roer as unhas, mas temos certeza que valerá a pena todos os minutos de preparação e empenho de cada brasileiro.

Chegue logo Copa do Mundo! O Brasil aguarda a sua chegada...

2014, A COPA DO MUNDO É AQUI!

sábado, 30 de maio de 2009

O sonho da América – CAPÍTULO 13

O clássico brasileiro das quartas-de-final da Copa Libertadores colocou frente a frente à Raposa Mineira e o São Paulo. Um daqueles jogos onde pode se dizer que quem passar, é o favorito ao título. A Raposa Mineira não tomou conhecimento da santidade tão respeitada nacionalmente, e partiu para cima sem dó alguma. Ataque pela direita, ataque pela esquerda, ataque pelo centro e até pelo alto. E foi em uma cabeçada que o Cruzeiro deu seu primeiro golpe certeiro. O São Paulo provou do seu próprio veneno, mas não se abateu. Após receber mais uma ofensiva azul, contra atacou e empatou a partida. Diante dos seus fiéis e atuando em seus domínios, a Raposa não deixaria a situação desta maneira, e com um poderoso chute contou com a colaboração do arqueiro tricolor. Cruzeiro 2x1 São Paulo.

O Mosqueteiro Tricolor Gaúcho embarcou para a Venezuela e logo no início sofreu com a pressão do Caracas. O time venezuelano abriu o placar... Mas o Mosqueteiro com sua garra que lhe é comum aproveitou as poucas oportunidades que teve e igualou o resultado, com um gol imprtantíssimo para selar sua vaga para a próxima fase. Um simples 0x0 coloca o Mosqueteiro Tricolor Gaúcho entre os quatro melhores times da América. Grêmio 1x1.

O Super Porco tropeçou em casa. Após a fantástica classificação contra o Colo Colo no Chile e o Leão de Recife na Ilha do Retiro nos pênaltis, o Palmeiras parecia que embalaria no torneio. Mas atuando em casa, o Super Porco voltou a atuar muito mal, e mesmo com a pressão dos torcedores sobre o rival uruguaio, o time alviverde não triunfou. Um empate com o Nacional coloca em risco a classificação do time brasileiro, que vai para o Uruguai precisando vencer... Palmeiras 1x1.

Nas páginas do Lance!

No dia 27/05, o Blog Rola a Bola! teve trecho do texto "Brasileirão de belos gols" publicado no jornal esportivo Lance!

Divulgo abaixo a imagem do texto no diário de esportes!
Clique no título e leia o post completo

"Brasileirão de belos gols"


RESULTADO: Liga dos Campeões da UEFA

A Liga dos Campeões da UEFA chegou ao fim, e meu palpite do dia 1º de janeiro (Veja as apostas) deste ano estava certo. O Barcelona levou o título!

Quando apostei no Barcelona, a fase de mata-mata ainda não tinha começado. O Barcelona foi caminhando sem dificuldades até enfrentar Chelsea e Manchester.

A disputa foi bastante acirrada, favoritismo não existia entre Manchester e Barcelona.
O gol de Iniesta, contra o Chelsea nos acréscimos partida de volta das semifinais, foi o gol mais importante da campanha do Barça.
Na decisão, um jogo histórico na cidade eterna de Roma (Clique e leia sobre o jogo).
Messi mostrou porque é um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Com atuação impecável e um gol de cabeça como se estivesse parado no ar, o time espanhol se consagrou como o futebol mais bonito do mundo, e agora campeão europeu!

Em dezembro, Abu Dhabi será o destino do Barcelona para disputar o Mundial de clubes. E a minha aposta também é no clube catalão, engasgado com a derrota para o Internacional em 2006, jogo em Yokohama.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Perdidos na Ilha

O que acontece com o Sport? O sonho literalmente acabou?

Tudo parecia correr tranquilamente em Recife. Um time estruturado, bem organizado dentro e fora das quatro linhas. Até que São Marcos agarrou a vaga da Libertadores para o Palmeiras e desmanchou o sonho pernambucano de seguir no torneio. Desde então, o Sport parece totalmente perdido...

A brilhante campanha na Libertadores, mesmo que a eliminação tenha sido precoce, não pode ser esquecida. Querendo ou não, foi uma participação histórica, pois pela primeira vez o Sport chegou à segunda-fase do torneio continental.

Quando São Marcou impediu que o Sport avançasse para as quartas-de-final, terminava o sonho e começava o pesadelo. No Campeonato Brasileiro, apenas um ponto em nove disputados. O resultado deste mau início é a 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O técnico Nelsinho Batista pediu demissão nesta quinta-feira. O motivo? Ele não deixou claro, mas são problemas dentro do elenco rubro-negro.

O jogador que chegou para ser o craque do time na Libertadores, acabou não dando certo, e como a situação não está nem um pouco boa, Paulo Baier já dá indícios de abandonar a Ilha do Retiro.

O próximo jogo da equipe nordestina é contra o Botafogo, e sem técnico e sem Paulo Baier, que pediu para não viajar com a equipe para o Rio de Janeiro, o Sport vai tentando se achar diante de tantos problemas...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Increíble!

A cidade eterna de Roma foi o palco que consagrou o mais novo eterno time da história do futebol mundial. O FC Barcelona conquistou neta quarta-feira, dia 27/05/2009, no estádio Olímpico de Roma, o seu 3º título da Liga dos Campeões da Europa.


Mesmo com duas derrotas na campanha, para o Shaktar por 3x2 e 1x0 para o Wisla da Polônia (na fase que antecedeu aos grupos), acredito que esta equipe do Barcelona tenha apresentado o futebol mais bonito e convincente dos últimos anos, liderados pelo craque e artilheiro da competição, Lionel Messi.

O Super Barça 2009, enfrentou na decisão o atual campeão Manchester United, partida que foi chamada de “Jogo dos sonhos”. Mas este sonho virou pesadelo rapidamente para os torcedores ingleses, que viram o Manchester partir para o ataque com as jogadas de Cristiano Ronaldo, mas no primeiro chute ao gol da equipe espanhola, aos 10 minutos, Samuel Eto’o balançou as redes e comemorou emocionado.

A partir do gol, o Manchester sentiu o golpe. Desde então o brilho do time comandado pela lenda Alex Fergunson foi ofuscado pelas excelentes trocas de passe do Barcelona. Cristiano que parecia assumir o posto de protagonista da decisão acabou dando o lugar a Lionel Messi. O argentino foi muito mais objetivo e visava sempre o coletivo. Já o português continuava com suas jogadas individuais que pouco resultava, além de seus poucos chutes que levaram perigo ao gol de Valdés.

No segundo tempo, Messi escreveu seu nome na história do Barcelona. No cruzamento de Xavi, o pequeno gigante cabeceou sozinho, Ferdinand, o zagueiro que estava responsável pela sua marcação, apenas acompanhou o lance, juntamente com Van der Sar, que nada pode fazer para impedir o gol. Com o placar apontando 2x0, o Barcelona só esperou para comemorar.


Lionel Messi... O argentino repete o feito do último camisa dez campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Barça, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Será lembrado eternamente como grande responsável pela conquista épica. Uma campanha fantástica e mais que merecedora.

Messi, além da grande conquista para o clube e para sua carreira, dá grande passo para receber o prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada, superando o arrogante Cristiano Ronaldo, outro forte candidato, que mais uma vez demonstrou sua falta de humildade e despreparo perante as derrotas.

Diferentemente dos argentinos, que normalmente chegam às decisões e não levam a taça para casa, Messi ajudou o Barça a conquistar nesta temporada o título nacional, continental e a Copa do Rei. Se aproxima do eterno Maradona, como um dos maiores jogadores argentinos na história do futebol.

Magnífico, Esplêndido, Sensacional, Soberano, Indescritível...
Este é MESSI!

Em dezembro, o Barcelona se juntará ao Atlante do México, Auckland City da Austrália e o Al-Ahli dos Emirados Árabes para o Mundial, que acontecerá em Abu Dhabi. Faltam os clubes da Ásia, África e América do Sul para completar os participantes.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Quem vai levar a Europa?

Amanhã um jogo histórico estremecerá o estádio Olímpico de Roma. A partir das 15h30min, horário de Brasília, Manchester United e Barcelona se enfrentarão na disputa do título da UEFA Champions League.

O post será rápido, pois este jogo já está na boca dos torcedores de todo o mundo desde que o confronto foi confirmado.

QUEM LEVARÁ A MELHOR?

O Barcelona de Lionel Messi ou Manchester de Cristiano Ronaldo...

E pensar que não é só dos protagonistas que o jogo se faz o clássico do ano!
Teremos também Rooney, Henry, Iniesta, Tevez, Ferdinand, Valdés e Van der Sar, Fergunson e Guardiola...

Se preparem... Amanhã no Blog Rola a Bola e Goal Kepper, o resultado e a festa dos campeões que garantirão vaga para Abu Dhabi. (Leia o texto sobre o Mundial 2009)

Blog do Rivelle Nunes!

Leia meu texto no Blog do jornalista Rivelle Nunes!
O post é sobre a estréia do América Mineiro na Série C 2009!

Vamos juntos Coelhão!
(Clique no nome do texto e visite o endereço)
A grande festa do Coelho!




www.rivellenunes.blogspot.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasileirão de belos gols

Algumas semanas atrás, coloquei neste blog que os artilheiros estavam sendo bastante badalados, mas os goleiros estavam fazendo com extrema competência os seus deveres, de impedir os gols.

Com isso, os atacantes não deixaram por menos, e estão nos proporcionando lances incríveis, que abrilhantam ainda mais as partidas do Campeonato Brasileiro.

Em cada rodada os torcedores são brindados com belos gols!
(Clique na foto dos jogadores e veja os gols de placa!)

1ª RODADA:

Nilmar – Internacional: Tem tudo para ser o gol mais bonito do campeonato. O lance genial foi contra o Corinthians, onde o atacante colorado driblou vários adversários, invadiu a área e tocou no canto do goleiro Felipe, em pleno Pacaembu. (Corinthians 0x1 Internacional)



2ª RODADA:

Carlinhos Bala – Náutico: O atacante do Timbu, fez o segundo gol da partida contra seu ex-clube, o Cruzeiro. Veloz, Carlinhos se antecipou ao zagueiro e com um leve toque na bola, encobriu o goleiro Fábio. Um lindo gol nos Aflitos! (Náutico 2x0 Cruzeiro)



3ª RODADA:

Josiel – Flamengo: O Fla não tinha marcado nenhum gol na competição. O atacante Josiel marcou os dois primeiros na vitória sobre o Santo André fora de casa. O jogador rubro-negro recebeu a bola entre dois zagueiros, partiu em direção ao gol e por cobertura guardou a bola no fundo das redes. (Santo André 1x2 Flamengo)


Éder Luís – Atlético-MG: Éder não vinha agradando a torcida do Galo, mas neste domingo fez um belo gol que deixou os atleticanos de queixo caído. Com a velocidade que lhe é comum, o camisa 11 abriu o placar na partida contra o Sport. Éder partiu do campo de defesa, deixou quatro marcadores para trás e tocou cruzado para o gol. (Sport 2x3 Atlético)


Qual o gol mais bonito até o momento?
O atacante do Galo, Éder Luís afirmou que o seu foi mais belo em comparação com o do Nilmar, já que o alvinegro atravessou o campo com a bola nos pés.
Os gols de Carlinhos Bala e Josiel também são semelhantes, com o mesmo toque refinado que o gol de Ronaldo, contra o Santos, na decisão do Paulistão 2009.

Se lembra de outro golaço deste Brasileirão? Escolha o mais bonito e recorde outro gol de placa!

Nas páginas do Lance!

No dia 24/05, o Blog Rola a Bola! teve trecho do texto "Taça Libertadores... DO BRASIL" publicado no jornal esportivo Lance!

Divulgo abaixo a imagem do texto no diário de esportes!
Clique no título e leia o post completo


"Taça Libertadores... DO BRASIL!"

Brasileirão: 3ª Rodada

Clique nas imagens com o Cezinha, e veja-as ampliadas com a classificação, os resultados da rodada e os próximos jogos!

sábado, 23 de maio de 2009

Taça Libertadores... DO BRASIL!

Em 2009, a Taça Libertadores da América está parecendo uma copa nacional... E do Brasil!

Os argentinos se vangloriam por ser o país com o maior número de conquistas do torneio. Os brasileiros aparecem em segundo lugar, mas a diferença é grande.
* ARGENTINA: 21 Títulos
* BRASIL: 13 Títulos


O clube com mais conquistas é o Independiente da Argentina, com SETE títulos, sendo a última em 1984. O São Paulo é o brasileiro com mais troféus, TRÊS no total.

Desde 1992, Brasil ou Argentina são representados por um clube na decisão.
(Em 1991, Colo-Colo (Chile) e Olímpia (Paraguai), decidiram o campeonato)

Mesmo soberanos no torneio, os argentinos já podem se sentir ameaçados, pois o Brasil está em uma excelente evolução no campeonato, desde o início da década passada.

Nas 14 edições anteriores, 1992 a 2008, foram OITO títulos brasileiros, e SEIS argentinos...

O Brasil teve por dois anos consecutivos uma final caseira.
Em 2005, São Paulo e Atlético Paranaense, e em 2006, Internacional e São Paulo. Foram as duas primeiras e únicas vezes que o torneio foi decidido por clubes do mesmo país.
Após o acontecimento, a Conmebol tratou de dificultar, e caso dois clubes do mesmo país cheguem às semifinais, automaticamente eles se enfrentarão. Se forem três times, azar da Conmebol, pois a possibilidade volta a existir...

Mas esta temporada, os argentinos estão sendo motivo de piada em todo o continente. A campanha dos clubes hermanos é péssima...
Agora veja a comparação entre BRASIL e ARGENTINA em 2009:

CINCO clubes de cada país
* ARGENTINA: 02 classificados para as oitavas-de-final
* BRASIL: 05 classificados para as oitavas-de-final


Para as quartas-de-final:
* ARGENTINA: 01 classificado (Estudiantes)
* BRASIL: 04 classificados (Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo)


O todo poderoso Boca Juniors, mais uma vez favorito ao título, garantiu sua vaga para as eliminatórias com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Grêmio. Mas ao enfrentar o Defensor, do Uruguai, 15ª melhor campanha na primeira fase, os argentinos acabaram eliminados ao serem derrotados em plena La Bombonera, por 1x0, nesta quinta-feira.
Sendo assim, o caminho fica livre para os brasileiros, que tiveram apenas um time eliminado, justamente em confronto direto com outro brasileiro. Dificilmente o título não virá para o Brasil, e a Conmebol poderá assistir a mais uma final brasileira, já que três clubes deverão chegar às semifinais...

A copa continental vai tornando-se de um país só... A Libertadores da América em pouco tempo poderá ser chamada de Libertadores do BRASIL!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sul x Sudeste

A Copa do Brasil 2009 já tem os quatro melhores clubes. Coritiba, Corinthians, Internacional e Vasco estão na penúltima fase da competição, que terá duelos regionais para conhecermos os dois finalistas. Veja os confrontos:

Representado o SUL do país, um clássico entre Rio Grande do Sul e Paraná!

Internacional e Coritiba entrarão em campo para um jogo bicentenário. Neste ano de 2009, o Saci e o Coxa completam 100 anos de história, e estão fazendo bonito nesta temporada tão importante para os dois clubes.
De um lado, todo o favoritismo do Internacional, campeão gaúcho invicto, com jogadores fantásticos como D’alessandro, Nilmar, Guiñazu, além de uma equipe muito bem organizada pelo técnico Tite e conduzida pela apaixonada torcida colorada.
O Coritiba conta com a competência de Renê Simões, que mudou a cara do time após sua chegada. Vice-campeão paranaense, o clube mesmo na lanterna do Brasileirão, único time que ainda não pontuou, faz questão de deixar claro que a prioridade é a Copa do Brasil. O ataque liderado por Marcelinho Paraíba enche de esperanças os torcedores do Coxa, que sonham com uma decisão nacional no ano do seu centenário... E se vier o título, nada poderá ser melhor!
Pela presença nas semifinais, ambos os clubes já podem dizer que a festa do centenário já está ótima... Mas pode ficar ainda melhor!

O SUDESTE terá dois representantes na semifinal, e o jogo será entre Rio x São Paulo!

Vasco e Corinthians decidirão a outra vaga para a decisão da Copa do Brasil. Um duelo alvinegro, com a tradicional rivalidade entre Rio e São Paulo. Sonho e objetivo se igualam nesta reta final do torneio.
Em 2008, o Corinthians vivenciava os primeiros instantes na Série B do Campeonato Brasileiro. O pesadelo estava começando, mas ao mesmo tempo se consolidava o sonho de vencer a Copa do Brasil. O Timão chegou à final, empolgou os torcedores, mas caiu diante do Leão de Recife... O título se foi, mas a campanha inflamou ainda mais a fiel torcida.
Em 2009 esta história poderá se repetir, mas pelo lado do Vasco da Gama.
Na Série B deste ano, o Vasco se reestrutura e sob o comando de Dorival Júnior já demonstra uma capacidade fantástica. O desacreditado elenco já está entre os quatro melhores times do torneio, e enfrentará na semifinal um dos clubes mais temido do país. Caso chegue a decisão, já será um grande prêmio e consagração de um time questionado e pouco valorizado que passa pelo pior momento da história do clube. O Vasco se espelha no Corinthians, mas torcendo para ter um pouco mais de sorte no final...
Já o Corinthians vai embalado para a disputa. É o clube mais badalado do país, tanto pelo elenco, pela conquista invicta do Paulistão e principalmente pela presença do craque Ronaldo. Este ano tem tudo para ter um final feliz para Timão, e ser o início do sonho da conquista da América em 2010, o principal objetivo para o centenário do clube.

Haja coração... Com o Brasileirão em pontos corridos, a emoção fica reservada aos momentos decisivos da Copa do Brasil!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Saudade dos seus gols Baixinho...

Neste dia 20 de maio, completam dois anos do milésimo gol do Romário.

Naquele domingo, 20/05/2007, a partida entre Vasco e Sport em São Januário entrou para a história do futebol mundial, quando o Baixinho cobrou o pênalti que lhe rendeu a fantástica marca...

Mas o tão esperado milésimo gol, que demorou bastante por sinal, rendeu muita, mas muita discussão entre torcedores, jornalistas, críticos e até quem mal sabia do que se tratava. Todos se perguntavam: O MILÉSIMO GOL DO ROMÁRIO É VÁLIDO?
Na verdade não me interesso muito por essa questão... 10, 100 ou 1000, válido mesmo foram os inúmeros gols que o Baixinho fez!

Independente do que muitos possam dizer, sei que desses mais de mil gols, na verdade 1003 na conta de Romário, vários foram fantásticos... Alguns polêmicos... Outros históricos. Romário ensinou aos demais atacantes o que é ser artilheiro!

Sou grande fã deste eterno camisa 11, que pude acompanhar em diversos clubes, já que Romário não foi daqueles ídolos de um time só.

Sorte do futebol mundial que teve o prazer de conhecer Romário...

Sorte de nós brasileiros, que vibramos com a conquista de 1994, time que ele carregou nas costas!

Azar da Copa da França que o perdeu dias antes...

As curtas pernas que brilharam durante anos, mereciam descanso... A aposentadoria chegou para um profissional competente, mas que por diversas vezes deu motivo para ser demitido por justa causa. Mas como questionar um trabalhador que se garante?
Este é Romário de Souza Faria... ELE É O CARA!

A história do milésimo gol fica a critério de cada um... Vejo apenas como mais uma maneira de lembrar este polêmico, porém maravilhoso artilheiro dos gramados mundiais! O dia 20/05/2007 passou a fazer parte das datas históricas do nosso futebol...

Baixinho...
Seu descanso é merecido, o futebol tem que aprender a viver sem os ídolos do passado... Mas você está fazendo falta!
VALEU PARCEIRO!


Esta não poderia faltar na coleção!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O inglês, talvez o europeu e o adeus de Tevez...

Carlitos Tevez esta prestes a terminar sua saga ao lado dos Diabos Vermelhos. Contratado pelo Manchester United, após passagem pelo West Ham, Carlitos vai dando adeus ao time inglês, onde fez parte da equipe mais vitoriosa da história do clube.

Muitos dizem que Carlitos assusta com seu visual diferente. Mas o que realmente surpreende é a sua capacidade de jogar. Com sua raça, com seus gols e carisma, Tevez encantou os ingleses que gritaram a cada jogo o seu nome, como o mais querido argentino do futebol inglês.

Neste sábado, um clássico decisivo contra o Arsenal. A camisa 32 estava entre os titulares, ou seja, Carlitos depois de uma temporada amargando vários jogos no banco entraria nos onze iniciais para a histórica partida do Manchester. Ao lado se sua filha Florência, que muitas vezes foi lembrada em comemorações de seus gols, ele pisou no Old Trafford, talvez para a sua despedida do United.

Ele não marcou gol, o jogo terminou 0x0, mas foi ovacionado quando a placa de substituição informou que ele sairia da partida. Ao mesmo instante que o sistema de áudio do estádio informava sua saída, vaias ecoaram. E a insatisfação dos torcedores não era com Carlitos e sim o todo poderoso Alex Ferguson, técnico da equipe. Ao ver que chegou sua hora, Tevez balançou a cabeça não concordando com a troca no ataque do Manchester, e logo acenou para os apaixonados torcedores que acompanhavam o jogo. Balançando a mão como se dissesse adeus, e girando o corpo para agradecer a todos os presentes, ele caminhou para a linha lateral, abraçando Park que entrava em seu lugar. Andou cabisbaixo em direção ao banco de reservas, enquanto a torcida cantava seu nome e o nome de seu país, além de exibir cartazes de agradecimentos e pedidos para que ficasse. No banco, próximo a Ferguson, acompanhou o fim da partida, que sacramentou o 18º título inglês do Manchester.

A alegria de ser campeão se misturava com um sentimento amargo de deixar o clube por problemas com a diretoria e com o treinador. Tevez terá mais uma decisão nos próximos dias, em Roma, contra o Barcelona pela Champions League. No dia 27, dia da decisão européia, Tevez deverá realizar a última partida com a camisa do Manchester, título que ele já conquistou, justamente com o Manchester na temporada passada.

Liverpool, Tottenham, Chelsea e até mesmo Corinthians se movimentam em busca do atacante. O destino mais provável é para os Red’s, do seu compatriota Mascherano, com quem atuou pelo Timão e West Ham. Mas o próprio Tevez não quer pensar em seu destino antes da decisão da Liga dos Campeões, seu futuro esta nas mãos do seu agente, Kia Joorabchian.

domingo, 17 de maio de 2009

Dos seis paulistas, só o Santo André

A segunda rodada não foi das melhores para o futebol paulista. São seis representantes na Série A em 2009, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Santo André e Barueri, e destes, apenas um venceu! E basta olhar os resultados e ver que não foi nenhum dos gigantes...

O Santo André aprontou para cima do Coritiba, no sul do país. Jogando fora de casa, um resultado expressivo e empolgante para a equipe paulista. Liderados por Marcelinho Carioca, que marcou um dos gols, o Santo André goleou o Coritiba por 4x2 no Couto Pereira.

Os curitibanos bem que tentaram, mas o cansaço físico pesou bastante. A equipe do atacante Marcelinho Paraíba está nas quartas-de-finais da Copa do Brasil, por isso tem intercalado jogos entre o meio de semana e fim de semana. Além disto, os jogadores do Coritiba cometeram erros gravíssimos, e com grande competência o Santo André aproveitou e garantiu a vitória.

Já o São Paulo não demonstra a mesma magia de anos anteriores. Conseguiu um simples empate em 2x2 contra o Atlético Paranaense no Morumbi. O Palmeiras enfretou o time misto do Internacional e foi derrotado por 2x0 no Beira Rio. No Rio de Janeiro, o Corinthians jogou completo, até mesmo com Ronaldo, e não passou de um empate em 0x0 com o Botafogo. Já o Santos parecia que iria fazer companhia ao Santo André, no grupo dos vencedores paulistas da rodada... Mas de maneira surpreendente cedeu o empate ao Goiás, na Vila Belmiro. O Peixe vencia por 3x1 e o placar final foi de 3x3. O Barueri enfrentou o Fluminense, em um jogo bastante sonolento. O placar foi digno, 0x0.

Ao final da rodada, dos seis jogos paulistas, foram apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota. Em pontos, foram 07 em 18!

O Santo André pulou na frente, e está no G-4, em terceiro lugar. O pior entre os paulistas é o Corinthians, com apenas um ponto em dois jogos, sem ainda ter marcado gol, feito igualado pelo Flamengo. Ambos estão na zona de rebaixamento. O Timão é o 17º colocado.

Brasileirão: 2ª Rodada

Clique nas imagens com o Cezinha, e veja-as ampliadas com a classificação, os resultados da rodada e os próximos jogos!

APOSTA: Brasileirão 2009

O Brasileirão começou semana passada, e lá se foram as duas primeiras rodadas. O campeonato é o mais disputado do mundo, já que dos vinte participantes, podemos apontar uns dez clubes que podem chegar ao final com grandes chances de títulos.

Mas com um calendário diferenciado dos demais torneios mundiais, o futebol brasileiro acaba prejudicado com a exportação de jogadores no decorrer da competição. Muitos clubes começam de maneira extraordinária, mas vendem peças importantes e terminam de mal a pior. Com a crise mundial que assombra a todos, o dinheiro corre de maneira mais regulada e o mercado anda bem menos movimentado.

Outro fator que interfere no Campeonato Brasileiro são os clubes que acabam dando preferência para outros torneios como Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, que acontecem simultaneamente com o nacional. Diversas vezes entram com equipes reservas facilitando a vida dos adversários.

Apostar em um clube logo no início não é tarefa simples.

No primeiro dia do ano, apostei no Grêmio como Campeão Brasileiro 2009. Um tiro no escuro podemos dizer. Logo depois o Grêmio despediu Celso Roth e todo o planejamento do ano foi embora... Mas é um dos candidatos!

Em minha opinião, o Cruzeiro tem hoje o melhor elenco do país e joga o melhor futebol. O Internacional não fica muito atrás. O Corinthians tem um time bastante organizado e o São Paulo é sempre perigoso. O Palmeiras cresceu na Libertadores e tem no banco Vanderlei Luxemburgo... Ele pode fazer a diferença! No Rio de Janeiro o Flamengo se destaca. Acredito que o título ficará entre um destes clubes...

O sonho da América – CAPÍTULO 12

São Marcos fez o Leão ficar mansinho! Na última batalha entre Leão de Recife e o Super Porco na Libertadores, o quarto na mesma edição, o Super Porco não teve medo do rugido do Leão de Recife. Com atuação memorável de São Marcos, que mais uma vez aprontou dos seus milagres, o Palmeiras eliminou o Sport da competição. O duelo entre os times foi tão acirrado que o vencedor só foi conhecido nos pênaltis. Com a vitória, o Palmeiras avança para enfrentar o Nacional do Uruguai, que não jogou as oitavas-de-final pois seu adversário seria o San Luis, do México, que desistiu da competição. O Leão de Recife é o primeiro clube brasileiro a acordar do Sonho da América... Sport 1x0 Palmeiras (P.K. - Sport 1x3 Palmeiras)

O Mosqueteiro Tricolor Gaúcho continua sua saga de vitórias. O melhor time da competição continua fazendo suas vítimas, e não deu chance para os peruanos do San Martin. O caminho para o tri vai ficando cada vez mais curto, faltam apenas seis jogos. O Grêmio mostrou total superioridade no Olímpico, e não se assustou em momento algum. A torcida gremista pode comemorar a classificação oficialmente após mais uma vitória. Grêmio 2x0.

Não foi difícil para a Raposa Mineira. O jogo foi morno, sem muito perigo, mas o Cruzeiro foi superior a todo o momento e apenas segurou a classificação. Podendo empatar para seguir na Libertadores, o Cruzeiro não ficou atrás se defendendo. Foi para cima, apostou no poderio ofensivo e graças à insistência garantiu a vitória com gol de Kléber. Os chilenos do Universidad não ameaçaram a classificação azul em nenhum momento, sendo assim, o Cruzeiro segui firme na disputa, e terá como adversário outro brasileiro, o São Paulo que se classificou para as quartas-de-finais automaticamente. Cruzeiro 1x0.

Só restam quatro brasileiros pelo Sonho da América. Veja as próximas batalhas!

Cruzeiro x São Paulo
Palmeiras x Nacional (URU)
Caracas x Grêmio

Grêmio e Palmeiras são favoritos em seus duelos pela América. Já as batalhas entre São Paulo e Cruzeiro, que acontecerão em solo brasileiro, não existe favorito. Mas acredito que a Raposa deve acabar com o sonho do São Paulo.

sábado, 16 de maio de 2009

A Fórmula 1 - Por Rêno Werneck

Para falar sobre o início da temporada da Fórmula 1 2009, convidei Rêno Werneck, estudante de jornalismo que acompanha de perto o esporte!

Leia abaixo a visão de Rêno sobre a atual categoria.

A temporada 2009 da F-1 tem gerado discussões e promovendo surpresas a cada semana. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tem anunciado novas regras constantemente e isso está fazendo com que os construtores, pilotos e o público fiquem cada vez mais irritados, a ponto de umas das principais escuderias anunciar essa semana que se o novo regulamento que diz respeito ao orçamento das equipes realmente vigorar em 2010 vai deixar a competição. A Ferrari se mostrou bastante irritada com a possibilidade de regras diferentes para quem estiver dentro do limite de custo e pra quem não estiver. Assim como no futebol e em outros esportes, a F-1 está virando cada dia mais política e deixando de ser de fato um esporte. A tentativa de deixar a competição mais equilibrada está na verdade transformando um esporte de grande audiência mundial em uma “guerra” entre milionários e regras que os limitam.

OS BRASILEIROS NA F-1:

Felipe Massa (Ferrari)
O piloto da Ferrari começou a temporada como o favorito da torcida brasileira e com uma grande expectativa de que o Brasil poderia comemorar um novo título. Porém, Felipe tem enfrentado dificuldades e vê a chance do título se tornar cada vez mais remota. Além de a Ferrari ainda não ter conseguido fazer seu carro se desenvolver como estávamos acostumados a ver, o xodó brasileiro assim como em 2008 volta a sofrer com a incompetência de sua equipe nas estratégias de corrida e nos boxes.

Nelson Ângelo Piquet (Renault)
Nelsinho estreou em 2008 trazendo consigo o grande nome do seu pai, mas na temporada passada não passou de um mero coadjuvante. Em 2009 não parece ser muito diferente, o piloto continua sem mostrar muito talento e nem carisma suficiente pra conquistar a torcida brasileira. Os torcedores até se mostraram dispostos a receber um novo ídolo, e mesmo levando em consideração a equipe mediana da qual faz parte, o filho de Nelson Piquet não conseguiu seu espaço no coração dos brasileiros.

Rubens Barrichello (Brawn)
Esse é brasileiro e não desiste nunca. Rubinho é o piloto recordista em número de grandes prêmios e em 2009 ganhou de Ross Brawn a chance de disputar o título da temporada. O dono da equipe estreante e líder do campeonato trabalhou com Barrichello na Ferrari e isso fez com que ele optasse pela experiência e deixasse pilotos jovens como o brasileiro Bruno Senna por exemplo sem ter sua oportunidade. A equipe Brawn tem brilhado muito e venceu quatro de cinco corridas com o britânico Jenson Button, enquanto o piloto brasileiro é apenas coadjuvante. Rubinho, apesar de todo apoio dos brasileiros, mostra que claramente é um piloto limitado, já que mesmo correndo com o melhor carro não consegue competir com seu único adversário: seu companheiro de equipe. Essa semana Barrichello voltou a discursar como na época de Ferrari, quando a equipe italiana nitidamente dava a preferência ao hexacampeão Michael Schumacher. Assemelhando-se muito com um bebê chorão o piloto brasileiro ameaçou encerrar a carreira caso a equipe dê preferência a Jenson Button. Até quando ainda temos que agüentar Rubens Barrichello?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Qual o melhor goleiro do futebol brasileiro?

Não é só de atacantes que vive o futebol brasileiro! Durante dias a empolgação pelo início do Brasileirão movimentou a imprensa e os torcedores. Comandados por Ronaldo Fenômeno, os atacantes dos principais clubes do Brasil receberam grande destaque devido o enorme número de gols que eles marcaram nos estaduais do país.

Mas esses mesmos goleadores terão pela frente verdadeiras muralhas na competição!

Quem é o melhor goleiro do Brasileirão 2009?

Fábio – Cruzeiro
Meu voto é dele! O melhor goleiro do Brasil! Segurança da equipe de Adilson Batista. Defesas de puro reflexo e elasticidade que fazem do goleiro uma verdadeira parede humana. Na primeira rodada defendeu um pênalti de Juan, do Flamengo, e no rebote da penalidade fez uma linda defesa novamente. Não é em vão que é o capitão do Cruzeiro, que sem dúvida alguma brigará pelos títulos mais importantes na temporada. Na Libertadores tem sido fundamental nos resultados celestes. Fábio é mesmo diferenciado!

Victor – Grêmio
Jovem goleiro de muita habilidade. Venceu no ano passado o prêmio de Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro, desbancando Rogério Ceni e Marcos! Tem tudo para chegar a Seleção Brasileira em poucos anos!

Marcos – Palmeiras
Pentacampeão do mundo que dispensa comentários. Nos últimos anos sofreu algumas contusões que o afastaram dos gramados, mas quando está em campo mostra porque tem o apelido de santidade. SÃO MARCOS, AMÉM!

Felipe – Corinthians
Destacou-se na trágica campanha de 2007 e na histórica trajetória de 2008. Em 2009 mantém o alto nível de suas apresentações, sendo importantíssimo para o elenco do Timão. Suas poucas falhas são esquecidas nos jogos, já que seus “milagres” não deixam que elas permaneçam na memória dos torcedores.

Bruno – Flamengo
O temperamento forte e explosivo nunca foi problema já que é o grande camisa 1 do Mengão. Já provou sua competência em momentos de dificuldade e de alegria, tanto no Atlético Mineiro quanto no Flamengo. Hoje é o símbolo de garra e tornou-se capitão da equipe rubro-negra, com a saída de Fábio Luciano. Os três pênaltis defendidos na decisão do Carioca desta ano o transformaram como novo herói flamenguista!

Outros arqueiros também estarão em campo, deixe sua opinião e escolha qual o melhor goleiro do futebol brasileiro!

* Não me esqueci do Rogério Ceni. Mas sua contusão o impossibilita de estar entre estes citados. (Clique e leia o texto que fiz sobre a contusão de Ceni)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Fim do sonho para o Leão de Recife

O sonho começou com a conquista da Copa do Brasil. O time que foi chegando de mansinho derrotou o tão falado Corinthians na decisão e carimbou com muito suor e competência, o passaporte para a Copa Libertadores da América.

Foram meses de espera e preparação. Os outros companheiros brasileiros na competição só foram conhecidos no fim do ano. Então, com tudo pronto, o Leão preparou o castelhano, colocou na bagagem o mesmo espírito da disputa da Copa do Brasil e levou consigo a alegria de poder representar o futebol nordestino na América do Sul.

Maldito sorteio que colocou o Leão no Grupo da Morte. Ao lado do poderoso Colo-Colo, da atual campeã LDU e para completar, um brasileiro, o algoz Palmeiras. Como deve ser triste chegar a uma Libertadores da AMÉRICA e trombar de cara com um clube BRASILEIRO. Que os confrontos regionais ficassem apenas no Brasileirão.

No caminho pela América QUATRO jogos. QUATRO vitórias! 100% de aproveitamento contra os clubes sul-americanos. Já contra o rival brasileiro, uma derrota EM CASA e um empate suado no Parque Antártica. Ou seja, NENHUMA vitória sobre o Palmeiras.

Classificado em primeiro do grupo, era só esperar algum segundo colocado. Teoricamente, o favoritismo seria do Sport. Mas aquele golaço de Cleiton Xavier no Chile, contra o Colo-Colo, que colocou o Palmeiras na próxima fase... E acabou colocando mais uma vez PORCO X LEÃO frente a frente nesta batalha continental.

Oitavas-de-final. Já não bastasse os dois primeiros confrontos no grupo, Palmeiras x Sport em mais duas partidas. Para o duelo não ficar só no português, o gol da vitória palmeirense em São Paulo teve sotaque castelhano de Ortigoza. E na Ilha do Retiro, o placar se repetiu, 1x0, desta vez para o Sport. O futuro estava na decisão de pênaltis.

Enquanto Magrão fez sua parte, São Marcos fez milagre.

Faltava o último pênalti rubro-negro. Nos pés de Dutra, o planejamento de meses e o sonho de milhões de apaixonados, fanáticos torcedores do Sport. Naquele momento a Ilha parecia deserta. O barulho da chuteira chutando a bola logo foi rebatido pelo som das luvas de Marcos espalmando-a. Logo este ruído foi abafado pelos gritos de alegria dos representantes palmeirenses no estádio rival. O Palmeiras acabou com o sonho do Sport de ir mais longe na competição.

Chegar à Libertadores, derrotar os temidos rivais sul-americanos e ser eliminado logo contra um rival brasileiro, acaba sendo mais dolorido que o necessário. Mas o Sport não tem do que reclamar. Se o objetivo era fazer bonito e o título seria conseqüência, podem ter certeza que o objetivo foi feito com total competência.


PARABÉNS SPORT!
PELA HONROSA PARTICIPAÇÃO NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2009


* Parabéns também ao Palmeiras, que avança na Copa Libertadores após começar mal na competição, realizar um milagre nos minutos finais no Chile e mais uma vez o São Marcos realizando suas proezas. PALMAS PARA O VERDÃO!

Caindo “com” o cavalo

No dia 02/11 do ano passado, o Brasil parou, enquanto Felipe Massa corria em Interlagos sonhando com o título mundial. Aquela eletrizante corrida mexeu com todos os brasileiros, que por poucos segundos vibraram a vitória no campeonato que acabou escapando na última curva. Durante dias o Brasil lamentou a ultrapassagem de Hamilton, que deu ao inglês o título da temporada.

Com o final do campeonato, todos nós apostamos que em 2009, Felipe traria para o Brasil o tão sonhado título mundial, que não é verde amarelo desde o triunfo de Ayrton Senna, em 1991.

A carência de ídolos brasileiros na Fórmula Um parece ter chegado ao fim, mas ficou faltando o toque final. Então bastaram os inícios das corridas para que os torcedores de Felipe acordassem de madrugada para ver os Grandes Prêmios do outro lado do mundo. Mas que decepção... Felipe quebrava, Felipe abandonava, Felipe chegava... Mas só no final do grid. Já eram visíveis os problemas no reino vermelho onde impera o cavalinho!

A escuderia Ferrari não rendia o tanto que era esperado. De favorita ao título a grande surpresa negativa de 2009. Sem poder agir com o fraco carro nas mãos, Felipe Massa e Kimi Raikkonen só poderiam... Chorar! E logicamente verem os rivais da iniciante Brawn voar nas pistas.

No GP da Espanha, tão esperado devido o anuncio que a Ferrari viria com modificações, à situação ficou um pouco melhor! Mas poderia ter sido bem mais satisfatório se não fossem novamente os erros da equipe, que prejudicaram Felipe. (O carro do brasileiro andou no limite da gasolina e abriu passagem para dois adversários, terminando em sexto lugar). Como uma escuderia quer voltar a ser respeitada se acaba sendo motivo de piada após os GP’s? Lembre das barbaridades cometidas pelos mecânicos durante todo o campeonato de 2008, que tiraram de Felipe o título mundial.

E para piorar a situação, a Ferrari declarou que caso a FIA não desista do novo teto orçamentário para a temporada 2010, a escuderia italiana não fará mais parte da Fórmula Um. Além da Ferrari, Toyota, RBR, STR aderiram à desistência.Com isso a F-1 caminha para mais um polêmico episódio, como foi no inicio do ano em relação à definição do campeão por vitórias e dos novos equipamentos nos carros.

O tão temido e poderoso cavalinho vermelho, que consagrou o alemão Schumacher vai vendo o império se ruir diante das novas regras da F-1. Juntamente a escuderia leva o tão querido Felipe Massa para um ano de bastante sofrimento e dificuldades nas pistas, bem diferente do que foi ano passado.

Com seis pontos no mundial de construtores, três de Massa e três de Raikkonen...
A FERRARI TÁ CAINDO DO CAVALO!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Campeonato Mineiro 2009

Após uma semana de votação, o Blog Rola a Bola! anuncia os vencedores do TROFÉU FINO DA BOLA!




1º - Diego Tardelli: 59,5%
2º - Kléber:
27,0%
3º - Ramires: 13,5%



1º - Adilson Batista: 73,0%
2º - Nedo Xavier e Emerson Leão: 13,5%



1º - Fábio: 81,1%
2º - Glayssom: 10,8%
3º - Flávio: 8,1%


1º - Bernardo: 56,8%
2º - Chiquinho: 29,7%
3º - Moisés: 13,5%



1º - Radar: 51,4%
2º - Hugo: 27,0%
3º - Márcio Diogo: 21,6%

domingo, 10 de maio de 2009

Cobertura do Brasileirão 2009!

O Campeonato Brasileiro – Série A começou e o Blog Rola a Bola! terá a cobertura completa!

Então, se estiver com dúvida quanto à tabela do torneio e a classificação atualizada, o endereço do Brasileirão é aqui! Também será fornecido o link para download da tabela completa da Série A!

No menu ao lado, estará esta imagem, que será um post fixo, onde você poderá clicar nas rodadas da competição, ver a classificação completa e os resultados e jogos do seu clube.

Não se esqueça que no fim do Campeonato Brasileiro, o Blog Rola a Bola! premiará os melhores atletas com o Troféu Fino da Bola!

Brasileirão: 1ª Rodada

Clique nas imagens com o Cezinha, e veja-as ampliadas com a classificação, os resultados da rodada e os próximos jogos!


RESULTADO: Estaduais 2009

Os estaduais acabaram e acertei apenas um campeão das minhas apostas. O Internacional!

No Campeonato Paulista, acreditava no Palmeiras. Parecia que iria acertar, já que o time nadou de braçadas na primeira fase do torneio. Mas quando viu o Santos, acabou sendo engolido pelo Peixe. O próprio Santos me deixou em dúvida, em quem eu iria apostar. Mas este fez o caminho inverso do Palmeiras. Começou mal e terminou com o vice-campeonato. Esperava mais força do interior. Mas quem levou mesmo foi o Corinthians de Ronaldo!

No Campeonato Carioca, apostei no Fogão. Mais uma doce ilusão de que acertaria... Acabei analisando o plantel e esqueci-me de pegar o histórico do clube. Um time que só sabe ser vice, e principalmente para o Flamengo, eu deveria ter revisto meus conceitos. Talvez se fosse o Flu, o Vasco, eu teria mais sorte em minha escolha. Maldito Mengão!

No Mineiro, estava dando tudo certo até que o Atlético enfrentou o Cruzeiro. Pequei por não ter olhado o retrospecto recente do clássico de Minas Gerais. Com o massacre azul, não tem duvidas que o título ficou em boas mãos!

O sonho da América – CAPÍTULO 11

Em mais uma batalha de vida ou morte entre o Super Porco e o Leão de Recife, o time do Palestra Itália levou a melhor e aprontou para cima do Leão. Uma vitória magra que poderia ter sido bem mais vantajosa para os paulistas. Mas a retaguarda do clube pernambucano não permitiu um sucesso maior do poderoso ataque palestrino. O placar de 1x0 dá a vantagem do empate para o Palmeiras, que deve agradecer a Luxemburgo por ter colocado em campo o armador Ortigoza. Este capítulo será fatal para uma das equipes brasileiras, que na Terça-Feira se enfrentarão na Ilha do Retiro, e de lá apenas um sairá vivo. Palmeiras 1x0 Sport

Ah Mosqueteiro Tricolor Gaúcho... Sua soberania continua nos gramados da América! Uma viagem com cara de passeio do que trabalho árduo. Os peruanos do San Martín não tiveram força para impedir mais uma consagração! Se Brasil e Argentina travam sempre um duelo de rivalidade, no Grêmio, eles são mais que parceiros. Maxi Lopez, o loiro argentino que comanda o ataque gremista não teve piedade dos rivais em Lima, sacramentou a vitória com dois gols e viu o Grêmio conquistar excelente vantagem para o jogo em Porto Alegre. Grêmio 3x1

A fantástica Raposa Mineira foi ao Chile e não tomou conhecimento dos donos da casa. Frio, catimba e muita pressão da torcida não foram capazes de deter o poderoso elenco azul. Kléber um guerreiro, Ramires voando baixo, o polivalente Marquinhos Paraná e o inspirado Fábio. O resultado não poderia ser outro. Consagração azul em terras chilenas e a vantagem do empate no próximo jogo no Mineirão! A capacidade de entender o jogo de Adilson Batista faz do Cruzeiro um dos favoritos ao título. O Universidad do Chile terá missão praticamente impossível, que é derrotar a Raposa em Minas Gerais. Cruzeiro 2x1

Essa foi fácil! Não precisou usar mascaras nem mesmo tomar remédios. A Gripe Suína foi aliada dos brasileiros e o São Paulo nem entrou em campo e está classificado para a próxima fase. Os mexicanos do Chivas desistiram do torneio e o Tricolor avança na competição. O próximo confronto deverá colocar frente a frente à Raposa e a santidade paulista.

sábado, 9 de maio de 2009

Adiós México!

Aquela sensação que todos os torcedores tinham, de que existiam estranhos no ninho da Libertadores, e a velha pergunta de “o que os mexicanos estão fazendo disputando a Libertadores?” a partir de agora não existirá mais. O México está fora de qualquer competição da América do Sul.

Devido à gripe suína, (Clique), os mexicanos foram hostilizados dentro de campo e como a situação da doença é crítica no país, a Conmebol acabou tomando medidas para evitar que outros clubes fossem ao país da América Central para disputar a partida. Após adiarem o encontro entre Chivas e São Paulo e San Luis e Nacional, a federação máxima da América do Sul optou por realizar um jogo único na cidade dos clubes adversários dos mexicanos, mas antes deste ultimato, tinha dito que os jogos seriam no modo tradicional, um jogo em cada país. Isto causou revolta nos clubes que iriam ao México.

Sentindo-se discriminados e mal tratados diante do regulamento, a Federação Mexicana de Futebol (FMF), declarou oficialmente que os dois clubes sobreviventes na Copa Libertadores estão fora da competição. Sendo assim, São Paulo e Nacional avançam no torneio sem disputarem as oitavas-de-final. Mas a decisão foi além desta desistência...

A FMF ampliou a decisão, e partir de maio de 2009, não aceitará mais os convites para participarem de qualquer competição organizada pela Conmebol, como Copa Libertadores e Sul-Americana. Esta medida estará vigente até que o país volte a receber o tratamento igualitário aos demais. Além das competições de clube, a seleção do México não participará da Copa América de 2011.

Com a saída dos mexicanos, a Copa Libertadores abrirá três vagas para a próxima temporada. O Cruz Azul foi o único clube do México que disputou uma decisão de Libertadores. Foi em 2001 e acabou derrotado pelo Boca Juniors. Os mexicanos não tinham a oportunidade de vencer a Libertadores e disputar o Mundial. Para eles, o caminho para o campeonato do mundo é pela Liga dos Campeões da CONCACAF. Sendo assim, eles sempre foram coadjuvantes no torneio, e muitas vezes prejudicaram equipes brasileiras no sonho da conquista, como o Flamengo em 2008, que foi derrotado pelo América em pleno Maracanã, ao perder a partida por 3x0.

Os clubes brasileiros podem comemorar por não terem que ir ao local mais distante da competição. Quando enfrentavam equipes mexicanas era um verdadeiro rebuliço por terem que ir tão longe. Mas a rota pela conquista da América perderá os nachos e tequilas que durante longo tempo ajudaram a construir uma Libertadores de pura garra e magia.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quem mais repatriar?

O Imperador está de volta! O Fenômeno voltou! Fred já chegou!
O futebol brasileiro vai repatriando seus grandes craques em 2009, e o Campeonato Brasileiro promete muitas emoções.

O futebol verde e amarelo, que para muitos estava falido e sem grande chance de reformulação, vai vivendo momentos de alegria com o retorno de excelentes jogadores, que buscam no país a oportunidade de se reencontrarem no esporte. Ronaldo optou por voltar após grave contusão. Fred, depois de longos anos na França, volta ao Brasil para buscar novos ares e na tarde desta quinta-feira, Adriano foi apresentado no Flamengo para retomar a carreira que ele tinha optado em dar um tempo.

Com a chegada destes atletas o futebol nacional ganha novo fôlego em busca de um calendário e competições mais organizadas, já que os olhos do mundo passam a nos acompanhar com uma visão diferente, não apenas para levar daqui as nossas revelações.

Adriano, Fred e Ronaldo, nos dão a oportunidade de receber maiores investimentos. Novos patrocinadores e maior visibilidade. Um gol de Ronaldo é notícia em todo o planeta! A volta de Adriano estampa a capa de diversos jornais no mundo. Eles são o diferencial... Os estádios estarão lotados quando eles forem atuar e incentiva ainda mais o esporte que já é o mais popular do país.

As apresentações dos jogadores foram mesmo grandes eventos que movimentaram o mundo esportivo. Muita festa, entrevista, flashes e aplausos.

Agora cabe a nós sonhar com novos repatriados! São tantos craques espalhados pelo mundo, que o nosso futebol ficaria fantástico caso eles retornassem. Para você? Quem deveria retornar ao nosso futebol?

terça-feira, 5 de maio de 2009

A festa de milhões... Muitos milhões!

As duas maiores torcidas do país estão em êxtase! Não é atoa que Corinthians e Flamengo deram show nas arquibancadas em seus campeonatos estaduais. Além das bandeiras hasteadas e sorriso nos rostos, o grito de CAMPEÃO surgiu no Pacaembu e Maracanã neste último domingo.
A última vez que as duas maiores torcidas do país puderam comemorar juntas foi em 2001, quando o Mengão conquistou o seu tricampeonato ao derrotar o Vasco e o Corinthians venceu na decisão o Botafogo de Ribeirão Preto.

Mas não é apenas pelo título, que cerca dos 35 milhões de torcedores flamenguistas e corinthianos estão comemorando. As duas equipes terão para o Campeonato Brasileiro um grande craque para o ataque de cada elenco... Ronaldo e Adriano.

Ronaldo dispensa comentários. Chegou desacreditado por muitos, mas ontem confirmou o motivo de ser chamado de Fenômeno. Foram necessários apenas dez jogos, onde ele marcou oito gols e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista. Sem contar a “Ronaldo Mania” e os belos gols que ele marcou na competição...

Já Adriano retorna ao Brasil após sair pela porta dos fundos na Itália. Buscará no Flamengo o seu bem estar. Já se mostrou disposto a retomar a carreira no clube que tanto ama. E nunca escondeu que o problema em sua trajetória era a solidão na Europa. No Rio de Janeiro, ao lado de seus amigos, tem tudo para reencontrar a alegria dos gols e as vitórias no Mengão. O Imperador deverá se apresentar no próximo dia 11.


Já dá para imaginar o grande clássico brasileiro na competição nacional. Corinthians e Flamengo se enfrentarão no dia 09/08, no Maracanã. O jogo do returno será na penúltima rodada, em São Paulo. Dá para arriscar um palpite sonhando com Adriano de um lado e Ronaldo do outro? Só sei que caso os dois clubes estejam disputando o título, no dia 29/11, o país poderá acompanhar um jogo histórico com as duas maiores torcidas do país e provavelmente dois craques mundiais em campo defendendo suas cores. Este Brasileirão promete...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Substituição que custou caro

No domingo, dia 26/04, por volta das 17 horas, o quarto árbitro levantou a placa informando substituição do Atlético, no clássico contra o Cruzeiro. O placar do Mineirão apontava 1x0 para o clube azul, e logo depois informou a entrada de Kléber no lugar de Márcio Araújo na equipe do Atlético. Aquela atitude do técnico Emerson Leão pode ser considerada o ato falho que resultou em sua demissão nesta madrugada, já que o 5x0 para o Cruzeiro foi o grande responsável pela sua saída.

O fatídico segundo tempo para os alvinegros, que resultou em mais quatro gols cruzeirenses pode ser considerado de grande responsabilidade de Leão. O técnico tirou do meio de campo composto por quatro volantes, o até então melhor entre eles, para empurrar o time para o ataque com a entrada de Kléber. Mas Lopes continuou parado, sem armar jogadas e muito menos defender. Tardelli e seu novo companheiro de ataque acabaram isolados na frente. Com isso o Cruzeiro deitou e rolou sobre os três volantes restante em campo, que acabou sendo apenas dois com a expulsão de Renan logo no inicio do segundo tempo.

Quem imaginaria que uma substituição mudaria totalmente o estilo de jogo do Atlético e abrindo a equipe para as investidas cruzeirenses. Leão não poderia imaginar a ineficiência dos três jogadores ofensivos do Galo, mas querendo ou não, aquela troca matou a saída de jogo e o Atlético se “prendeu” na defesa, esta que falhou em alguns lances de gol. Com o placar elástico e a revolta atleticana, o presidente Alexandre Kalil, que nunca escondeu sua preferência por Celso Roth, percebeu que talvez fosse hora de mudar o comando. E a certeza veio três dias depois com a goleada por 3x0 para o Vitória. No jogo de ontem, apenas a despedida não anunciada de Leão. O empate não adiantou nada e no início desta segunda-feira, Leão deixou o Atlético.

Surpreendentemente, o Galo já anunciou o novo treinador. Celso Roth chegou ao Atlético pela tarde e comandou o primeiro treino em Vespasiano. Ele já dirige a equipe no jogo de vida ou morte contra o Vitória no Mineirão.

Leão deixa o Galo após 15 vitórias, 04 empates e 04 derrotas. Sendo TRÊS para o rival Cruzeiro. Em 80 horas, o Atlético entrou em campo para as duas piores partidas do ano. Duas goleadas, que podem ter sido fatais, selando o fim da participação do clube no Mineiro e Copa do Brasil. Se Márcio Araújo tivesse permanecido em campo naquele domingo, e o Atlético não tivesse sido humilhado no Mineirão, hoje Leão poderia estar se explicando após uma disputa acirrada pelo título mineiro, ou até mesmo comemorando a conquista.
MAS AQUELA VELHA HISTÓRIA DE QUE O "SE" NÃO ENTRA EM CAMPO...

Indicação ao Troféu Fino da Bola! - Mineiro 2009


O Blog Rola a Bola! anuncia os candidatos ao Troféu Fino da Bola! no Campeonato Mineiro 2009. O grupo de jurados consiste em torcedores de diversos clubes do país, que votarão durante a semana, e na segunda-feira, dia 11/05, o resultado será divulgado no blog.

Em uma competição muito equilibrada na primeira fase, Atlético e Cruzeiro disputaram ponto a ponto a primeira posição. O Galo levou a melhor! Guarani e Social foram rebaixados. Villa Nova e Uberlândia ficaram pelo caminho.

Já na fase de mata-mata, Atlético e Cruzeiro confirmaram seu favoritismo e chegaram à decisão. América, Tupi, Ituiutaba, Uberaba, Democrata e Rio Branco fizeram bonito ao se classificarem, mas o caminho rumo à final foi interrompido precocemente.

Na grande decisão, um massacre azul garantiu o título logo na primeira partida. 5x0 Cruzeiro no primeiro jogo, e no segundo o empate em 1x1 não foi o bastante para mudar o rumo do troféu.

O Campeonato Mineiro termina, então é hora de premiar os melhores atletas.
Veja os indicados:


Diego Tardelli (Atacante) – Atlético
Kléber (Atacante) – Cruzeiro
Ramires (Meio Campo) – Cruzeiro



Fábio - Cruzeiro
Flávio – América
Glaysson – Rio Branco



Adilson Batista – Cruzeiro
Emerson Leão – Atlético
Nedo Xavier – Ituiutaba



Chiquinho (Meio Campo)– Atlético
Bernardo (Meio Campo) – Cruzeiro
Moisés (Meio Campo) – América


Hugo (Meio Campo)- Tupi
Márcio Diogo (Atacante) – Rio Branco
Radar (Lateral) – Ituiutaba

TROFÉU ESPECIAL PARA O MELHOR JOGADOR DO INTERIOR